Fim de Best Wishes (EUA)

Boas!

No Sábado foi exibido o último episódio de Best Wishes, nomeadamente o último episódio de BW Adventures in Unova and Beyond.

BW142

Quem já viu o episódio deve ter-se apercebido que uma cena de 16 segundos, que no Japão foi exibida depois dos créditos, acabou por ser cortada com a exibição nos EUA.

Acho que este corte não faz qualquer sentido!
Podem saber mais no Post Completo!
É tudo por agora, Portuga!

BW142b

Através da cena cortada, ficamos a saber que o Ash tirou uma foto com todos os seus Pokémon, excepto Squirtle e Primeape (cujo treino nunca mais acaba). É uma cena simples que nem contem qualquer tipo de dobragem, como tal não se percebe porque a cena foi “rejeitada” no ocidente.

Pessoalmente, até penso que a cena ajuda a compor a curta passagem de Ash pela Aldeia Paleta, e mostra que ele sempre teve um tempinho para estar com todos os seus Pokémon.

Que acham do corte desta pequena cena?!

7 Comments

Add a Comment
  1. Se calhar cortaram esta cena por acharem pouco relevante talvez.
    Enquanto ao treino do Primeape e do Squirtle, acho que o dito treino do Primeape foi uma desculpa para retirá-lo da série tal como o Pidgeott, em que o Ash prometeu que voltava para vir buscá-lo e nunca mais se ouviu falar de Pidgeott. Acerca do Squirtle acho que mais tarde ou mais cedo há de regressar definitivamente tal como Charizard. Eu gostava que Ass e o Team Rocket recuperassem os seus antigos pokémon libertados, trocados, seguidores ou em treino, como é caso da Butterfree, Pidgeott, Lapras, Primeape, Larvitar, Ambipom, Haunter e o Jigglypuff que os seguia. E na Team Rocket o Lickitung, Arbok, Weezing, Dustox, Chimeco, Growlithe, Cacnea, Victrebeel e até o Gayrados que o James rejeitou ainda em Magikarp no ínicio da 1ª temporada!

    1. Tiago Cardoso

      Em relação ao tal corte efectuado pela dobragem/tradução estado-unidense, não gostei, acho um perfeito disparate sem pés nem cabeça! >:(
      Já em relação aos Pokémon libertados, trocados, seguidores ou em treino que falaste, gostava tanto que voltasse à série de desenhos animados normais o Jigglypuff de Microfone (acho que também é o desejo de mais pokémaníacos): as cenas que que ele aparecia eram tão engraçadas! xD

    2. Ola tenho 100% de certeza que teve o esse corte pois seria desnecessário esta cena,assim tambem fizeram no episodio
      Batalhas Quentes em Hoenn! sendo que nao foi exibida pelo epi ser desnecessario :S

  2. *Ash
    Já agora alguém encontra o Swellow na fotografia?

    1. o Swellow está em frente do Heracross! 😉

      1. Mas tem uma dúvida ainda, o canal que exibi Pokémon nos EUA pode ter cortado a cena e não a The Pokémon Company, vários canais fazem isso para se adaptar a sua programação. Aqui no Brasil é o mesmo anal dos EUA que exibi pokémon e algumas vezes eles cortam algumas cenas que não tem nada.

        1. Se foi o canal, pode ser que a cena chegue aos outros países, lembro-me da polémica com o filme 13 (penso eu) que o canal também cortou várias cenas…

Deixar uma resposta