Sun & Moon: Onde Está a National Dex?

Olá pessoal
pr-rdex

Acredito que muitos de vocês já estão a jogar Sun & Moon e se calhar até já se perguntaram onde estará a National Dex. Pois bem, para os mais distraídos, existe sempre a chamada Regional Dex (em Alola com 302 Pokémon) e depois temos a National Dex (neste caso contaria os 802 Pokémon existentes), mas em Alola as coisas mudaram… e podes saber mais no artigo completo.

Simplesmente a National Dex foi retirada de Sun & Moon e passará a ser um recurso da aplicação Pokémon Bank a partir de janeiro de 2017. Assim será impossível conhecer os dados de qualquer Pokémon em S&M que não encontre na Regional Dex, com isto o desafio é mais pequeno e só teremos de conseguir 302 Pokémon para completar a tua Pokédex e conseguir o Shiny Charm.

bank

A função de National Dex passará a estar disponível dentro do Pokémon Bank (aplicação com taxa anual de 5€), e provavelmente isto passa a acontecer para não termos de estar sempre a transferir os nossos Pokémon de jogo para jogo. Assim, teremos toda a informação sobre eles num único local… até porque se transferirmos todos os Pokémon para S&M já não teremos qualquer benefício com isso, pois o Shiny Charm já terá sido oferecido.

Isto pode acontecer porque a Game Freak quer facilitar ao máximo o jogo para os jogadores mais recentes, e apresentar um desafio final em que é necessário recolher/capturar 802 Pokémon poderia mostrar-se desmotivante. Somente os jogadores mais dedicados e antigos é que vão continuar em busca de conseguir os 802 Pokémon para completar a National Dex que agora ficará dentro do Bank.

Fonte: CPokémon

Acham que foi uma boa ideia da Game Freak “esconder” a National Dex!?
Fiquem bem, Portuga

13 Comments

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    Não acho que tenha sido boa ideia, não sei! :\

    1. Só terá sido boa ideia mesmo no caso dos jogadores mais recentes… afinal finalizar um jogo e dar de caras com um desafio de recolher 802 Pokémon não é muito agradável e para os da “velha guarda” nada muda!

      1. Tiago Cardoso

        Nesse caso, és capaz de ter razão, obrigado pela tua explicação! (y)

  2. Ou seja já não é preciso transferi-los de jogo para jogo. Se cada jogo detectar os pokemons existentes no bank, assim é muito mais fácil, pois basta uma simples ligação e pronto. Actualmente é preciso transferi-los para se marcarem na dex, se este método for mais eficaz, é muito bom.

    1. Sim, dá a entender que não será necessário transferi-los pois passará a ser o Bank a fazer esse controlo! Só precisaremos de transferir aqueles que desejarmos usar em Alola!

      1. Pessoalmente, preferia que continuasse a existir a National dex no jogo. Eu uso Bank, mas gosto de ter a dex toda no jogo e a questão das transferências, eventualmente, eu acabo sempre por transferir todos os pokémon que já usei para os jogos mais recentes.

  3. Olá Portuga!!! Tenho uma sugestão de matéria, seria interessante fazer um post do pós-game de pokemon sun e moon, mostrando detalhes e situações! valeu!!!!

  4. Então isso significa que, mesmo dps da atualização do pokemon bank, apenas temos de apanhar a alola dex para ter o shiny charm, certo?

    1. Sim, para conseguir o Shiny Charm teremos de completar apenas a Alola Dex!

  5. Acho q a informação está totalmente errada. Vi em outro fórum americano q vai ter atualização pra implementar a National Déx no s&m sim.

    1. Se é assim ou não, não sei… o site de onde retirei a informação afirma que a National Dex fará parte da nova atualização do Bank, como tal certezas só quando ela vier!

  6. Então deveriam remover o GTS do jogo, perdeu toda a graça da franquia removendo eles.
    Passei meses me esforçando pra completar a de X Y e OR AS. Terminei e me senti com uma conquista.
    To pouco me fudendo para antigos jogadores. Unica diferença deles pros novos é que os novos jogadores nao tem pokémons mithycal. Todos os outros pokemons vc pega EXTREMAMENTE FACIL pelo GTS.
    Coloca um Caterpie no GTS que vc pega um Giratina Shiny em menos de 12h

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: