Sun & Moon: Novos Pokémon no Site Oficial

Olá pessoal
world-sun-moon

No seguimento da fuga de informações da última noite e madrugada, a Pokémon Company viu-se “obrigada” a revelar o trailer que continha todas as informações avançadas. Após ter sido lançado no canal japonês, também disponibilizaram o trailer Sun & Moon no canal ocidental e ainda colocaram informações no site. Podes ver tudo sobre os novos Pokémon no artigo completo!

morelull
Morelull

– Espécie: Pokémon Luminoso
– Tipo: Erva/Fada
– Altura: 0,2 m
– Peso: 1,5 kg
– Habilidade: Illuminate / Effect Spore

Os Morelull são Pokémon noturnos que vagueiam pela noite sobre as suas raízes tipo pernas. Estes Pokémon movem-se porque a permanência num único local, enquanto sugam todos os nutrientes do solo, poderia levar a que as plantas ao seu redor murchassem. O Morelull utiliza as suas raízes tipo pernas para estabelecer contacto e comunicar com os companheiros.

Além disso, os Morelull emitem esporos que brilham intensamente quando abrem. Olhar diretamente para a sua luz pulsante tem um efeito soporífico. Aparentemente, o Morelull liberta estes esporos em situações de perigo.
pyukumuku
Pyukumuku

– Espécie: Pokémon Pepino do Mar
– Tipo: Água
– Altura: 0,3 m
– Peso: 1,2 kg
– Habilidade: Innards Out

Devido à sua aparência e ao seu estilo de vida, os turistas não consideram os Pyukumuku atrativos. Nas praias para turistas, é possível arranjar um trabalho em part-time lançando Pyukumuku de volta para o mar. Mas, independentemente de quão longe são lançados, os Pyukumuku regressam sempre ao mesmo local.

Assim que encontra um local de que gosta, o Pyukumuku nunca o abandona. E se alguém o mover, regressa sempre ao mesmo local. Mesmo que fique sem comida nesse local, o Pyukumuku ficará lá a passar fome. O povo de Alola teve tanta pena desta situação que desenvolveu a tradição de lançar os Pyukumuku de volta ao mar, rico em comida, sempre que encontra um Pyukumuku muito magro.

Os Pyukumuku encontram-se cobertos por um fluido escorregadio e viscoso que possui um efeito hidratante. Assim, os Pyukumuku conseguem permanecer em terra durante uma semana, sem secarem. O povo de Alola utiliza este fluido para criar produtos de cuidado da pele.

Os Pyukumuku odeiam que lhes toquem nos seus picos e bocas e, caso pise um deles, este lançará violentamente os seus órgãos internos tipo punho para atingi-lo.

Os Pyukumuku têm uma nova Ability, a Innards Out, que nenhum outro Pokémon alguma vez teve. Graças à Ability Innards Out, sempre que este Pokémon desmaia, é capaz de causar um último pequeno dano ao seu rival, equivalente à quantidade de HP que este tinha antes de ter sido atingido pelo golpe final.

wishiwashi_soloform
Wishiwashi (Forma Solo)

– Espécie: Pokémon Peixe Pequeno
– Tipo: Água
– Altura: 0,2 m
– Peso: 0,3 kg
– Habilidade: Schooling

Um único Wishiwashi é pequeno e débil. Medindo apenas oito polegadas do nariz à cauda, o Wishiwashi é minúsculo mesmo para um Pokémon. Contudo, o povo da região de Alola parece achar que se trata de um Pokémon terrível…

Quando está em perigo, os olhos cintilantes do Wishiwashi captam a luz e brilham, enviando um sinal de SOS aos seus aliados!

O Wishiwashi possui a nova Ability Schooling, uma Ability que nenhum outro Pokémon alguma vez teve. Graças à Ability Schooling,o Wishiwashi consegue mudar para a sua Forma Escolar durante um combate sob determinadas condições.

wishiwashi_schoolform
Wishiwashi (Forma School)

– Altura: 8,2 m
– Peso: 78,6 kg

O aparentemente débil Wishiwashi é conhecido como o demónio do mar, devido à sua assustadora Forma School! Quando os aliados do Wishiwashi recebem o seu sinal de SOS, unem-se numa gigantesca formação de combate!

Os Wishiwashi, que já enfrentaram inúmeras situações de perigo e têm muita experiência a pedir auxílio aos seus aliados, são capazes de emitir uma luz brilhante a partir dos seus olhos. Conseguem reunir os seus aliados e transformar-se em Pokémon ainda mais poderosos! Até os Gyarados receiam a Forma School do Wishiwashi!

a-marowak
Alolan Marowak

– Espécie: Pokémon Guardião de Ossos
– Tipo: Fogo/Fantasma
– Altura: 1,0 m
– Peso: 34,0 kg
– Habilidade: Cursed Body / Lightning Rod

Os Marowak da região de Alola apanham ossos e incendeiam ambas as extremidades, esfregando-as contra as suas testas. Em seguida, fazem rodar os ossos! A raridade e a aparência destemida do Marowak enquanto dança, exibindo o seu osso, levou o povo de Alola a apelidá-lo de mágico e a temê-lo.

Existem muitos Pokémon Grass-type, os inimigos naturais dos Marowak, na região de Alola. Isto torna Alola num ambiente austero para os Cubone e Marowak. Como resultado, estes Pokémon vivem em estreita união com os seus parceiros. Diz-se que o carinho que têm para com os seus parceiros lhes permitiu criar uma espécie de sexto sentido, que resultou na sua mudança de forma.

O Alolan Marowak é extremamente hábil nos ataques, agitando o seu osso e libertando uma bola de fogo. Apesar de não serem muito poderosas, estas bolas de fogo perseguem incessantemente o inimigo!

marowak-770x562
Marowak como foi visto no passado

a-raichu
Alolan Raichu

– Espécie: Pokémon Rato
– Tipo: Elétrico/Psíquico
– Altura: 0,7 m
– Peso: 21,0 kg
– Habilidade: Surge Surfer

Existem dois tipos de Raichu em Alola, Electric e Psychic, que são capazes de exercer poderes psíquicos. Além disso, estes Pokémon podem reunir os seus poderes psíquicos nas suas caudas e flutuar sobre elas no ar!

Nem os investigadores de Pokémon sabem explicar por que motivo a forma do Raichu se alterou na região de Alola. O povo de Alola, contudo, parece não estar muito preocupado com o assunto. O seu palpite: talvez tenha comido demasiadas panquecas redondas, doces e fofas!

O Raichu possui bolsas elétricas nas bochechas e, ao esfregá-las, liberta um aroma doce. Desconhece-se o mecanismo que causa esta libertação, mas pensa-se que está relacionado com os poderes psíquicos do Alolan Raichu.

O Alolan Raichu possui uma nova Ability, a Surge Surfer, nunca antes vista em nenhum outro Pokémon. Com a Ability Surge Surfer, a velocidade destes Pokémon duplica em terrenos elétricos.

raichu-770x562
Raichu como foi visto no passado

a-meowth
Alolan Meowth

– Espécie: Pokémon Gato Arranhão
– Tipo: Negro
– Altura: 0,4 m
– Peso: 4,2 kg
– Habilidade: Pickup/Technician

O Meowth é um Pokémon que não vivia originalmente na região de Alola. Estes Pokémon foram enviados para a realeza como uma oferenda de outra região e apenas alguns podiam tê-los como parceiros.

Os Meowth de Alola distinguem-se pela sua astúcia e enorme orgulho. Existem duas coisas que estes Pokémon realmente odeiam – que o seu orgulho seja ferido e sujidade nas suas moedas. Se acontecer alguma das duas, eles entram em histeria!

Diz-se que os Meowth oferecidos à família real viveram uma vida repleta de luxos e comodidades, tornando-se criaturas egoístas e orgulhosas. Esta situação levou a uma mudança na forma do Meowth.

O outrora raro Alolan Meowth tornou-se selvagem quando a monarquia foi abolida e transformou-se agora num Pokémon comum, visto regularmente tanto em Alola como noutras regiões.

meowth-770x562
Meowth como foi visto no passado


Acima ficam todos os detalhes sobre todos os Pokémon avançados no Ocidente, não sabemos quando eles pretendem revelar os outros Pokémon que vimos na CoroCoro… mas talvez estejam reservados para o Mundial e até para a Gamescom, ambos eventos na próxima semana.

Entretanto já coloco um artigo sobre a Team Skull, e abaixo o trailer ocidental.

Fiquem bem, Portuga

8 Comments

Add a Comment
  1. Eu adoro o swag do Alolan Meowth xD

    1. Tiago Cardoso

      Não é que eu desgoste do novo Meowth (acho que tem a sua piada), mas ele parece ser bem snob (para não dizer… Amaricado [lol])! 😛

  2. Tiago Cardoso

    Já o novo Marowak faz-me lembrar o fantasma da Marowak que aparecia na Torre Pokémon em POKÉMON BLUE/RED/YELLOW/FIRERED/LEAFGREEN! 😉

  3. Tiago Cardoso

    «Os Pyukumuku odeiam que lhes toquem nos seus picos e bocas e, caso pise um deles, este lançará violentamente os seus órgãos internos tipo punho para atingi-lo.»
    Os peninos-do-mar reais, animais que inspiraram o Pyukumuku, lançam, salvo erro, algumas dos seus fluidos internos contra os predadores!

  4. Tiago Cardoso

    Ui, o Wishiwashi consegue mudar para a sua Forma Escolar é uma besta autêntica (lol)! :O

  5. Tiago Cardoso

    «Diz-se que os Meowth oferecidos à família real viveram uma vida repleta de luxos e comodidades,
    tornando-se criaturas egoístas e orgulhosas. Esta situação levou a uma mudança na forma do Meowth.»
    O Meowth do TRio é egoísta e orgulhoso, mas está longe de viver uma vida luxuosa e cómoda – por isso, é que ele é um Meowth normal! xP

    1. Exacto xD
      Realmente espero ver o encontro dele com os Alolan, a sua reacção deverá ser bem divertida!

      1. Tiago Cardoso

        Eu também acredito nisso! xD

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: