Pokémon GO: Revelados Novos Detalhes!

Olá Pessoal.

pokemon-go

A Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon GO, através de uma entrevista ao VentureBeat acabou por revelar detalhes sobre o título de Pokémon que vai chegar ao Android e iOS no próximo ano.

—Diversidade Pokémon—
Conforme disse John Hanke, presidente da Niantic, “poderás sair de casa e encontrar um Pokémon em minutos. Poderá não ser o mais raro, mas definitivamente haverá Pokémon perto de todos os jogadores.” Isto acaba por confirmar que os jogadores de localidades pequenas não se precisam de preocupar com o encontrar de Pokémon.

Além disso, também confirmou que os Pokémon vivem em diferentes partes do mundo, dependendo do seu tipo. Por exemplo, os Pokémon de Água são encontrados perto da água e pode ser que alguns Pokémon só podem ser encontrados em certos locais. Alguns Pokémon raros só serão alcançados em poucos lugares.

Tal como acontece com Ingress (jogo de realidade aumentada da Niantic), os locais com que interagimos no mundo real, como monumentos, sítios históricos e algumas empresa têm um papel importante em Pokémon GO tal como no mundo real. O jogo acabará por incentivar os jogadores a fazerem caminhadas pelos parques e a explorar aspectos da sua cidade para que encontrem determinados Pokémon.

—Eventos e Trocas—
Como poderás nunca encontrar certos Pokémon onde vives, Hanke menciona que um dos aspectos principais do jogo serão as trocas Pokémon com outros jogadores.

E o lugar ideal para conversar com outros jogadores serão os eventos, tal como acontece com Ingress, que acabam por reunir imensos jogadores num só lugar para competir uns com os outros, no caso de Pokémon GO para realizar trocas Pokémon.

Por enquanto não foram confirmados quando terão início os eventos de Pokémon GO, mas segundo Hanke, é provável que eles tenham início assim que o jogo for lançado.

—Acessório Pokémon GO Plus—
Hanke também aproveitou a oportunidade para revelar mais detalhes sobre o acessório Pokémon GO Plus, que será lançado juntamente com o jogo. Embora não seja necessário para jogar, ele menciona que uma das razões para a sua existência é que, como diz o director, “a ideia do jogo é explorar muito e ver coisas maravilhosas. Se estiveres sempre a olhar para o telemóvel, acabarás por perder essas coisas maravilhosas.”

O dispositivo vibrará e acenderá a luz quando estiveres perto de um Pokémon. Para capturá-lo, tudo o que é preciso fazer é pressionar o botão numa determinada sequência. Em seguida, poderás olhar para o teu smartphone ou tablet para descobrir o que capturaste. A bateria durará o suficiente, não é necessário preocupar-se muito e estar sempre pronto para carregar.

—Ginásios e Equipas—
Tal como Ingress, Pokémon GO contará com diversas equipas entre as quais os jogadores poderão escolher. A principal diferença é que haverá mais de duas equipas que vão ser concorrentes entre si.

Juntamente a isto, ele também revelou que o jogo contará com ginásios, os quais serão mais raros de encontrar que os Pokémon selvagens. Segundo Hanke, “vais querer encontrar os ginásio para aumentar o nível dos teus Pokémon e combater neles, mas vai exigir esforço para encontrá-los”.


Fonte: Centro Pokémon

Não foram avançadas datas de lançamento, mas é certo que ficamos com mais algumas informações. Este jogo tem tudo para se tornar importante pelo mundo fora, e ainda ficamos a saber que a equipa que está a trabalhar no jogo foi a que trabalho da brincadeira do Pokémon Challenge.

Fiquem bem, Portuga!

10 Comments

Add a Comment
  1. Eu estou ansioso por isto. Promete muito.

  2. Prevejo muitos roubos no futuro. A Team Rocket vai começar a actuar. xD

    1. Tiago Cardoso

      A Polícia Judiciária tem que estar pronta a atuar, na altura! xD

  3. Mal posso esperar por Pokémon a cliparem através prédios e vegetação.

    1. Tiago Cardoso

      Pois, mas infelizmente, acho que para os achares tens que ir a algumas regiões do Japão, a Nova Iorque ou a Paris (lol)! B-P

  4. Tiago Cardoso

    (Possível) erro ortográfico, atenção: «Poderá não ser o mais rato» = «Poderá não ser o mais raro»! 😛

    1. Aquilo devia ser para o caso dos que não sejam Rattata ou Raticate xD Obrigado pelo aviso!

      1. Tiago Cardoso

        Boa piada, pá! xD

  5. ainda n percebi onde e como comprar o dispositivo

    1. quando sair deverá ser explicado

Deixar uma resposta