Let’s Go Pikachu & Eevee: Simplicidade, Movimentos e Afins

Olá pessoal

Uma entrevista da Game Informer a Junichi Masuda trouxe-nos mais alguns pequenos detalhes sobre os próximos jogos da franquia que chegam às lojas a 16 de novembro, Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!, algumas informações já são conhecidas, mas no artigo completo têm a tradução da entrevista.

Poderá falar sobre a música em Pokémon Let’s Go Pikachu and Eevee?
Eu realmente trabalhei como diretor ou supervisor da equipa de som e de música. Na verdade não criei nada disso, mas meio que supervisionada o som e a música com a direção que desejava, ter uma interpretação mais clássica da música original, realmente estava a prever as pessoas na sala de estar jogariam em um volume mais alto e eu não queria que fosse algo intimidante ou até assustador.

Será que vamos ouvir alguma música que venha do jogo original?
Veremos menos disso, será um estilo de som mais clássico. Obviamente, a fidelidade da música será muito maior do que a vista nos jogos anteriores. Será uma expressão rica da música, e verás também aparecer a música de Pokémon GO.

E você fez a música para Pokémon GO, certo?
Sim, isso mesmo.

Pode falar sobre como as estatísticas variadas estão a ser tratadas neste jogo? Parece que foram simplificadas em grande escala.
Eu acho que verás algumas simplificações no modo em como o jogo se joga. Realmente queríamos seguir uma direção mais leve. Parte disso é o sistema de candy, ou candy jar que mostramos mais cedo, onde serás capaz de aumentar as estatísticas do Pokémon ao dar-lhe candy, que poderás conseguir ao capturar muitos Pokémon e enviá-los para o Professor. Realmente, é focado em capturar muitos Pokémon para aumentar o poder de um Pokémon.

Também verás o CP, pontos de combate de Pokémon GO, e que também aparecerão em Let’s Go apenas como forma de ter outro significante da força geral original do Pokémon para mostrar alguma diferenciação, mesmo entre os Pokémon com o mesmo nível.

Nestes jogos especificamente, Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, verás que o estilo de fortalecer os teus Pokémon é diferente do que acontece nos jogos tradicionais da série principal.

Carregar um Pokémon por aí através do PokéBall Plus – é um recurso exclusivo do hardware Ball Plus? Existe um modo alternativo de carregar os nossos Pokémon por aí?
Poderás andar com a tua Switch, mas as coisas boas que acontecem no PokéBall Plus? Isso é exclusivo para o PokéBall Plus!

E quais são os benefícios de colocar um Pokémon no PokéBall Plus? É semelhante ao Poké Walker de HeartGold & SoulSilver?
Isso é algo que esperamos anunciar mais tarde, mas não temos nada a dizer sobre isso agora.

Em Pokémon Yellow, o relacionamento com o Pikachu mudava ao longo do jogo. Essa mecânica de jogo está presente em Let’s Go Pikachu & Eevee?
Sim, isso está presente nestes jogos.

Pode dar-me o processo passo-a-passo de como se leva um Pokémon do GO para o Let’s Go?
É bem simples. Tendo um smartphone com Pokémon GO instalado, obviamente, e uma Switch, és capaz de ligar os dois através do BLE – Bluetooth de Baixa Energia – e então ele autoriza a ligação, e uma vez que estás no lado da Switch, vais escolher Receber Pokémon – não sei qual é o nome real do botão – e no lado de GO vais escolher o Pokémon para enviar e vais enviá-lo, e isso é tudo.

Queríamos simplificar e abrir para permitir que não fosse apenas a tua conta pessoal de Pokémon GO a ligar-se ao teu jogo na Switch, mas que realmente recebêssemos Pokémon do Pokémon GO de qualquer pessoa.

Então não é preciso fazer uma ligação entre a conta Pokémon GO e a conta Switch?
Não, nada disso. Nós realmente queríamos que fosse o mais fácil possível transferir Pokémon.

Pokémon GO ainda não permite trocas de qualquer tipo. Existe um modo indireto de usar Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee para trocar meus Pokémon de Pokémon GO?
Não poderás usar para trocas em Pokémon GO, porque é um caminho sem retorno. Depois que eles são enviados de Pokémon GO, eles ficam presos em Let’s Go Pikachu ou Let’s Go Eevee.

Será que pode, por favor, trabalhar com a Niantic para começar a implementar as trocas em Pokémon GO?
[Risos] Definitivamente entendo e concordo consigo.

Por que os controlos de movimento são necessários?
A principal razão é apenas para fornecer uma nova experiência. Tem muita gente ali fora [E3], eu acho, que realmente quer lançar uma Pokébola e um RPG. E assim como muitas pessoas, que talvez não tenham tocado na série principal de Pokémon, acabam por achar isso muito atraente. Ao fazer disto a única maneira de jogar, eu só queria que as pessoas experimentassem esta nova experiência.

Existe alguma possibilidade de lançar as PokéBall Plus nas TVs?
Eu quero que todos prendam bem a pulseira enquanto estão a jogar. Isso irá mantê-la na sua mão. Eu fiz muitos testes no jogo durante o desenvolvimento. Ainda não deixei fugir nenhuma vez das minhas mãos. [risos]

Qual versão você acha que venderá mais? Pikachu ou Eevee?
Dada a fama do Pikachu e o facto dele ser amplamente reconhecido, é difícil argumentar que ele não venderá um pouco mais do que a versão Eevee, mas nós realmente nos esforçamos para tornar o Eevee super fofo e super atraente. Obviamente, quero que as pessoas joguem as duas versões. Espero que isso proporcione uma oportunidade para realmente conhecer Eevee como personagem.

Como se evolui Pokémon em Let’s Go?
Em geral, é pelo método de subir de nível, tal como foi no passado. Em Pokémon GO não existem níveis, então ele tinha um sistema único para isso.

Alguns evoluirão com base nos itens, tal como no passado?
Sim, será praticamente o mesmo que vimos nos jogos anteriores da série principal.

Está animado ao ver todos os Pokémon retornarem (junto com todos os outros) para o Super Smash Bros.?
Eu sou amigo de [diretor de Smash Bros, Masashiro] Sakurai, e na verdade acabei de jogar a demo com Mewtwo. É muito interessante ver os Pokémon nesse mundo com todos os outros personagens. Espero que todos gostem de jogar os seus Pokémon também em Smash Bros.

Algum dia eles precisam de adicionar Psyduck, o meu Pokémon favorito.

Como lutador?
Definitivamente como personagem jogável.

Em todo o caso, quem são os Smash Bros.?
Eu não sei.

A Game Freak terminou na 3DS?
Neste momento, nós estão a trabalhar exclusivamente em jogos Switch, com Let’s Go Pikachu & Eevee, Pokémon Quest, e também o título que pretendemos lançar em 2019. Todos jogos para a Switch.

Não veremos mais nada para a 3DS, certo?
Tudo o que posso dizer neste momento é que estamos a trabalhar em jogos Switch.

Algum pensamento final?
Eu trabalhei como diretor na maioria dos Pokémon e sempre houve certas coisas que nunca mudaria. Eu faria meu caminho para ter certeza de que algumas coisas são as mesmas, porque elas são essenciais para Pokémon. Por exemplo, pensando nas mecânicas de Pokémon e o modo como se fortalece os Pokémon. Desta vez realmente queria ter uma hipótese de mudar as coisas e tentar algo novo e eu acho que, como resultado, transformou-se em algo muito bom, que acho que muitos fãs vão gostar.

Existe algo que possa ser dito sobre o Pokémon de 2019?
Nada.


Fiquem bem, Portuga

1 Comment

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    «Dada a fama do Pikachu e o facto dele ser amplamente reconhecido, é difícil argumentar que ele não venderá um pouco mais do que a versão Eevee, mas nós realmente nos esforçamos para tornar o Eevee super fofo e super atraente.»
    Na minha opinião, i sso resultará mais com o públic japonês. Com o público ocidental? Nem tanto (mas posso estar enganado, claro)!! XP

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: