Rubrica: Sabias Que? ‘2’ (1)

Boa Tarde!

Hoje temos o regresso da rubrica “Sabias Que?”, para que se distinga um pouco da anterior estará marcada com um ‘2’. Para começar, decidi trazer um assunto que até já devem conhecer, venho falar um pouco sobre a mãe de Jessie, a Miyamoto.

Sabias_Que2-1

Espero que gostem do artigo, que ainda traz um pequeno extra!

Vamos ao que interessa, vejam o Post Completo!


Miyamoto foi um membro de alto escalão da famosa Team Rocket, que na altura era liderada pela famosa Madame Boss, mãe de Giovanni. Miyamoto foi a primeira pessoa a conseguir comprovar a existência de Mew, através duma gravação que fez nas florestas da América do Sul. Após filtrar o áudio de fundo, foi possível ouvir o suave choro de Mew.

page08-09

Quando mostrou a gravação à Madame Boss, ela foi enviada numa missão para capturar Mew. Miyamoto viu-se obrigada a deixar a sua filha para trás, embora como ela refere a sua vida resume-se a “1- Lucro; 2- Economizar; Não há 3 e 4; 5- Pokémon”, e, assim, levou uma foto de Jessie para ver sempre que quisesse.

page10-11

Durante a procura pelas montanhas que formam a Cordilheira dos Andes, Miyamoto perdeu-se da sua equipa e sofre com as tempestades de neve. Mas é então, que uma das tempestades cessa e ela consegue vislumbrar Mew que aparece diante dela.

Como forma de tentar convencer Mew, Miyamoto mostra a foto de Jessie, mas o Pokémon não se deixar capturar e acaba por fugir desaparecer. Assim que ele desaparece, a tempestade volta e o último som que se houve é um grito da própria Miyamoto. Depois disso, ela nunca mais deu notícias, sendo dada como morta.

Não se sabe ao certo o que aconteceu, alguns acreditam que ela ficou louca e continua em busca de Mew, enquanto outros pensam que ela perdeu a memória e foi acolhida por Pokémon do tipo Gelo com quem permanece. Por sua vez, Jessie foi dada para a adopção e apenas se sabe que teve uma infância complicada e até chegou a comer neve como foi relatado no episódio ‘Uma Aventura Gelada’.

Fonte (Páginas): Copy Cat
Autor Desenho: maimai97 (deviantart)

Agora deixo-vos a primeira parte da ‘Rádio-Novela Pokémon’ que nos apresentou Miyamoto:


Ainda temos referências à procura de Mew nos jogos, nomeadamente na Pokémon Mansion (Cinnabar Island) em anotações nos seus diários. Estas anotações só podem ser vistas nos jogos Red/Blue e nos respectivo remakes, FireRed e LeafGreen. Essas anotações não ficaram esquecidas no especial ‘Pokémon Origin’ e pode ser visto aqui.

Abaixo a tradução das anotações presentes nos jogos:

“05 de Julho
Guyana, América do Sul
Um novo Pokémon foi descoberto na floresta profunda.”

“10 de Julho
Nós baptizamos o Pokémon recém-descoberto, Mew.”

“06 de Fevereiro
Mew deu à luz.
Chamamos o recém-nascido de Mewtwo.”

“01 de Setembro
Mewtwo é muito poderoso.
Nós não conseguimos parar as suas tendências crueis…”


E assim termina este… Sabias Que?
Deixem as vossas opiniões sobre este tema!

Se tiverem ideias para esta rubrica, enviem mail para: sabias_que_pkportuga@sapo.pt

5 Comments

Add a Comment
  1. bem, se éssa historia é verdadeira, então…… Q RAIO A AMÉRICA DO SUL FAZ NO POKÉMON??? que eu saiba pokemon é um “outro mundo” pralem do nosso, com terras diferentes

    1. está relacionada com a história de Mew desde sempre, tendo sido mencionada nas anotações dos diários da Pokémon Mansion em Cinnabar Island, Kanto desde Red/Blue…

  2. nunca joguei esses jogos, embora ter reservado o pokemon blue. q anotações são essas?? se n te importares de dizer claro 🙂

    1. para ser mais fácil de ver, fiz uma pequena atualização ao post, e agora tb fala dessas anotações 😉

  3. Tiago Cardoso

    Gostei da radionovela em cima (a 1º que ouvi na vida!), achei-a muito bem feita. Gostei da Miyamoto, achei-a uma personagem dinâmica e divertida – gostava que não tivesse morrido, pois podia ser aproveitada para os desenhos animados POKÉMON. 🙂
    «antes que a minha filha se tornasse menina prodígio» – a Jessie menina prodígio em quê?! Só se for a descolar!! xDD

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: