Let’s Go Pikachu & Eevee Chegam a 16 de Novembro!

Olá pessoal

Ainda de madrugada deixei-vos aqui no site o trailer dos dois novos jogos da franquia, são os primeiros jogos da série principal para a Nintendo Switch e podemos ver grandes diferenças quando os comparamos com os anteriores. Também foi avançado pela Pokémon Company que a próxima geração da franquia terá o seu jogo em 2019 (sendo esse o jogo mencionado na E3 2017), aproximando-se dos moldes de XY e Sun & Moon, afinal este pretende cativar os jogadores de GO para as consolas, bem como resgatar alguns jogadores mais antigos que deixaram de jogar.

Podem ver as informações avançadas pelo comunicado de imprensa no artigo completo!

Com o Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e o Pokémon: Let’s Go, Eevee!, a Pokémon está a convidar os fãs a embarcar numa viagem que os fará regressar a um cenário familiar. Inspirados em Pokémon Yellow, originalmente lançado no Japão para o Nintendo Game Boy em 1998, estes dois novos títulos incluem várias das funcionalidades de jogo intuitivas do altamente popular Pokémon GO e foram criados para jogadores que estão a dar os primeiros passos no mundo dos videojogos Pokémon. Os Treinadores irão partir numa aventura que decorre na icónica região de Kanto, na companhia do seu fiel Pikachu em Pokémon: Let’s Go, Pikachu!, ou de Eevee em Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Estes títulos oferecem uma nova forma de jogar, para que os jogadores possam tirar o máximo partido das capacidades únicas da Nintendo Switch, tais como atirar Poké Balls para apanhar Pokémon, movendo os comandos Joy-Con™, bem como uma oportunidade para a família e os amigos poderem, em conjunto, explorar e participar em batalhas graças a um novo modo de dois jogadores. Os jogos foram revelados em parceria com a GAME FREAK, responsável pela programação dos jogos e pela criação original da série de videojogos Pokémon.

“Com o lançamento do Pokémon GO em 2016 e o fenómeno global que este provocou, milhões de novos jogadores entraram no mundo da Pokémon”, afirmou Junichi Masuda, diretor na GAME FREAK inc. “Para muitos, o Pokémon GO foi o seu primeiro contacto com a marca Pokémon e, por isso, criámos estes dois novos títulos para oferecer um ponto de entrada acessível para a nossa série de jogos RPG, enquanto proporcionamos aos fãs uma nova forma de jogar Pokémon.”

A ligação literal entre estes dois novos títulos e o Pokémon GO não termina aqui. A GAME FREAK e a The Pokémon Company juntaram-se à Niantic para proporcionar uma inovação de nível superior, oferecendo aos jogadores a possibilidade de estabelecer uma ligação entre os jogos Pokémon GO e Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee. Os jogadores podem apanhar Pokémon originalmente descobertos na região de Kanto em Pokémon GO e, em seguida, transferi-los para a sua aventura na Nintendo Switch. Algo muito especial chegará também ao mundo do Pokémon GO, tornando a ligação entre os dois jogos ainda mais atrativa para os Treinadores. Brevemente, serão revelados mais detalhes sobre esta novidade.

Foi ainda revelado o Poké Ball Plus*, um dispositivo que pode ser utilizado para jogar Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, em vez do comando Joy-Con, ou para jogar Pokémon GO, em vez do Pokémon GO Plus, continuando a oferecer novas formas inovadoras de interligar os jogos. O Poké Ball Plus inclui controlos de movimento, luzes de múltiplas cores, vibra e emite sons. Ao apanhar um Pokémon nos jogos da Nintendo Switch, os jogadores poderão sentir o movimento dentro do dispositivo. E não funciona apenas como um comando – com o Poké Ball Plus, os jogadores poderão trazer consigo um dos seus Pokémon de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou de Pokémon: Let’s Go, Eevee! enquanto exploram o mundo real, oferecendo aos Treinadores a oportunidade de passar algum tempo com os seus Pokémon preferidos, mesmo quando não estão a jogar. Além disso, os Treinadores poderão receber uma grande variedade de recompensas, assim que devolverem os seus Pokémon aos jogos da Nintendo Switch.

Os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! serão lançados a 16 de novembro de 2018, exclusivamente para a Nintendo Switch. O dispositivo Poké Ball Plus estará disponível nas lojas aderentes no mesmo dia.


Que acharam destes jogos!?
Fiquem bem, Portuga

3 Comments

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    «Inspirados em Pokémon Yellow»
    Bem me pareciam que esses novos videojogos POKÉMON eram remakes de POKÉMON YELLOW!! ;-P

  2. Humm parece giro. Mas vou continuar à espera que os jogos novos de 2019 sejam completamente diferentes e não tragam mais do mesmo de sun e Moon.

    1. Tiago Cardoso

      Como assim trazer «mais do mesmo de sun e Moon»? :S

Deixar uma resposta