Rubrica – Real Monsters – (2) – Litwick

Hey Pessoal!

Esta semana, vou falar um pouquinho mais de mim, vou falar de mecanismos, da simulação de confrontos com TCG e claro, vou apresentar mais uma criaturinha juntamente com a sua forma “Shiny”!


 

Vou começar com a apresentação do Litwick!
Para fazer o Litwick precisei de concentrar-me em particular na sua chama, como fazer fogo roxo/lilás, ou no caso do shiny, verde. Apesar de já ter os resultados, o fogo roxo é feito com estrôncio + cloreto de potássio. No caso do verde, Ácido Bórico. Fisicamente, É feito de cera.

Com 15cm, 1,2Kg..

A chama do primeiro Litwick que fiz, é uma chama normal, pois ainda não sabia ao certo como compor a vela. Ainda, este, e todos os Litwicks que até hoje fiz, tem um recipiente no seu interior, muito bom para esconder objetos. Um interior de 300mL.

 


 

O Shiny, 19cm, 1,6Kg.

A chama é verde com ligeiro toque avermelhado, pois é parte do pavio que queima. O seu interior é de 400mL.

O fogo verde a arder em:

Posso acrescentar que em alguns estudos que fiz e alguns testes, é possível criar um mecanismo que faça mover o Litwick mesmo este sendo em cera. Para isso, a temperatura ambiente tem de estar o mais próximo dos 40-42 ºC. Assim, a cera está numa fase mole e não quebradiça o que promove o movimento deste, ou seja, o Litwick pode ser um robo que mexe braços, move-se, desde que a sua estrutura interior tenha o mecanismo que queremos.


Agora, sobre mim…. Tenho 25 anos, nasci no Brasil, mas filho de Portugueses. Vivo em Matosinhos. Fiz formações na área: Laboratorial, Eletrónica, Merchandising, Confecção e Modelação, Logística, e atualmente faço Mecatrónica. Pretendo ainda ter Licenciatura em Metalúrgica e Materiais.

Voltando à Ciência, por hoje, vou só falar dos tipos de Mecanismos existentes de Pokémons. Se eu quiser criar um Pokémon, na sua planificação, tenho que definir o seu mecanismo, e os mecanismo podem ser: Estáticos, Estático-A (Ativo), Mecânico, Elétrico, Vegetal, Animal, Cosplay (Humano, Animal, Vegetal) e por último Biomolecular. A ordem destes mecanismos vai do Básico até ao mais real, sendo os Estáticos os menos precisos e os Biomoleculares o ideal. Porém, todos são fundamentais, sendo os estáticos fósseis, por exemplo. Explicando cada um destes mecanismos, muito basicamente, são:

Estático: Não se mexem. Posso criar um Magnemite igual, de metal, com imãs, mas está no chão e não tem mecanismos, logo, é Estático. Ideal para: Fósseis, Dolls, Ovos;

Estático-A: São iguais aos Estáticos, porém, podem desencadear um ou vários acontecimentos, exemplo, o Litwick;

Mecânico: São movidos por mecanismos. Exemplo, Diglett, Aperta-se um botão, e ele aparece desenterrado;

Elétrico: São movidos por acionamento elétrico. Geralmente, possuem baterias. Exemplo, Trubbish RollOut, exibido a semana passada;

Vegetal: São parecidos com os Estáticos, mas de certa forma, desencadeiam acontecimentos físicos ou até mesmo químicos. Em outras palavras, são plantas. Exemplo, uma Sunflora num vaso;

Animal: Tem comportamentos iguais a de um Animal, ou é um Animal. Exemplo, um gato Persian/Siames;

Cosplay: É “fantasiar” um Humano, Animal, Planta, de forma a que não pareça quem comanda interiormente, mas sim, o Pokémon pretendido. Exemplo, por um animal dentro de um Trubbish. O saco ia mexer-se e não se saberia por que meio; (e também seria à partida algo cruel). Usado principalmente/atualmente para Humanos.

Biomolecular: O mais complicado e dispendioso, requer modificação genética. É a realidade de quase 95% dos Pokémons, sendo que um Klefki, umas chaves, pressuponho que não tem estrutura molecular. Já uma ovelha, existem em amarelo e são algo raras, mas era só uma questão de modificar geneticamente de forma assemelhar ao máximo a uma Mareep.

ovelha-amarela

Estes mecanismos ainda podem ser misturados, como por exemplo, máquinas industriais que tem um circuito Elétrico que ativa um Mecanismo estrutural.

A Ciência a desbravar o futuro.”/”The future is now thanks to science.”,

Clemont シトロン Citron


 

Esta semana vou só acrescentar um estilo de competição que é sempre viável para simular, TCG – Trading Card Game. Mas porque simular? Primeiro, porque queremos constantemente desafiar e participar, e se um Trubbish enfrentar um Litwick, o Trubbish avança e arde, e lá se foi um Pokémon! Mas não excluo, muito ocasionalmente ver uma ação. Segundo, não à necessidade extrema de ver “briga de galos”. Terceiro, em TCG, ou até mesmo em PC, também é entusiasmante.

Agora, para simular-se em TCG, é preciso quebrar-se algumas regras, regras que não faz muito sentido que são:
– Ter o melhor Pokémon guardado e não puder usá-lo, pois ficou nos prémios ou no deck, e pior, perder por causa disso;
– Ter, por exemplo, um Pokémon de Água e não puder usar logo um ataque de água, pois faltam-lhe energias….;
– Não puder fazer um contra-ataque, falta isso como ataque/habilidade;
– Trocar de Estádios, de repente estou aqui, e agora estou nas Caraíbas.

Basicamente estas 4, mais algumas que deveriam ser acrescentadas.

Por outro lado, à aspectos que mantem-se, na realidade, o Deck é um local a onde se guardam coisas, uma mochila. o Banco, é mesmo um banco tipo suplentes. A mão, são as nossas ações enquanto treinadores, fazer uma substituição, ou por umas baterias (adicionar energia de choque). Deveria ser adicionado os restantes tipos, energias de Poison, Pedra, Terra. Os ataque deveriam ter tipos específicos.

Envenenar um robo, ou uma vela, ou um saco plástico, não faz muito sentido.

São algumas regras que deveriam ser ajustadas. As cartas que desenho, já incluem e se enquadram melhor do que as originais a estas regras.

Sem querer alongar-me mais, Para já é tudo!
Até a próxima!

 


 

3 Comments

Add a Comment
  1. bolas ja estão a anunciar um novo jogo de pokemon (refiro-me ao omega ruby e alpha sapphire) e ainda n revelaram totalmente a existência dos volcanion e o outro de fantasma e pesiquico

  2. Muito bem elaborado!Mas o que supões fazer com as cartas?

    1. Jogar. É uma boa forma de simular, e de fazer torneios. E com a mudança de algumas regras, o jogo em si é diferente do habitual TCG, requer outro tipo de estratégias. Já algumas pessoas sugeriram esta mudança necessária, se o TCG for uma forma de competição.

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: