Direitos das Temporadas Antigas?!

Boas!
Hoje vi uma resposta no facebook do Biggs em relação às temporadas antigas de Pokémon!

Com esta resposta, o Biggs dá a entender que apenas tem os direitos da Temporada 10 em diante, e assim a Saga Original e a Saga Advanced Generation… estará em poder da SIC, ou perdidas no espaço?!

Que vocês acham?
Haverá possibilidade do Biggs conseguir comprar os direitos (se eles tiverem com a SIC)?
Ou por algum milagre a SIC ou SIC K exibir estas antigas temporadas?!

Abraços!

9 Comments

Add a Comment
  1. eu acho que a sic k vai passar daqui a algum tempo. tenho a certeza a sic tem o material do pokemon guardado

  2. Os direitos das sagas original e advanced de pokémon estiveram, em portugal, nas maos da sic. a sic ainda os tem ou estao ‘perdidos’? se tiver, haverá alguma possibilidade de transmitir esta série? tenho a certeza que as audiencias iam ser grandes (desde que nao metam a mesma hora que da pokemon (sagas DP e B&W) no Panda Biggs)

    eis o meu texto 😀

  3. O Panda Biggs não tem os direitos das primeiras séries porque não quer. Para já, não estão interessados. Mas, caso os queiram, conseguem na boa. A temporada 10 passou na SIC e depois passou no Panda Biggs. O Panda Biggs está a andar relativamente rápido com o Pokémon. Daqui a poucos meses estaremos pertíssimo dos EUA (ainda mais do que já estamos), e aí é possível que o Panda Biggs queira apostar nas temporadas antigas, se as pessoas continuarem a pedi-las. Esqueçam a SIC K, é perder tempo.

    1. Desculpa… Não acho que seja tão fácil o Panda Biggs comprar as séries antigas… Eles só compram pacotes de episódios, logo para ter as antigas teriam de comprar os direitos e as dobragens antigas à nacional filmes caso as queiram usar ou mandar fazer novas (e são dez séries, o que não é barato!). A SIC ainda deve ter os direitos de pokémon para sinal aberto, por isso se quissesse podia por pokémon no canal generalista (pelo menos as séries antigas, as novas a partir da dez não sei se as comprou) mas nunca na SIC K pois os direitos de sinal aberto e de canal de cabo são diferentes. Para termos pokémon na sic k o panda biggs teria de deixar de emitir a série. E mesmo que o panda biggs não emita as séries antigas, a sic k não as podia emitir pois é o panda biggs que tem os direitos de branding da série para o cabo… A unica salvação de se ver séries antigas do pokémon é só na sic generalista se esta ainda tiver direitos de branding (o que incliu os direitos de transmissão) sobre a série, o que eu acredito que ainda tenha (há a possibilidade de os direitos terem caducado, coisa que duvido)…

  4. Há uns tempos enviei um mail à SIC a perguntar se poderia adquirir imagens do pokémon: leiam a resposta, espero que deixem de ter dúvidas
    Exmo. Senhor Tiago Mota,

    “Infelizmente não podemos ajudar na cedência do programa uma vez que a SIC não detém do mesmo por ser de produção estrangeira. A SIC adquiriu diretos para transmissão televisiva apenas e não gravações.

    Sem outro assunto de momento, e esperando poder continuar a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos sinceros melhores cumprimentos,
    _______________________________________
    Cindy Barardo
    Content Sales / Venda de Conteúdos”

    Ou seja, o programa ainda está felizmente nas mãos da SIC.

  5. Olá. Falei com um responsável da SIC K e perguntei-lhe porque é que a SIC e o PANDA transmitiram pokemon ao mesmo tempo. Ele disse que os direitos de canais de sinal aberto são diferentes dos direitos por cabo. Logo, é possivel o mesmo programa ser emitido na SIC em sinal aberto e no panda biggs (cabo). A SIC não puderá assim colocar pokémon na sic k enquanto estas estiverem no panda biggs. Mas estou a tentar falar com os responsáveis da SIC para ver se é possivel voltar a colocar pokémon em sinal aberto.

  6. Caso o pokémon volte a dar em sinal aberto, quem quiser e puder pode ver pokemon na SIC e no panda biggs ao mesmo tempo. O meu principal objectvio é que a SIC transmita as séries antigas.

  7. Ah… e é obvio que a SIC tem o material do pokémon nos arquivos!

Deixar uma resposta