Pokémon Fora da Programação (Mais uma Vez)

Bom dia!

Começamos mal o dia… pelo comentário do Ivan percebi que Pokémon está fora da grelha de programação da SIC para amanhã. Isto tem acontecido com muita frequência, a SIC está cada vez mais a deixar a série de lado, só investe naquelas que tem interesse, ou que comprou para colocar no K…

Nem Sábado, nem Domingo… quantos mais emails a SIC recebe, parece que pior faz, de que vale dizer “Só com a opinião dos nossos telespectadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses” se depois fazem exactamente o contrário, e tiram a série do ar.

Será um erro na grelha… e se não for? Quando teremos uma nova temporada em Portugal? Será que vamos voltar a ter Pokémon na SIC, sem ser repetições? Já nem sei…

Editado: Infelizmente não tenho possibilidades de colocar episódios hoje.

Abraços!

24 Comments

Add a Comment
  1. O pior mesmo destas situações é que não mandamos em nada e eles fazem o que lhes apetecem.

    1. Sim, eles é que mandam… mas se recebem cada vez mais emails deviam fazer alguma coisa, pelo menos para agradar…

  2. Afinal digo mais alguma coisa. E sei que isto não é mais que um desabafo.
    Mas a sério, SIC. Desistam dos direitos. Isso mesmo. Se não querem a série, entreguem-na a mais alguém (não sei se os direitos podem ser trocados de mãos). Isto já há muito passou o ridículo. Quando lembro-me que ainda em 2005, por exemplo, a temporada 7 era exibida cá ao mesmo tempo que nos EUA… não há palavras para descrever esta situação. Agora o atraso está lentamente a aumentar para +100 episódios.
    Só espero que já tenhamos atingido o fundo.

    1. Sim, neste momento estamos com 106 episódios de atraso… o que são as duas temporadas que nos falta… a continuar assim ficaremos com muitos mais, uma vez que não deve demorar muito a começar a próxima nos EUA…
      Sinceramente, a série teve a melhor fase quando não tive tempo de acompanhá-la… eu só vi alguns (poucos) episódios da temporada 5, por causa da escola e assim (quando nesse tempo dava todos os dias e a horas decentes)…
      Enquanto aos direitos, acho que não os pode “passar”, no máximo deve puder haver mais alguém com os direitos, não sei como funciona isso… mas no Brasil, dá no Cartoon Networks as recentes, e na Rede TV as antigas…
      Mas se a SIC ficar com os direitos das recentes… ficamos na mesma! =

  3. Se calhar não estão a gostar de receberem demasiados mails. Talvez a lógica da SIC seja: menos mails – fãs “pacientes”. Isto pode soar estúpido, mas que tal experimentarmos todos DEIXARMOS de enviar mails. Assim poderemos ver se eles de facto fazem alguma coisa “em paz”. Ou que fiquemos satisfeitos com isto 😡
    Se a SIC pensa que menos audiências é automaticamente = menos interesse, está enganada, porque ela própria não exibe, não dá oportunidades para audiências 🙄

  4. Era muita bem feita se ele perdem-se muita audiencia pois eu estava a achar estranho de eles estarem a continuar a dar diamond and pearl mas chega o ultimo dao de novos e uma injustiça 🙁

  5. Hummmm….. Estou tão furioso que era capaz de comer um queque! :p

    Eles passaram das marcas. Mandei-lhes um email, espero que resulte:

    Muito boa tarde!
    Tenho enviado bastantes e-mail’s para a SIC sobre a série televisiva “Pokémon”, que tem estado estagnada na vossa estação há imenso tempo, situação que não entendo, dado que esta é uma das séries mais lucrativas na América, e muito mais no Japão. Enfim, só ganha quem quer. Recentemente vi na programação da SIC que voltaram a tirar Pokémon do Sábado de manhã, e gostaria de saber qual o motivo dessa asneira.

    Reduziram a série a uma repetição de um episódio por semana a uma hora inacessível a muitos, estando já a desvaloriza-la. A minha sugestão é que dêem mais atenção a esta série, coloquem-na a uma hora mais agradável, aos dois dias do fim-de-semana e que tentem trazer-nos a 11ª série “Pokémon Battle Dimension” (que por acaso já foi transmitida na América em 2008 e nós, portugueses, ainda temos de pedinchar para que ela chegue até nós). Neste momento estamos a 106 episódios de atraso, o que é uma vergonha para a SIC que desde 1999 tem feito um bom trabalho entregando-nos todas as séries a prazo aceitável, mas desta vez é possível observar o desrespeito que vocês têm para connosco, pois não sou o único a mandar-vos e-mails com este mesmo tema.

    Sei que têm de dar prioridade a trabalhos nacionais, mas no espaço das manhãs dos fins-de-semana, exceptuando o Disney Kids, não existe nenhuma série que seja nacional, portanto, pergunto-me porque será que dão prioridade a outras séries que não são tão seguidas nem dão tão audiência quanto “Pokémon”. Se não derem uma oportunidade, nunca saberão o potencial que o anime tem.

    Por favor, não respondam com a típica resposta computorizada:

    “Só com a opinião dos nossos telespectadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses”

    como já recebi muitas vezes, mas a única coisa que vi fazerem para ir “ao encontro das suas necessidades e interesses” foi retirarem a série da grelha da SIC. Peço desculpa informar, mas isso não vai ao encontro das minhas necessidades e interesses porque o meu interesse é ver “Pokémon”.

    Caso a SIC permaneça com a imbecilidade de lidar com a grande série televisiva que tem nas mãos, sugiro que ao menos procure outro canal que transmita a série de uma maneira actualizada (penso que o canal “SIC K” não seja uma boa opção pois desde Dezembro que está operacional e ainda não vi nada de Pokémon lá).

    Se quiserem ignorar a reclamação de um telespectador que vos olha de uma maneira cada vez mais insatisfeita estão à vontade, mas por favor não me respondam com respostas computorizadas porque o meu objectivo é receber uma mensagem ESCRITA por alguém responsável.

    Não percebo porquê, ma eu tinha escrito mais coisas, e não foi enviado tudo. O Hotmail tem um limite de caracteres? Enfim, agora não sabem o meu nome.

    1. Grande email… pode ser que te digam alguma coisa com pés e cabeça. Acho que essa atitude é o que eles precisam de ver, para talvez abrir os olhos. Espero que resulte em alguma coisa, mais que não seja para Battle Dimension chegar a tempo das férias de Verão e ser exibido, por exemplo, às 8h00 que já não era nada mau. Se tiveres resposta a este email, coloca-a aqui para vermos. 🙂

      Abraços!

    2. Chiça, ‘tavamos mesmo a devorá-los com essa mensagem 😯
      Mas fizeste MUITO mal em dizer “isso não vai ao encontro das minhas necessidades e interesses porque o meu interesse é ver “Pokémon””. Devias ter dito “isso não vai ao encontro das nossas necessidades e interesses porque o nosso interesse é ver “Pokémon”. Agora a SIC irá pensar que só UM espectador está tão insatisfeito.

      1. Queria dizer “tavas” e não “tavamos” 😛

      2. Pois, mas eles na resposta falavam na terceira pessoa, portanto eu não poderia referir um “nós”, estava incorrecto.

  6. Desde que tenham os direitos, qualquer canal pode comprar as novas temporadas… mas acabam por ser sempre os mesmos a comprar. A verdade é que a SIC é o canal que mais séries manda dobrar em Portugal… se a SIC mal pega nas novas temporadas de Pokémon, outro canal seria ainda pior. Acho que estamos a precisar mesmo de um CN português, ou então que a TPCi venha para Portugal e mande dobrar as novas temporadas, mas eles não parecem muito interessados em nós. Se eles fizessem isso a SIC teria menos trabalho, e como eles são preguiçosos iam gostar da ideia. Sinceramente não sei se há muito a fazer…

    1. Temos a Disney. No resto da Europa também é a Disney que detém os direitos da série. Ou será que só a Disney XD (que não temos) pode exibir?
      Se não, a Disney bem podia pegar na série. Se dobram coisas como “Drake & Josh”, que é uma sitcom americana, porque é que não conseguiriam dobrar um anime, que é mais fácil?

  7. Resposta:

    “Agradecemos o facto de nos ter contactado novamente para nos transmitir a sua opinião. A SIC privilegia os seus espectadores e as opiniões que nos transmitem, no entanto, não comentamos decisões internas. Aproveitamos a oportunidade para registar o seu desagrado.

    Sem outro assunto de momento, agradecendo mais uma vez o seu contacto, e reiterando estarmos à sua inteira disposição para futuros contactos, tenha um bom fim-de-semana,

    Bruno Costa”

    Estou a ponderar mandá-los atirarem-se de um poço abaixo amarrados a um saco de batatas ou perguntar porque é que dizem que estão à minha inteira disposição se depois dizem que não comentam decisões internas. Basicamente o que dizem é que estão inteiramente disponíveis para ouvir as nossas decisões mas que não valerá de nada porque eles não têm poder interno para fazer nada. Basicamente o que eles nos tão a dizer é que são uns inúteis.

    1. Ups, troquem “para ouvir as nossas decisões” por “para ouvir as nossas sugestões”.

      1. É sempre assim a resposta deles. Já tiveste sorte de ter uma resposta maior que 3 frases. Nothing to see there..

  8. Tiago/Dark Absol

    Sim,realmente a SIC é uma verdadeira vergonha,com o que faz actualmente com pokemon,na minha modesta opinião acho que um canal generalista nunca na vida deveria transmitir e ter totais direitos de uma serie de anime(neste caso Pokemon) se nem sequer se digna a dar uma resposta conclusiva e definitiva, em vez disto poem-se com palavrinhas simpáticas é como quem diz “nós fazemos o que nos apetece”,estão á nossa diposição,mas não querem saber das nossas opinioes.
    Ao de me dizer como era os “tempo de glória” de pokemon(quando me tento lembrar fico contente) mas depois vejo que estamos mais de 100 episódios atrasados em comparação com a América,mais de 2 temporadas de atraso e nós a vermos a repetição da 10,sem qualquer previsão para as futuras temporadas(se alguma vez as viermos a ter)…
    Sinceramente para mim o melhor era,quando desse pokemon o espaço SIC KIDS ter muita audiencia,e quando não der,tenho uma audiencia mesmo muito baixa…
    Depois eles que tirem as suas própias conclusões e que ponham a mão na conscência sobre o que estão a fazer(ainda se ao menos dessem temporadas antigas em vez de dar a repetição da 10 é que era bom).
    Não tenho mais nada a acresentar

  9. Acho que tamos safos…
    Vejam este tópico de fórum…

    http://www.pokeforum-pt.com/T%C3%B3pico-Pok%C3%A9mon-no-Panda-Biggs

    Já foi aqui anunciado o novo canal Panda Biggs, e ao que parece o canal vai transmitir Pokémon porque a resposta do canal a um membro do fórum foi:
    “enquanto ao Pokemon, também estamos já a negociar os direitos.”

    Pode ser que seja um novo passo para a série em Portugal…

  10. Tiago/Dark Absol

    Isso tambem eu recebi…
    Mas eles não afirmam nada…

    1. Tiago/Dark Absol

      O que eu recebi foi:

      “Olá Tiago,

      Antes de mais gostaríamos de agradecer o teu contacto.

      Em relação à pergunta que colocas quem sabe se no futuro não temos boas notícias para ti 🙂

      Fica atento!

      Obrigado,

      A equipa Panda Biggs,

      http://www.pandabiggs.pt

      Eu acho que isto pode crer dizer alguma coisa…

  11. Tambem já mandei um mail ao Panda Biggs, mas ainda nao respondeu.
    Mas tive a ver o fórum deles onde tinha um tópico “Qual a série que queriam ver no canal?” e muita gente respondeu pokémon, até houve um membro que referenciou este site…
    Não quer dizer nada, mas acho que há bastantes probabilidades…

    1. Tiago/Dark Absol

      Ve a minha mensagem em cima,vais ver em como á mesmo grandes probabilidades

  12. Parece que a serie Pokemon voltou á grelha da Sic…eu não os compreendo…

    1. Pois… nem tu, nem ninguém já…
      Parece que dá semana sim, semana não… não se sabe bem…

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: