18 Anos de Pokémon em Portugal!

Boas Pessoal!

Era 02 de Outubro de 1999 quando no programa infantil de fim-de-semana da SIC, o extinto Zip Zap, começou a ser exibido um anime com um rapaz chamado Ash de 10 anos e o seu desejo de se tornar um “Mestre de Pokamones”. Há 18 anos, muitos ouviram pela primeira vez:

Três dias depois, a 05 de outubro, chegaria às lojas os primeiros jogos para Game Boy, e a partir daí instalou-se a febre que foi a Pokémania. Atualmente tivemos alguns momentos que tentaram resgatar essa “febre”, e Pokémon GO conseguiu essa proeza durante algum tempo. Estamos a dias da estreia daquela que é a 20ª temporada da franquia, e há 10 temporada que temos uma dobragem estável em Portugal graças ao Cinemágica.

Hoje em dia podemos ver o anime de diversas formas, sendo que o Biggs é o responsável pelas temporadas e filmes recentes. Mas também é possível encontrar alguns filmes e temporadas em serviços de streaming como Netflix, N Play e Nintendo Anime Channel. Algum deles podia era disponibilizar as temporadas de Johto!

Era para ter colocado isto ontem, mas importa é dar os Parabéns a este anime, que completou 18 anos em Portugal.

Fiquem bem, Portuga!

4 Comments

Add a Comment
  1. Olha, Btw, lembrei-me agora, em que temporada vai Pokémon no Nintendo Anime Channel? Não tenho aquilo instalado xD

    1. Começaram por disponibilizar Advanced (apenas em inglês, e já nem está no serviço). Depois meteram as duas primeiras, e já meteram Advanced Challenge e estão a terminar o Battle… vamos ver o que eles metem a seguir…

  2. Chiii, já foi há tanto tempo. Quem me dera voltar atrás no tempo.

  3. Tiago Cardoso

    Sei que já venho atrasado (lol!), mas ainda assim dou os parabéns e agradeço, não só em meu nome como em nome de todos os Poké-fãs portugueses, à tradução/dobragem que POKÉMON, A SÉRIE tem tido ao longo destes 18 anos em Portugal pelo EXCELENTE trabalho feito no geral, desejando que continuem SEMPRE assim! ;D

Deixar uma resposta