Sun & Moon: Novos Pokémon Apresentados!

Olá pessoal
world-sun-moon

Mais um artigo relacionado com o novo trailer de Sun & Moon, desta vez deixo-vos várias informações sobre os novos Pokémon apresentados. Temos muitas novidades, e algumas delas são bem interessantes. Podes encontrar todas as informações no nosso artigo completo.

Pokémon adaptados à região de Alola
Alguns Pokémon adaptaram-se aos vários microclimas da região de Alola, assumindo formas diferentes das que têm noutras regiões. Estes Pokémon são denominados variantes regionais. Estabelecendo-se na região de Alola, vivem como Pokémon nativos. As variantes regionais de Pokémon podem apresentar diferentes aparências e tipos e os seus modos de vida também podem variar relativamente às formas conhecidas anteriormente.

a-exeggutor
Alolan Exeggutor

– Espécie: Pokémon Coco
– Tipo: Erva/Dragão
– Altura: 10,90m
– Peso: 415,55kg
– Habilidade: Frisk

O ambiente da região de Alola, onde a forte luz do sol brilha ao longo de todo o ano, provocou esta mudança na forma do Exeggutor. O povo de Alola afirma que o Alolan Exeggutor é a forma genuína de Exeggutor.

Ao contrário de outros Exeggutor, o Alolan Exeggutor tem uma quarta cabeça — na cauda! Esta quarta cabeça controla a cauda independentemente e pode enfrentar adversários na parte traseira, que estejam fora do alcance dos ataques desferidos pelas cabeças principais.

Este Pokémon distingue-se por utilizar o seu longo pescoço como um chicote, para atacar com as suas rijas cabeças. Mas, às vezes, este pescoço pode tornar-se uma fraqueza…

a-exeggutor-770x562
Exeggutor como foi visto no passado

a-vulpix
Alolan Vulpix

– Espécie: Pokémon Raposa
– Tipo: Gelo
– Altura: 0,61m
– Peso: 9,75kg
– Habilidade: Snow Cloak

Diz-se que o Vulpix veio para a região de Alola juntamente com os humanos, mas o Fox Pokémon foi para as montanhas nevadas, de modo a evitar os habitats normais dos outros Pokémon, acabando por assumir esta forma.

Estes Alolan Vulpix vivem nas altas montanhas que permanecem cobertas de neve ao longo de todo o ano. Vivem em pequenos bandos de dois a cinco membros, ajudando-se entre si a sobreviver.

O Alolan Vulpix pode congelar solidamente qualquer coisa, expelindo da sua boca ar a uma temperatura de −58 graus Fahrenheit (−50 °C). Não se adapta bem ao calor, mas quando a temperatura sobe muito, produz gelo a partir da sua cauda, para baixar a temperatura circundante.

a-vulpix-770x562
Vulpix como foi visto no passado

a-ninetales
Alolan Ninetales

– Espécie: Pokémon Raposa
– Tipo: Gelo/Fada
– Altura: 1,09m
– Peso: 19,76kg
– Habilidade: Snow Cloak

Os Alolan Ninetales vivem num pico nevado, que é venerado como uma montanha sagrada na região de Alola. São tratados como emissários sagrados e as pessoas encaram-nos com medo e temor. A personalidade deste Pokémon é extremamente gentil e, no passado, já ajudou humanos que pareciam estar em perigo. Contudo, não tem qualquer piedade para com o que quer que seja que se atreva a danificar o seu território!

O Alolan Ninetales pode produzir cristais de gelo a partir do pelo que cobre o seu corpo. Pode utilizar estes cristais de gelo para bloquear ataques ou para fazer bolas de gelo, que dispara como balas contra os seus adversários. O poder destes projéteis de gelo é suficiente para pulverizar rocha!

a-ninetales-770x562
Ninetales como foi visto no passado

a-sandshrew
Alolan Sandshrew

– Espécie: Pokémon Rato
– Tipo: Gelo/Aço
– Altura: 0,71m
– Peso: 39,97kg
– Habilidade: Snow Cloak

Historicamente, os Sandshrew viviam em áreas de deserto. Mas as frequentes erupções vulcânicas nas proximidades levaram os Sandshrew a sair do deserto e a migrar para as montanhas nevadas, onde assumiram esta forma.

O corpo do Sandshrew mudou, para se adaptar ao ambiente agreste das montanhas nevadas. A pele do Alolan Sandshrew está coberta por uma carapaça de gelo, dura como aço. Defensivamente, é excelente, mas falta-lhe flexibilidade e não pode enrolar o corpo como uma bola, ao contrário de um Sandshrew Ground-type.

O seu grande peso torna o Alolan Sandshrew mais lento que um Sandshrew normal, mas as garras dos seus pés e mãos permitem-lhe deslocar-se no gelo sem escorregar. Quando quer deslocar-se rapidamente, utiliza o estômago para deslizar sobre o gelo como uma pedra de “curling”.

a-sandshrew-770x562
Sandshrew como foi visto no passado

a-sandslash
Alolan Sandslash

– Espécie: Pokémon Rato
– Tipo: Gelo/Aço
– Altura: 1,19m
– Peso: 54,97kg
– Habilidade: Snow Cloak

Os Alolan Sandshrew das montanhas nevadas evoluem para os Alolan Sandslash, com costas espinhosas e cobertas de gelo. Devido ao seu revestimento de gelo, estes espinhos são grandes e afiados. Os Alolan Sandslash escondem-se na neve quando surgem inimigos poderosos, deixando apenas os seus espinhos expostos e prontos para entrar em ação.

O peso do gelo que cobre o seu corpo torna estes Alolan Sandslash mais pesados e lentos que os Sandslash normais. No entanto, em campos de neve e no gelo, deslocam-se abrindo caminho com as suas garras, o que permite que se movam com rapidez.

As nuvens de neve criadas pelos movimentos do Alolan Sandslash são tão belas que muitos fotógrafos vão até aos picos nevados para captar o momento. Contudo, os Sandslash vivem nas profundezas das montanhas e há o grande perigo de alguém se perder; portanto, é proibido subir às montanhas sem autorização.

a-sandslash-770x562
Sandslash como foi visto no passado


fomantis
Fomantis

– Espécie: Pokémon Foice de Erva
– Tipo: Erva
– Altura: 0,30m
– Peso: 1,45kg
– Habilidade: Leaf Guard

O Formantis é noturno e realiza a fotossíntese enquanto dorme, durante o dia, estendendo as suas folhas em todas as direções. Devido ao perigo de ficar no mesmo local dois dias seguidos, o Formantis inicia a sua procura pelo local para o dia seguinte assim que o sol se põe.

Para o Formantis, a fotossíntese não é apenas uma fonte de energia — é uma necessidade para atingir a força e a coloração brilhante da sua forma evoluída. A fotossíntese é preciosa para o Formantis, que atacará ferozmente quem perturbar esse processo.

O Formantis é excelente em ataques de longo alcance, como o Razor Leaf e o Solar Beam. O Solar Beam é realmente um movimento poderoso, mas como gasta a energia que o Pokémon armazenou através da fotossíntese, o Formantis raramente o usa.

lurantis
Lurantis

– Espécie: Pokémon Flor Foice
– Tipo: Erva
– Altura: 0,89m
– Peso: 18,37kg
– Habilidade: Leaf Guard

O Lurantis atrai os adversários para perto de si com a sua aparência e o seu aroma semelhantes aos de uma flor — e depois derruba-os. Diz-se que é o mais deslumbrante de todos os Pokémon Grass-type, devido à sua coloração brilhante e movimentos elegantes. A aparência do Lurantis é mantida através de um tratamento minucioso. Confia num Treinador que o trate bem, mas, aparentemente, tem dificuldade em crescer junto de um Treinador preguiçoso.

O Lurantis pode aprender o Solar Blade, um movimento que liberta um feixe em forma de lâmina, para cortar os seus inimigos. A lâmina é tão afiada que há quem diga que pode cortar uma rocha ao meio! O Solar Blade é um movimento que nenhum Pokémon pôde aprender anteriormente. Com o Solar Blade, o Lurantis absorve energia do sol no primeiro movimento e, na segunda volta, lança um poderoso ataque.

O Lurantis é o Pokémon Totem da Lush Jungle, o local de uma prova da Akala Island. Esmaga os candidatos à prova com as poderosas combinações lançadas em conjunto com os aliados Pokémon a quem recorre.

gumshoos
Gumshoos

– Espécie: Pokémon Emboscada
– Tipo: Normal
– Altura: 0,71m
– Peso: 14,15kg
– Habilidade: Stakeout / Strong Jaw

O método utilizado pelo Gumshoos para visar uma presa é exatamente o oposto da estratégia do Yungoos. Enquanto o Yungoos está sempre em movimento, o Gumshoos vigia os percursos habituais da sua presa e aguarda pacientemente que apareça.

O Gumshoos tem uma personalidade tenaz, motivo que o leva a visar uma presa durante tanto tempo sem desanimar. Mas, quando o sol se põe, a sua força diminui, adormecendo onde se encontra. O Gumshoos pode suportar muita fome. Pode ficar perfeitamente imóvel enquanto aguarda a sua presa, mantendo-se vigilante e sem comer.

mudbray
Mudbray

– Espécie: Pokémon Burro
– Tipo: Terra
– Altura: 0,99m
– Peso: 109,91kg
– Habilidade: Own Tempo / Stamina

Antigamente, o Mudbray podia ser encontrado por todo o mundo, mas foi caçado em excesso e ficou em vias de extinção. Diz-se que a região de Alola é o único local do mundo onde o Mudbray ainda pode ser encontrado no estado selvagem.

O Mudbray tem uma força sobre-humana — algo surpreendente, tendo em conta o seu corpo pequeno. O Mudbray pode transportar até 50 vezes o seu próprio peso, com a carga às costas ou arrastando-a atrás de si.

O Mudbray adora brincar na lama. É fácil viver em harmonia com este Pokémon, desde que lhe proporcione um ambiente onde possa brincar na lama. No entanto, se não puder divertir-se no lamaçal, o Mudbray fica tenso e pode deixar de escutar as ordens.

minior
Minior

– Espécie: Pokémon Meteoro
– Tipo: Rocha/Voador
– Altura: 0,30m
– Peso: 39,97kg
– Habilidade: Shields Down

Os Minior são formados na estratosfera e vivem absorvendo os detritos que os rodeiam. Depois de consumirem grandes quantidades de partículas, os seus corpos tornam-se pesados e caem na superfície do planeta. O Minior tem uma carapaça exterior dura e pesada, com um núcleo no interior. O Meteor Pokémon parece ser constituído de maneira a que, se a sua carapaça se partir, se torna mais leve, podendo desferir ataques rápidos.

Quando a sua carapaça se parte, o núcleo no seu centro é revelado. Não saberá qual a cor que aparece até que isto aconteça!

O Minior tem a nova Ability Shields Down, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Shields Down, terá excelentes capacidades defensivas enquanto a sua carapaça estiver intacta. Também estará protegido das condições de estado. Mas quando os seus HP descem abaixo de metade, a sua carapaça parte-se e muda para uma forma mais adequada para o ataque.

minior-770x562

O núcleo do Minior muda de cor consoante a cor específica dos detritos que absorveu. A sua cor pastel tem um visual elegante, levando a que este Pokémon seja bastante usado como motivo para o design de roupa e acessórios.

redbird
Oricorio (Baile Style)

– Espécie: Pokémon Dancante
– Tipo: Fogo/Voador
– Altura: 0,61m
– Peso: 3,32kg
– Habilidade: Dancer

O Oricorio muda de forma bebendo o néctar de algumas flores. Como apresenta quatro formas diferentes — tantas quantas as ilhas de Alola — parece que vivem diferentes Oricorio em cada uma das ilhas.

O Baile Style Oricorio é muito apaixonado e, quando dança, o seu corpo enche-se de poder. Durante as suas intensas danças, lança penugem macia pelo ar. Ao inflamar esta penugem, pode desferir um ataque dançante com fogo.

O Oricorio tem a nova Ability Dancer, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Se outro Pokémon no campo utilizar um movimento de dança, o Oricorio poderá utilizar o mesmo movimento logo a seguir, graças à sua Ability Dancer.

O Revelation Dance é um movimento que só o Oricorio pode aprender e o seu tipo muda consoante o estilo atual do Oricorio.

yellowbird
Oricorio (Pom-Pom Style) Elétrico/Voador

O Pom-Pom Style Oricorio é muito amigável para com as pessoas e recorre à dança para motivar os Treinadores que se sintam deprimidos. Quando dança, as suas penas ficam carregadas com eletricidade estática. Pode desferir ataques com estas penas carregadas e, às vezes, liberta um potente choque elétrico.

pinkbird
Oricorio (Pa’u Style) Psíquico/Voador

O Pa’u Style Oricorio mexe-se ao seu próprio ritmo, o que, por vezes, faz com que seja difícil lidar com ele. Estimula os seus movimentos enérgicos através da dança, o que aumenta o seu poder psíquico. Diz-se que esta dança expressa a sua gratidão à divindade guardiã Pokémon.

purplebird
Oricorio (Sensu Style) Fantasma/Voador

O Sensu Style Oricorio é calmo e tranquilo. Através da sua dança, reúne os espíritos presentes numa área e recorre ao poder deles para lutar. As pessoas que migraram de Kanto apreciam muito este Pokémon, porque a sua dança recorda-lhes a sua pátria.


Foram estes os novos Pokémon apresentados, já tinha gostado do Mudsdale e gostei muito da sua pré-evolução agora revelada. Também gostei dos Alolan revelados e espero que hajam outros desde que façam sentido, estranhei o Exeggutor, mas até já o seu sentido.

Fiquem bem, Portuga

10 Comments

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    «Mudbray

    – Espécie: Pokémon Burro»
    Lembro-me de alguém, já não me lembro quem, perguntar aqui se havia um Pokémon burro e, salvo erro, fui que respondi negativamente… E agora surge um! XP
    Cá para mim, o Minior não tem género sexual (tal como o Solrock e a Lunatone)! 😉

    1. Neste caso ele não passa de cavalo para burro, mas é mesmo de burro para cavalo xD
      Mas adorei esta linha evolutiva, e acho que foi muito bem conseguida.

      1. Tiago Cardoso

        Também concordo que a linha evolutiva do Mudbray foi bem conseguida!

  2. Cada vez mais Pokémon se está a parecer mais com Digimon, com Pokémon iguais, mas de diferentes tipos. Independente de tudo, acho a Ninetales lindíssima, muito mais que a original. 🙂

    1. Pessoalmente já nem ligo para as semelhanças, afinal é normal quando falamos em franquias parecidas. Gostei muito das formas de Alola, embora tenha estranhado mais o Exeggutor!

      1. Tiago Cardoso

        Concordo contigo, Portuga! 😉

        1. Eu idem. Ficou deveras mal criado, na minha opinião.

  3. Não acho piada de terem criado novos pokemons alolan de outras regioes, embora que o ninetails e bonito.
    Estes jogos vão ser muito complicados e vão sair dos originais, como o rumor de não haver liga pokemon.
    Por favor façao uma coisa decente nas evoluçoes dos iniciais…

  4. Já o Exeggutor nem comento…

    1. Tiago Cardoso

      Acho que sou o único que acha piada ao novo Exeggutor! XD

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: