Ishihara e o Futuro dos Jogos Pokémon

Olá pessoal

O CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, foi entrevistado pelo Yuji Nakamura da Bloomberg Technology, onde acabou por falar um pouco sobre a sua visão acerca do futuro dos jogos dentro da franquia Pokémon. Podem ver tudo no artigo completo, traduzido com base no publicado no espanhol Pokémon Company.

Pokémon GO

“Nós alcançamos apenas 10% do que a Pokémon e a Niantic quer oferecer, pelo que no futuro incluiremos as experiências fundamentais de Pokémon, como o sistema de trocas ou a mecânica de combates, e as demais possibilidades. Há muitos Pokémon com características diferentes dependendo da localização e, então, onde vamos colocá-los no mundo real? Um ponto de vista é ter os Pokémon de clima frio no seu habitat, mas isso também significaria que as pessoas das ilhas tropicais não conseguiriam capturá-los. Sempre pensamos em como encontrar um equilibrio perfeito para o jogo. Se vais a uma zona costeira, por exemplo, podes capturar Pokémon do tipo Água. Mas e os tipo Elétrico (como Pikachu) aparecem em centrais de energia. É uma boa ideia poder encontrar os Pokémon no seu habitar, mas é completamente seguro e adequado em todas as regiões? Tentar ser realista com este tema é um problema.”

“Por outro lado, estão a quantidade de problemas sociais que são gerados… É difícil controlar as massas quando se reúnem de forma massiva num único ponto em comum, e isto não se limita única e exclusivamente a Pokémon GO. Não obstante, acho que devemos pensar em algo para não ter de olhar para o telefone ao mesmo tempo que caminhados.”


Pokémon na Nintendo Switch

O anúncio sobre o desenvolvimento de um RPG Pokémon para a consola Nintendo Switch durante a E3 deste ano provocou um salto de 3% da Nintendo no mercado dos EUA.

“Vemos uma oportunidade enorme de criar algo mais profundo e com um maior nível de expressividade com Pokémon na Nintendo Switch. A consequência direta converte a dita plataforma em fundamental. Nos tempos que correm usamos ecrãs de 7/8 polegadas, mas com as televisões de alta definição podes expressar um mundo com gráficos e sons completamente distintos. Até ao momento, os jogos foram feitos para um único jogador. Agora poderás jogar em casa com todos. Pensamos em como abordar estes temas e assegurar-nos que não se torna demasiado complexo. Não posso confirmar nem desmentir que lançaremos acessórios, mas gosto que seja uma possibilidade. A Nintendo Switch, ao contrário dos smartphones, não é um dispositivo que deve estar ligado à rede constantemente… em termos de conectividade, a nossa perspectiva não é diferente da Nintendo DS ou 3DS.”


Realidade Aumentada e o Futuro de Pokémon

“Com a atual Realidade Aumentada, mesmo que te digam que Pikachu está ali, na verdade ninguém pensa nisso, e que estamos a um passo de distância para conseguir essa realidade. Por exemplo, poderás encontrar um Pikachu, ver a sua sombra em cima da mesa, envolver-se em combater e trocar palavras contigo. Veremos o nascimento de uma realidade que irá um passo mais além do atual Pokémon GO. E, apenas menciono o aspecto visual; também se poderá adicionar uma tecnologia de vibração. Os dispositivos de assistência pessoal por voz estão a aumentar. Existe uma quantidade deles, e poderíamos ver o nascimento dos ditos dispositivos baseados em diálogos e uma nova forma de entretenimento. A Nintendo Switch é uma das mais plataformas possíveis, mas não é a única. Jogar de forma mais realista deveria ser possível.”


Fiquem bem, Portuga

1 Comment

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    Entrevista muito interessante, parabéns a quem esteve por detrás dela, e que continue sempre assim! ;D

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: