“Vamos Apanhá-los Todos” (X/Y + OR/AS)

Boas Pessoal!

Estamos na Geração VI, e desde o princípio até agora já foram introduzidos oficialmente 719 Pokémon, sabemos que é uma tarefa complicada reunir todos eles para completar a Pokédex.

O lema “Vamos Apanhá-los Todos” nunca foi levado tão a sério como acontecerá em Omega Ruby e Alpha Sapphire, pois será possível conseguir todos os Pokémon quando tivermos a National Dex (normalmente no Pós-Liga).

ORAS_Pokedex

Abaixo a declaração de Junichi Masuda:

“A habilidade Soar, permite ir a lugares onde normalmente não se chega a andar ou ao usar Surf. Nesses novos lugares, podem encontrar vários Pokémon que não podem ser vistos na região Hoenn normalmente, e podem capturá-los. Isto vai permitir que os jogadores completem a National Pokédex apenas com os jogos 3DS, Pokémon X/Y e Pokémon OR/AS.”

Fonte: A Casa do Cogumelo

Sendo que em X/Y podemos capturar cerca de 451 Pokémon entre as três partes da Kalos Dex, em Hoenn basta que os outros 268 Pokémon estejam efetivamente disponíveis!!

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire chegam à Europa a 28 de Novembro!
É tudo por agora, Portuga!

7 Comments

Add a Comment
  1. Acho isso estranho, senão vejamos:

    Existe um total de 51, se não estou em erro.

    Xerneas, Yveltal, Mewtwo, Zygarde e Moltres/Articuno/Zapdos, podem-se capturar no X/Y, portanto passam a ser 44.

    No Rubby e Saphire, apanhavam-se os 3 Regis, o Latios e Latias, Groundon, Kyogre e Rayquaza, logo os 44 passam para 36.

    Agora juntamos Diancie e Regigigas, passam para 34.

    Não acredito que coloquem 34 pokemons, alguns deles só disponíveis através de evento (Mew, Genesect, Shaymin, Meloetta, Keldeo, Darkrai, Victini, Arceus) para serem encontrados e não acredito que caiam de paraquedas no jogo.

    Ou vão ser novamente feitos eventos ou então como se podiam passar das gerações anteriores para o X/Y passa a ser possível capturar todos. De qualquer maneira só daqui por um mês é que se vai saber.

    1. Acho que eles falam de forma muito generalizada!! Neste momento são 52 lendários (se contarmos com o Phione), e como disseste não vão estar todos nos jogos, ou pelo menos assim se pensa!! Ora vejamos:

      – 9 estão em X/Y: Aves Lendárias (Articuno; Zapdos; Moltres); Mewtwo; Celebi (evento do Bank); Xerneas; Yveltal; Zygarde; Diancie (por evento);
      – em OR/AS: 4 Regis; Latios; Latias; Groudon; Kyogre; Rayquaza;
      – em Mirage Spots OR/AS: Ho-Oh; Lugia; Dialga; Palkia; Reshiram; Zekrom;

      Com isto se conseguirmos 24 Lendários é muito!! Só mesmo trazendo os outros de jogos anteriores, e sabemos que 12 deles são de eventos, e ainda o Celebi chegou aos novos jogos!!

      Acho que é apenas uma forma de falar, e quando dizem todos os Pokémon, provavelmente só se referem aos Pokémon ditos normais!

  2. Pois, mas assim não são 719 ou 721

    1. Pois, a não ser que eles estejam a levar em conta os fãs que trouxeram outros Pokémon de jogos antigos, mas nem todos os fãs têm os jogos antigas, e muito optaram por deixá-los nos jogos em questão! Enfim, vamos ver o que nos aguarda xD

  3. Eu o último que joguei foi o Esmeralda. Só este ano é que arranjei uma 3DS e o Pokemon Y por isso os jogos anteriores e principalmente os eventos escaparam-me.

    Mas este Pokemon, está muito, mas muito há frente. Quando ouvi falar no remake, soube logo que ia ultrapassar o X/Y e é algo em grande, mas mesmo em grande. Acredito que vai ser difícil ultrapassar estes remakes e os criadores vão ter que puxar pela cabeça, como têm feito. É que isto já conta com muitos jogos e com tanto tempo, torna-se complicado inovar.

    Mas acredito que faltando cerca de 1 mês para o lançamento e com a quantidade de informações disponibilizadas, que vamos com certeza encontrar montes e montes de surpresas. E que eles levaram isto muito a sério.

    PS: Pode ser que venha o Delta Esmeralda. xD

    1. Seria uma surpresa ver um remake da terceira versão, e se assim fosse seria a primeira vez que algum assim acontecia, mas tenho as minhas duvidas… e para eles criarem uma nova versão em Kalos, têm de inventar uma história muito boa para cativar os jogadores, já que a história em XY é muito fraquinha, na minha opinião!

  4. Tiago Cardoso

    Eh, pá, os videojogos POKÉMON andam cada vez mais ambiciosos! >B-D

Deixar uma resposta