Sun & Moon: Detalhes do Gameplay

Olá pessoal
sm-e3

Decidi fazer um artigo mais extenso sobre os pequenos detalhes que conseguimos encontrar através do gameplay mostrado dos jogos Sun & Moon. Assim, no nosso artigo completo coloquei as pequenas coisas que podemos perceber mas não nos podemos esquecer que o jogo ainda está em desenvolvimento conforme fizeram questão de avisar logo antes de iniciarem o gameplay.

Ficamos a saber que o jogo é dirigido por Shigeru Ohmori e que tem como produtor geral Junichi Masuda. Ambos foram entrevistados e foram falando sobre o jogo.

Mal se inicia o gameplay percebemos que o interface gráfico do jogo está bem diferente, até mesmo através da deslocação do personagem pelo mapa. Agora acabamos por ter a confirmação que a família do personagem tem um Meowth de estimação.

Na Route 1 ficamos a conhecer um dos Pokémon presente na Pokédex de Alola, o pequeno Ledyba fará parte da Regional Dex da região. Ainda podemos ver o novo menu de combate, ante de atacar agora podemos perceber qual ataque é mais efetivo contra o Pokémon que estamos a enfrentar.

Antes mesmo de capturar um Pokémon agora podemos consultar os seus stats, e após o Pokémon ser registado na Pokédex podemos perceber qual é o tamanho da sua linha evolutiva, sendo representado por silhuetas de Pokébolas. No caso ainda percebemos que Ledyba é o #020 da Regional Dex.

Logo após o Ledyba podemos ver um dos novos Pokémon, no caso é o Yungoos que foi capturado. Infelizmente não nos deixaram ver qual seria o seu número da Dex e nem mesmo qual o tamanho da sua linha evolutiva. O momento seguinte no gameplay foi um combate contra uma Lass com um Caterpie.

Conforme nos aproximamos de um treinador, o ecrã começa por ficar com umas faixas pretas como indicação para um combate nas proximidades. O segundo combate que vemos é contra um Preschooler com um Yungoos. O momento selvagem seguinte é contra um Pikipek (o pássaro do trailer de anúncio).

img12

Através do registo de Pikipek percebemos que ele é o #010 da RDex e que ele terá duas evoluções. Assim conhecemos parte da Regional Dex de Alola neste momento:

#001: Rowlet
#002: Rowlet #2
#003: Rowlet #3
#004: Litten
#005: Litten #2
#006: Litten #3
#007: Popplio
#008: Popplio #2
#009: Popplio #3
#010: Pikipek
#011: Pikipek #2
#012: Pikipek #3
#020: Ledyba
#021: Ledian

Após percorrer a Route 1 chegamos a uma zona onde se realiza um festival, e somos recebidos por Hala. Pouco depois reencontramos o nosso amigo Hau, o cenário parece ser o mesmo onde recebemos o nosso inicial (pelo menos segundo os trailers anteriores).

Acabamos por encontrar também Kukui e Lillie, ficamos a saber que o Hau é neto de Hala. Pouco depois tem início o festival onde enfrentamos Hau que tem um Pichu e um Litten (aparentemente Hau escolhe o inicial com fraqueza conta o nosso, já que o personagem está com um Popplio). O Popplio aprende Disarming Voice no nível 8, um ataque do tipo Fada… será que ele termina Água/Fada!?

battle-royal

Durante a apresentação do Battle Royal podemos perceber que a customização está realmente de volta, principalmente através das roupas dos diferentes treinadores.


Que acharam de todas as novidades que conseguimos através da E3!?
Fiquem bem, Portuga

1 Comment

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    «Agora acabamos por ter a confirmação que a família do personagem tem um Meowth de estimação.»
    Será que essa Meowth acabará por aparecer na animação POKÉMON?! >B-D

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: