Resumo ‘Volcanion e o Engenhoso Magearna’

Olá pessoal
posterF19-novo

Venho deixar-vos o resumo do filme ‘Volcanion e o Engenhoso Magearna’, este resumo foi conseguido pelo Serebii com a ajuda Gin do Sunyshore.com e aproveito para deixar a versão traduzida por mim para português no artigo completo. Caso encontrem alguma falha avisem-me para corrigir.

Resumo

O filme começa com a cena de abertura habitual onde se apresenta o mundo Pokémon, e vemos um combate entre o Mega Charizard X de Alain e o Mega Lucario de Korrina.

Numa aeronave, dois comparsas estão a transportar uma caixa grande com Volcanion a persegui-los. Eles comentam “Ele veio para levá-la de volta”. Ele aterra no convés e inicia um combate contra Glalie e Alakazam. Em seguida, os dois comparsas fazem os Pokémon Megaevoluir usando a ‘Mega Wave’ e uma pedra nas suas pulseiras, o que faz com que os Pokémon Megaevoluam sentindo uma dor intensa. Os comparsas tentam deter Volcanion com um dispositivo metálico, mas falham quando o acionam. Mega Glalie congela Volcanion que juntamente com o cinto metálico é atirado da aeronave.

Ash e Clemont têm um combate de treino enquanto todos esperam que a roupa secar. Bunnelby perde contra Noivern, e Noivern perde contra Luxray. Luxray e Pikachu iniciam um combate, mas são interrompidos por Volcanion que cai dos céus. No tumulto, os cintos metálicos ligam-no a Ash e quando Volcanion começa a fugir, Ash é arrastado por ele e grita em choque por Clemont, Serena e Bonnie.

Entretanto, os comparsas chegam ao castelo do Reino Azoth. Eles apresentam o conteúdo da caixa que carregam ao ministro Jarvis e a Racel, o príncipe do Reino. Raacel tem o prazer de revelar que na caixa está Magearna. Ele admira-a, mas depressa chega Volcanion que arrasta Ash atrás de si. Os comparsas e Jarvis usam a ‘Mega Wave’ para Megaevoluir Gengar, Alakazam e Glalie, e mais uma vez combatem e conseguem subjugar Volcanion.

O príncipe Racel começa a explicar a Ash como Magearna foi criada há 500 anos pelo mesmo homem que projetou a cidade mecânica, Eliphas, e como existe apenas uma no mundo. Vemos cenas de Pokémon como Jolteon, Ampharos e Spritzee a ajudar na sua criação. Então, os Pokémon de Ash chegam para salvá-lo, ajudando Ash, Magearna e Volcanion a escapar.

Entretanto, os outros chegam à cidade e Clemont está totalmente deslumbrado mesmo vagando em elevadores e caminhos aleatórios. Eles conta sobre como Eliphas criou tudo aquilo, e que ele é alguém que admira muito, e que toda a cidade é uma criação baseada.

A Team Rocket que havia subido ao castelo, é descobertas pelos comparsas, Jarvis e Racel.

Agora em segurança debaixo de uma ponte da cidade, Ash cumprimenta Magearna, mas Volcanion afasta-o com jatos de água dizendo que não pode tocar-lhe. Ele acaba por voltar para junto de Volcanion por causa do cinto. Volcanion recarrega o seu reservatório de água num lago nas proximidades, ele explica a Ash porque odeia os humanos e que fará de tudo para manter Magearna a salvo. Eles acabam por ser descobertos por Clemont, Serena e Bonnie.

Jarvis ouve a Team Rocket a contar tudo o que sabem sobre Ash. Clemont tem a honra de conhecer uma das reais invenções de Elphias. Ele não consegue soltar Ash do cinto metálico, e ainda causa um curto-circuito no seu braço Aipom com o esforço. Magearna aproxima-se, e quando ele tenta tocar-lhe, Volcanion ameaça-o e acerta em Ash mais uma vez que logo regressa para junto dele por causa do cinto. Magerna aproxima-se de Clemont e apresenta-se com flores, deixando-o encantado. Magearna oferece flores a Volcanion, que o fazem espirrar e explodir. Ela é atirada à água e Clemont ajuda-a, comentando que ela é muito pesada e fazendo com que ela fique embaraçada olhando para longe. Serena e Bonnie gritam com ele por dizer algo errado a uma menina, e Clemont lamenta pedindo perdão.

A princesa do reino, Kimia, discute com Racel sobre o tempo que ele gasta com Jarvis, e diz que é tão importante aprender coisas novas como é aprender sobre o passado. Ele recusa-se a ouvir.

Serena e Bonnie vestem Magearna com arcos enquanto ela posa para os rapazes. Ash e Volcanion, ainda ligados, continuam a argumentar. Clemont cria um fato de proteção para Ash, para que ele fique em segurança quando o Volcanion explode ao seu redor.

A Team Rocket concorda em juntar-se a Jarvis e Racel para obter a Magearna de volta. Eles aparecem com Heracross e Pinsir, e Bonnie grita por não servem os seus Pokémon habituais. Eles dizem que não estão a trabalhar sozinhos e acabam por Megaevoluir usando a ‘Mega Wave’. Todos conseguem perceber que os Pokémon sofrem durante a evolução, e gritam com a Team Rocket porque a Megaevolução é sobre o forte vínculo entre o treinador e Pokémon. A Team Rocket diz que a ‘Mega Wave’ permite a evolução sem esse vínculo forte. Ash, Volcanion e Pikachu combatem contra os Pokémon Megaevoluídos enquanto os outros fogem para proteger Magearna. Eles prontamente caem numa armadilha, e a Team Rocket segue-os deixando os Pokémon Megaevoluídos para trás no combate.

De repente, um Shiny Gardevoir aparece e Megaevolui com a ajuda do seu treinador, a princesa, e salva-os explodindo a Team Rocket para longe. Volcanion vence os Pokémon Megaevoluídos e o grupo reúne-se. A princesa explica a Magearna que ela é descendente do seu criador, Eliphas, e relembra Magearna que se lembra dela de há algum tempo atrás. A princesa adverte que o seu irmão sofreu uma lavagem cerebral de Jarvis, que quer Magearna a todo o custo. Enquanto isto acontece, eles são espiados por dois comparsas de Jarvis.

Enquanto eles andam, um Fletchling aparece e silva a Volcanion. Eles encontram um Amaura ferido, e é óbvio que foi atacado por um caçador. Eles tentam ajudá-lo, o caçador aparece a conduzir um grande carro, mas devido a um nevoeiro súbito ele tem um acidente e destrói o carro.

Todos chegam ao lar de Volcanion e Magearna, um vasto prado, mas os Pokémon que lá vivem mostram-se aterrorizados com eles e escondem-se, porque todos foram maltratados por humanos. Volcanion está aborrecido, mas permite a ajuda dos humanos para curar Amaura. Magearna acalma todos ao tocar música da caixa de música. Todos os treinadores deixam sair os seus Pokémon para que possam aproveitar. Volcanion, que também ficou ferido no combate, vai mergulhar num gigantesco nascente de água quente… arrastando Ash com ele. Clemont grita em aviso, mas é tarde demais, o fato que ele fez para Ash absorve a água e explode.

Clemont ajuda a princesa a arranjar a sua aeronave e tenta descobrir como resolver o problema do cinto metálico. Ele acaba por descobrir que ele pode ser partido com a ajuda do veneno cuspido por Gulpin.

Aparentemente, Volcanion começa a amolecer um pouco enquanto fala com Ash sobre como ele cuida de todo o prado através da sua caverna com vista para tudo. Eles tomam pequeno almoço juntos, e Clemont traz Gulpin para ajudar a quebrar o cinto metálico. Funciona e Volcanion diz instantaneamente para Ash se afastar. Ash abraço Gulpin firmemente como agradecimento, e ele entra em pânico e esconde-se atrás de Volcanion. Ash pede desculpa por assustá-lo, e Volcanion explica que Gulpin foi abandonado pelo seu treinador, mas que antes foi abraçado com muita força, e assim ele odeia abraços.

Os comparsas chegam ao prado, usando Gengar para cobrir tudo com uma névoa negra. Eles atacam e metade dos Pokémon são apanhado por faixas pretas que lhe causa imensa dor. Jarvis e Racel estão na aeronave, e avisam Magearna que ela deve ir com eles para que parem de magoar os outros. Volcanion está preso, e não consegue chegar a ela antes que ela decida ir com eles para salvar todos os outros.

Uma vez com eles, Racel sente-se aliviado, mas acabam por lançar um ataque Hiper Raio coordenado para matar todos no solo, e acreditam que funcionam. Racel fica horrorizado quando acredita que todos, incluindo a sua irmã, estão mortos, e Jarvis explica que esteve a traí-lo durante todo o tempo. Ele arranca o Coração Alma a Magearna, que estava no seu peito, e ela desliga-se e cai no chão sem vida. Ele diz cruelmente a Racel que Magearna está morta, e atira o seu corpo sem vida para fora da aeronave antes de colocar Racel a dormir com Hipnose. Até mesmo a Team Rocket está horrorizada com aquilo que vêem, e Meowth aparece a chorar.

Volcanion e os outros sobreviveram ao ataque Hiper Raio com um campo de forças. Eles encontram o corpo de Magearna sem vida, e Volcanion inconsolável conta a história de como ele a conheceu no campo florido dos prados. Ele lembra-se da sua pintura a descascar, enquanto ela cuidava de todos os Pokémon que lá vivem e que foram traumatizados por humanos. Ela era a única que não tinha medo ou era afetada pelas suas explosões, já que pode enrolar-se numa bola. Ele ergue o seu corpo nas costas, e eles decidem obter o Coração Alma de volta.

Jarvis explica que o Coração Alma é o poder da força de vontade de Eliphas. Ele ativa-o e as muralhas começam a erguer-se à volta da cidade. A princesa aparece na sua própria aeronave, e Jarvis fica chocado por ela estar viva. Ele tenta disparar a arma alimentada pelo Coração Alma, mas Magearna, ainda viva dentro dele, recusa-se a atirar. Ela lembra-se como a arma queimou toda a cidade e causou tanto sofrimento, e Eliphas estava triste com aquilo que construiu para proteger a cidade e a tinha destruído. Ele mandou-a embora daquele lugar para a sua proteção e da própria cidade.

Os comparsas libertam vários Pokémon, todos eles Megaevoluem dolorosamente através da ‘Mega Wave’. Volcanion tenta combater contra todos, e Ash e os seus amigos chegam para ajudar Ash e Volcanion lideram, enquanto os outros tentam atrasar os Pokémon Megaevoluídos. Squishy (Puni-chan) transforma-se em Zygarde 10% para ajudar.

Eles invadem o covil de Jarvis, mas são capturados e torturados pelas faixas pretas. Jarvis tenta dispara a arma novamente, desde vez com Gengar a usar Mean Look no Coração Alma primeiro, subjugando Magearna ainda mais enquanto Meowth chora em sofrimento com que ouve dela. A arma dispara, explodindo e queimando uma área enorme do prado. Todos assistem horrorizados, e Meowth grita mais quando a voz de Magearna é completamente morta no Coração Alma.

A arma dispara novamente, em todas as pessoas e Pokémon, e todos eles tentam evitar os ataques. Squishy assume a Forma Perfeita bloqueando completamente o ataque da arma.

Volcanion fica suficientemente furioso para partir as faixas pretas e recarrega. Ash consegue agarrar o bastão de Jarvis colocando-o entre as engrenagens e partindo a joia que controlava as Megaevoluções com a ‘Mega Wave’. Gengar regressa ao normal, e foge dali. Todos os outros Pokémon que combatiam regressam também ao normal e fogem. Jarvis tenta escapar, mas acaba por cair da aeronave. Clemont, Serena e Bonnie tentam recuperar o Coração Alma, mas Magearna desapareceu completamente dele. A aeronave começa a despenhar-se e eles não sabem bem o que fazer para salvar os Pokémon no prado. Volcanion diz que podia fazer uma grande explosão para destruí-la, mas Ash diz que ele acabaria por morrer. Volcanion concorda que devem regressar todos juntos.

