Saga SM: Entrevista com o Produtor Shuichi Taguchi

Olá pessoal

Na última semana muito se tem falado sobre a passagem de Ash e os seus colegas de turma em Alola pela região de Kanto para participarem num projeto escolar. Pois bem, o produtor da Saga SM, Shuichi Taguchi, deu uma entrevista à media japonesa sobre esta breve visita. Podes ver tudo no artigo completo, foi traduzido com base no espanhol Pokémon Company.

– Pokémon está a celebrar o seu 20º aniversário este ano e os personagens clássicos Brock e Misty estão de regresso ao anime.
É um ano para recordar, assim quisemos surpreender todos os fãs que nos seguem e apoiam desde o primeiro dia. Brock e Misty também são personagens que nos gostaríamos de dar a conhecer aos mais novos, aqueles que não estão tão familiarizados com eles e o anime. Mas que no entanto, apareceram neste anime.

– Sun & Moon tem mais situações cómicas que as sagas anteriores.
Cada saga tem um estilo de desenho diferente, mas é certo que o estilo utilizado na saga Sun & Moon é muito diferente de todos os anteriores. Por isso mesmo temos tido muito cuidado ao elaborar a forma de desenhar Brock e Misty para que não se desvinculem. Isto apenas com o design das personagens, a personalidade de cada um segue sendo a mesma de sempre. Brock ama as jovens bonitas e a Misty é bonita, enérgica e um pouco maria-rapaz.

– Os episódios que acontecerão em Kanto e aparecerão muitos Pokémon com uma forte carga nostálgica. Trata-se de uma comparação com os de Alola?
Exatamente. Queremos que comparem os Pokémon que vivem em todas as diferentes regiões. Por exemplo, pode apreciar-se a comparação de Exeggutor com o Alolan Exeggutor. Os mais novos se darão conta assim de todo aquilo que os diferencia entre si. Haverá muitos outros Pokémon. Será o episódio com mais personagens e Pokémon, sem dúvida.

– Os Combates Pokémon.
Os alunos da Escola Pokémon receberão uma lição especial sobre os combates de ginásio na Cidade de Cerulean. Viverão combates intensos entre as Megaevoluções de Brock e Misty e os Z-Moves de Ash e Kiawe. Durante o combate, Brock adotará o papel que manteve nos jogos originais.
Mas, nem tudo são os combates. Também podemos esperar cenas com expressão afetuosa, como o reencontro entre Ash e os seus Tauros no Laboratório de Oak. Tão intenso como esses combates de ginásio! Estes episódios contam com muitas cenas nostálgicas e novas ao mesmo tempo, e ficaremos muito felizes se conseguirmos fazer com que as pessoas desfrutem dos elementos de Kanto e Alola juntamente.

– Existe a possibilidade que visitem outras regiões no futuro?
Bom, como parte de aulas extra-curriculares, podem ir a qualquer outra região e, portanto, reuni-ser com todo o tipo de personagens… Quem sabe? Apenas peço, por favor, que nos continuem a apoiar de muito perto.


Com esta entrevista ficamos a saber alguns pontos extra daquilo que podemos esperar nestes dois episódios em Kanto… será que serão mesmo apenas dois episódios?? É que parece tanta coisa para tão pouco tempo… será mesmo que poderemos contar com visitas a outras regiões? Seria interessante encontrar outros colegas… ir a Johto, Hoenn ou Sinnoh conhecer as Competições… ir a Unova conhecer os Peritos… e até quem sabe a Kalos conhecer as Exibições… só o tempo o dirá se isso é mesmo possível!

Fiquem bem, Portuga

1 Comment

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    Parabéns a quem trabalhou nessa entrevista interessante, que agradeço e desejo que continue sempre assim! ;D
    «será mesmo que poderemos contar com visitas a outras regiões? Seria interessante encontrar outros colegas… ir a Johto, Hoenn ou Sinnoh conhecer as Competições… ir a Unova conhecer os Peritos… e até quem sabe a Kalos conhecer as Exibições…»
    Pelo pelos uma parte dessas coisas ocorrer seria tão fixe!! 😀

Deixar uma resposta