Sun & Moon: Novos Pokémon!

Olá pessoal

sm-novos

Durante a Nintendo Treehouse tivemos direito a um gameplay de Sun & Moon onde foram mostrados algumas das modificações gráficas que o jogo sofreu e ainda conhecemos dois novos Pokémon da região de Alola! Um deles até já tinha sido “visto” no primeiro trailer.

No artigo completo todas as informações colocadas no site oficial

Pikipek
pikipek

O Pikipek consegue atingir o adversário 16 vezes por segundo com o seu bico. Estes ataques são tão poderosos que conseguem furar madeira dura e até quebrar pedras. Os ruídos produzidos pelos seus ataques podem alertar terceiros. Alguns destes sinais foram identificados como sinais de aviso e de saudação entre aliados. Os Treinadores de Pikipek também aprenderam reconhecê-los.

Estes Pokémon fazem furos nas árvores, para ali armazenarem comida. Também gostam de pequenos objetos brilhantes, que escondem juntamente com os alimentos. Diz-se frequentemente que “quando desaparece alguma coisa, procura no ninho do Pikipek”.

O Pikipek ataca adversários distantes atirando-lhes sementes. Estes lançamentos têm força suficiente para cravar as sementes nos troncos das árvores.

Yungoos
yungoos

O Yungoos adora comer e nunca está satisfeito. O seu longo corpo é, maioritariamente, ocupado pelo estômago e a sua digestão é muito rápida, o que faz com que tenha sempre fome. Tem garras fortes, para poder partir e ingerir os objetos mais duros.

Cada Yungoos escolhe o seu próprio percurso para encontrar presas. O Yungoos percorre este caminho à procura de comida e, quando fica exausto, cai e dorme onde quer que esteja. Crê-se que estes Pokémon escolhem os seus percursos com base na segurança, para que não haja o risco de adormecerem a qualquer altura.

O Yungoos não é um Pokémon nativo da região de Alola. Foi trazido para a região para ajudar a compensar a explosão de população de outro tipo de Pokémon e, agora, os Yungoos são frequentemente avistados na região de Alola.

Alguns Yungoos possuem uma Ability que nenhum outro Pokémon descoberto teve anteriormente. Esta Ability é conhecida por Stakeout. Com a Ability Stakeout, os movimentos destes Pokémon podem provocar o dobro dos danos normais a qualquer Pokémon que troque com outro ou que entre a meio da batalha.

Grubbin
grubbin

O Grubbin utiliza a sua forte mandíbula como arma durante as batalhas e como ferramenta para escavar a terra. Adora eletricidade e, por isso, pode ser encontrado perto de centrais e subestações elétricas. Ao enrolar ramos de árvore nos fios pegajosos que lança da boca, o Grubbin consegue baloiçar-se em cabos suspensos como um artista!

Ainda foi colocado no site oficial o mítico Magearna, também visto no trailer.

Magearna
magearna

O verdadeiro corpo do Magearna é a construção esférica integrada no seu peito, chamada Soul-Heart, e criada por um cientista que recolheu a energia vital dos Pokémon.

O Magearna é um Pokémon Mítico, criado há 500 anos por um cientista de genialidade incomum. O Magearna tem o poder de sentir as emoções, os pensamentos e os sentimentos de outros Pokémon. Se um Pokémon estiver ferido, o Magearna sentirá as suas dores e o seu sofrimento e tudo fará para salvar esse Pokémon.

O Soul-Heart é uma forma de vida artificial, criada por um génio científico que recolheu a energia vital dos Pokémon. Encontra-se guardado no centro do peito do Magearna.

O Magearna tem a capacidade de transformar a sua aparência numa Poké Ball! Isto acontece enquanto dorme e, aparentemente, quando está triste.

A Ability do Magearna é Soul-Heart, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Soul-Heart tem o efeito de aumentar o Ataque Especial do Magearna em 1 ponto, de cada vez que outro Pokémon na área desmaia. Esta é uma nova Ability que poderá ser extremamente útil nas batalhas.

Se utilizar a nova funcionalidade QR Scanner em Pokémon Sun e Pokémon Moon, para efetuar a leitura do Código QR correspondente, poderá obter o Pokémon Mítico Magearna! O Magearna será um aliado especial que poderá ajudá-lo no mundo do Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Fique atento ao site para mais detalhes sobre onde encontrar o Código QR para obter o Magearna!


É tudo por agora, Portuga

7 Comments

Add a Comment
  1. wow a informação já está aqui XD

  2. Ricardo Carvalho

    Pelo o que deu no stream o pikipek vai ter mais 2 evoluçoes

    1. Sim, ele deverá mesmo ocupar o lugar de pássaro da região 🙂

      1. Tiago Cardoso

        Acredito que sim, assim como o Yungoos e o Grubbin são o «Ratatta» e a «Caterpie» de Alola! ;D

  3. Tiago Cardoso

    «O Yungoos não é um Pokémon nativo da região de Alola. Foi trazido para a região para ajudar a compensar a explosão de população de outro tipo de Pokémon e, agora, os Yungoos são frequentemente avistados na região de Alola.»
    Com esta descrição, até já sei qual foi a espécie de animal que inspirou o Yungoos: foi o mangusto-de-Java (), introduzido em várias partes do mundo… incluindo no Havai – https://en.wikipedia.org/wiki/Small_Asian_mongoose#Introduction_to_Hawaii! xP

    1. Tiago Cardoso

      Perdão, esqueci-me do nome científico da espécie (está num post do POKÉPORTUGA mais há frente)!

  4. Tiago Cardoso

    Lembram-se do «Fletchinder» que aparecia nos esboços de POKÉMON SUN/MOON? Pelos vistos, era o Pikipek!

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: