OR/AS: Motivo da Ausência da Battle Frontier

Boas Pessoal!

Como todos já devem saber, os remakes de Hoenn não contam com a Battle Frontier que foi originalmente introduzida em Pokémon Emerald. O motivo para a sua ausência já foi explicado por Junichi Masuda e Shigeru Ohmori em entrevista exclusiva ao site italiano Pokémon Millennium.

Podem ver três das perguntas dessa entrevista no Post Completo, bem como uma outra informação que começa a circular por alguns sites (com grande possibilidade de ser falsa).

Editado (22h00): a scan que se encontra abaixo foi mesmo confirmada como falsa, e tal como tinha levantado a hipótese tudo não passou de uma partida do site em questão.

Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire foram introduzidas algumas características nunca vistas anteriormente, como voar pelos céus e a DexNav. Quais destas experiências são incluídas em futuros jogos e quais vão continuar a ser exclusivas deste jogos!? Existe um conjunto de mudanças nos próximos títulos da franquia?

A estrutura básica da franquia Pokémon, como os Líderes de Ginásio, Elite dos Quatro, Campeões e todos os outros elementos que sustentam todas as gerações não serão alterados nos próximos jogos. Ainda não decidimos quais elementos introduzidos em Omega Ruby e Alpha Sapphire iremos manter ou retirar nos futuros jogos. Nunca separamos o que temos em “teste” dos “elementos que iremos manter”, tudo depende das reacções que os fãs terão.

Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire notamos uma queda na dificuldade quando comparados com jogos anteriores. Porque é que isto acontece? No futuro, teremos um recurso que permita definir a dificuldade como aconteceu em Pokémon Black 2 e White 2?

Mas como? Já jogou os jogos!? (risos)

Nós criamos um jogo “equilibrado” que foi adequado aos tempos em que vivemos hoje, onde estão todos muito ocupados e existe outras realidades entre os jovens. Através dos smartphones e outros dispositivos podem aceder a muitos jogos, e o tempo dedicado a um único jogo é muito menor que antes. O jogador pode decidir se quer continuar a jogar após a história principal, que é onde a dificuldade aumenta e aparecem os desafios mais difíceis de lidar.

masuda_entrevista

Porque não criaram uma Fronteira de Batalha?

Esta questão está relacionada com a resposta anterior. Nós não criamos uma Fronteira de Batalha exatamente por esse motivo.

(Nota de Edição) Por outras palavras, a Fronteira de Batalha não foi incluída porque apenas uma pequena parte dos jogadores iria valorizar e utilizar este recurso, uma vez que os jogadores cansam-se mais facilmente que no passado e não se sentem atraídos por algo tão “desafiador”.


Olhando para estas palavras, podemos concluir que a Fronteira de Batalha não foi incluída nos remakes porque, para além de todo o trabalho que daria, os jogadores acabariam por ignorá-la após passar o jogo básico. Seja como for, é pena que tenham pensado assim porque os poucos de gostariam de revê-la em melhores gráficos ficaram um bocado chateados com a sua ausência.

Encontrei isto há algum tempo, mas na altura passou-me e acabei por me esquecer de colocar. O que me fez relembrar isto foi o facto do PkParaiso (site espanhol) ter colocado uma suposta scan da revista japonesa Famitsu que apresenta uma DLC paga para o jogo que traria de novo a Battle Frontier aos jogos… mas isto pode muito bem ser falso por vários motivos!

scan_battlefrontier

1. Hoje é dia 28 de Dezembro (Dia dos Santos Inocentes) em muitos países de língua espanhola, o dia é equivalente ao nosso dia 01 de Abril (Dia das Mentiras);

2. Após dizerem o porquê da não inclusão da Battle Frontier, não faz grande sentido voltarem atrás com a decisão e ainda por cima lançá-la numa DLC paga;

3. As artworks utilizadas na suposta scan são as artworks oficiais do manga Pokémon, se os outros ganharam novas artrworks, estes também ganhariam;

4. A fonte da notícia do site espanhol, redirecciona para uma fonte! xD

Se quiserem ver a notícia no site em questão, basta clicar aqui!


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

Acompanha-nos também no fórum!
É tudo por agora, Portuga!

8 Comments

Add a Comment
  1. Ainda bem que não tenho o jogo, pois a Battle Frontier seria a parte mais interessante de se passar. 🙂

  2. João Pedro Carvalho

    O motivo deles parece plausível, Se bem que eu acharia interessante ter a Battle Frontier. Quanto à suposta DLC, acho difícil, porque numa entrevista anterior, disseram que não usam DLC, nos jogos.

  3. Já tinha lido esses motivos para a razão da não inclusão da BF e para mim isso não passa de uma desculpa sem qualquer sentido. Não incluir uma coisa porque uma parte dos jogadores não a vai utilizar? Para isso não punham metade das coisas porque ninguém as usa. Quanto ao DLC acho que existe alguma possibilidade de vir a existir devidos às pistas deixadas no post-game do jogo. Pegando agora na noticia do anuncio de um jogo novo, li que para esta geração estão programados mais 2 jogos. Podem ser o X2Y2 o que acho pouco provável, Z (mais plausível) ou então um remake dos remakes FRLG, só com uma versão ou Emerald, nos quais também acho que possa vir a aparecer a BF. E quanto aos scans são claramente falsos como o Portuga referiu o Battle Pike está posto em cima da ponte de entrada no Battle Resort e a Battle Tower não está com as proporções certas para os dois modelos.

    1. Remake de Remake poderia ser bom, ou então quem sabe se agarram na ideia de criar um ThunderYellow ou coisa do género xD Em relação ao novo jogo em Kalos, também penso que o mais provável é um Z, alguns acreditam que poderá vir um XZ e YZ, mas duvido…

  4. isso da fonte n percebi e outra coisa q n tem nada a ver com isso, portuga dizes q para apanhar o uxie mesprit azelf é necessário ter 3 pokemons com a felicidade no maximo, digo-te, nem 1 pokemon meu tem a felicidade no maximo e já apanhei o mesprit e o azelf e ainda disseste q a ilha da cresselia é rara de encontrar, então sinto-me sortudo pois encontro quase sempre essa ilha XD X)

    1. baseei-me no que dizia noutros sites, eu também já encontrei a ilha da Cresselia xD
      em relação ao Trio Lacustre é a amizade, que não é preciso muito para estar no máximo, a mim bastou-me que eles andassem comigo toda a jornada, não confundas amizade com a afeição do amie 😉

      1. OK 🙂

        outra pergunta, o que são os EV’s???

        1. senão estou errado, no fundo são as estatísticas que podem ser treinadas, por exemplo, no Super Training… temos de ter a barra verde da direita no máximo, por acaso não reparei em nada disso, simplesmente encontrei o local e comecei a capturar as Espadas da Justiça xD

Deixar uma resposta