Racel, agora acordado, pede perdão por ter sido tão estúpido. Ash diz que ele devia sair numa jornada Pokémon e ver o mundo para aprender coisas novas, uma vez que só tinha estudado o passado com Jarvis. Eles escapam na aeronave da princesa, e Volcanion volta à outra com a intenção de se sacrificar.

Ele corre para o centro da arma, e pede perdão por ter sido incapaz de proteger Magearna. Em seguida, ele explode, destruindo toda a arma antes que ele pudesse falhar.

Já no prado, todos estão de luto por Volcanion e Magearna, apesar deles e o resto do prado estar em segurança. Magearna desperta quando o Coração Alma é colocado, mas a sua alma foi partida, então ela é apenas um simples robô sem personalidade. Todos ficam de coração partido, mas envolto e fumo branco aparece Volcanion que de alguma forma sobreviveu à explosão e queda. Ele aparece fraco, e Magearna começa a piscar voltando a si, aproximando-se de Volcanion que fica animado por ela estar a recuperar a sua personalidade. Ela oferece-lhe flores, e ele espirra. Todos ficam contentes e aliviados por estarem em segurança.

Volcanion manda Pikachu proteger o Ash sempre, e agora percebeu que alguns seres humanos são bons. A Team Rocket observa dos arbustos, felizes porque tudo voltou ao normal.

(créditos)

Ash e os seus amigos regressam à cidade, Bonnie propõe ser assistente da princesa.

Os Pokémon voltam ao prado e limpam os destroços da arma, enterrando-os.

Os comparsas são presos, bem como Jarvis que de alguma forma sobreviveu.

Ash e os seus amigos deixam a cidade dizendo adeus.

Racel deixa também, com seu Slurpuff, seguindo o conselho de Ash para sair em jornada.

Todos continuam a sua viagem!


Aqui fica todo o resumo do filme, se encontrarem algum erro por favor avisem.
Fiquem bem, Portuga

4 Comments

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    «Enquanto eles andam, um Fletchling aparece e silva a Volcanion.»
    «Ash abraço Gulpin firmemente como agradecimento, e ele entra em pânico e esconde-se atr´s de Volcanion.»
    Estas são as frases com erros que vi, Portuga. 😉
    Fui ao link deste filme na BULBAPEDIA, e fiquei feliz: pela 1º vez, TODOS os Pokémon das personagens principais (Totós e TRio) são vistos no filme – incluindo o Inkay do James (já tinha aparecido em M17 – POKÉMON, O FILME: DIANCIE E O CASULO DA DESTRUIÇÃO) e a Gourgeist da Jessie!! 😀
    Eh, pá! Magearna e Volcanion (supostamente) mortos?! Esse filme POKÉMON é mesmo tenso, aliás, sou o único que acha que os últimos filmes da franquia estão a ficar quase tão ou mesmo tão sério como o primeiro de todos?! Se sim, acho bem (assim como acho bem que o TRio esteja em bom destaque no filme)!! B|

    1. Na primeira frase é silva do verbo silvar, ele silva/assobia a Volcanion passando alguma informação, ou pelo menos foi o que percebi ao traduzir. A não ser que te refiras a outra coisa que me passa despercebido xD
      Magerna e Volcanion são quase mortos, e sim acho que os filmes têm sido mais tensos com cenas cheias de ação e desfechos inesperados… mas é claro que mortes em Pokémon, será sempre difícil de existir!

  2. Quero ver o Zygarde forma completa rsrs Cadê algum vídeo de fans…kkkkkkkkkk

    1. Vou publicar um artigo com ele agora mesmo, ainda bem que há sempre alguém que nos vai matando as curiosidades! xD

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: