21º Filme: A História de Todos (Resumo)

Olá pessoal

Durante a semana passada estreou nos cinemas japoneses aquele que é o 21º filme da franquia, conhecido como “A História de Todos”. Agora temos acesso a um resumo que foi publicado no Serebii com a ajuda do Gin (do Sunyshore.com), sendo que decidi traduzi-lo e adaptá-lo. Podem ver o respetivo resumo no artigo completo, e peço desde já desculpa por algum erro que me possa ter passado despercebido.


Lisa visita o seu irmão mais novo no hospital, onde se encontra deitado com uma perna ferida. Ele arrepende-se de não conseguir ir ao Festival do Vento e implora-lhe que ela capture um Pokémon específico para ele. Com alguma relutância, ela acaba por concordar.

Ash também vai em direção com festival que acontece na Cidade Fura. Os personagens do filme também aparecem na cidade.

PokéranChannel é dirigido por um menino com estilo dread e óculos grandes, que nos apresenta o Festival do Vento, e como Lugia envia vento para abastecer a cidade que é repleta de moinhos de vento e que ele visita a cidade todos os anos pela altura do festival.

Kagachi está na cidade com a sua sobrinha e irmã, e conta sobre a época em que ele apagou um grande incêndio florestal. A sua sobrinha, Lily, quer ver o seu Pokémon incrivelmente forte e agarra a Pokébola que ele tem no cinto, mas ele diz que é melhor deixar para depois. Somos rapidamente apresentados a Torito, um pesquisador extremamente tímido que não consegue imaginar-se a falar diante de pessoas como Kagachi faz, e Hisui que é uma velhota que não suporta Pokémon perto dela.

Ash salva Largo de uns rufias, depois de ela acidentalmente bater contra a barraca de sumos derrubando-a, e Pikachu combate contra Phanpy. A Team Rocket estava nas proximidades e pensa em roubar Pikachu, mas acaba por decidir abrir uma barraca de sumos.

Ash vê o chamado “fogo sagrado”, uma luz no alto de uma torra que mostra a Lugia onde dirigir o vento. Ele também vê uma antiga central elétrica abandonada nas montanhas. Lisa esbarra com Kagachi e a sua família, e quando descobrem que ela está atrás de um Pokémon, Lily diz que o seu tio é um incrível treinador Pokémon e que poderá ajudá-la. Kagachi olha nervosamente para a foto do Pokémon que ela procura, e ele direciona-a para as montanhas. Encantada, ela começa a subir.

Aqueles que frequentam o festival preparam-se para o “Get Race”, um jogo em que os treinadores recebem umas Pokébolas especiais para ver quem consegue capturar o maior número de Pokémon especialmente designados pela cidade. Lily está tão entusiasmada para ver o seu brilhante tio vencer a competição que o deixa nervoso. Entretanto, Torito está em pânico no seu laboratório devido a uma apresentação que ele tem de fazer em frente a muitas pessoas. Hisui visita-o e parece compassiva com o jovem tímido, mas esbarra num frasco quando sai, partindo-o, enquanto Kagachi entre para falar com Torito.

Largo é vista num prédio abandonado nas montanhas, onde deixa comida para alguém, e volta a agradecer por lhe ter salvo a vida e pede desculpas pelo facto de ter ficado ferido nesse processo.

A Team Rocket abriu uma barraca de sumos com sucesso.

Torito e Kagachi chegam a um acordo – Kagachi fará a apresentação de Torito por ele, se Torito o ajudar a vencer a Get Race. Com um secreto auricular, ele é direcionado para cada Pokémon por Torito, ficando na liderança. Ele desperdiça tempo valioso ao salvar um Sudowoodo de um Golduck intimidador – mas Sudowoodo aterrorizado fica admirado e agradecido.

À medida que a Get Race avança, um Tyranitar fica emaranhado num fio e está a sufocar. Ele avança pela cidade, mas apenas Ash percebe que está a ser sufocado por um fio, e abre mão da sua potencial vitória para seguir o Pokémon em sofrimento. Ele e Pikachu são filmados pelas câmaras enquanto o comentarista da Get Race segue os seus esforços de salvamento, e o momento em que eles libertam Tyranitar (usando Cauda de Ferro para cortar o fio) é transmitido para todos aqueles que assistem, que torcem pela compaixão e coragem de Ash.

Kagachi fica em primeiro lugar, e Ash fica em segundo. O presidente, pai de Largo, dá-lhes os parabéns, mas Largo fica chateada quando Kagachi anuncia em voz alta que existe ali um Pokémon raro. Esse anuncio é transmitido por todos os lugares, e até mesmo o apresentador ao estilo dread do PokéranChannel faz um relatório especial sobre os Pokémon supostamente raros.

Ao final do dia, Hisui é seguida por Pokémon, para seu desconforto. Kagachi também está a ser seguido – por Sudowoodo. Larga janta com o seu pai e menciona nervosamente o Pokémon raro, e Zeraora. O presidente mostra-se frio e diz para ela não falar de Zeraora, que amaldiçoou toda a cidade.

Lisa está nas montanhas, onde está cada vez mais suja e incapaz de encontrar os seus Pokémon. Os guardas diz para ela regressar, pois a montanha é proibida, e o Pokémon que ela procura – Eevee – não está lá. Ela percebe que foi enganada.

Hisui ainda está a ser seguida – e Pokémon infiltram-se na sua casa. Ela opta por dormir na varanda para evitá-los. Torito também está a ser seguido… pela Team Rocket.

No dia seguinte, Ash e Pikachu ajudam Lisa a capturar um Eevee. Ela obviamente nunca lidou com Pokémon antes, e Ash treina-a através do processo ao usar o Pikachu em combate, e o Eevee é capturado com sucesso. Os dois sentam-se a conversar, enquanto Pikachu e Eevee brincam, e ela conta a Ash que nunca teve tempo para treinar Pokémon enquanto foi estrela de atletismo, até que uma lesão interrompeu a sua carreira. Ash acredita que ela poderá voltar a correr um dia.

Hisui visita Torito para pedir ajuda com os Pokémon que a seguem, que agora são seis ou mais. Torito pensa que quando ela bateu no frasco no dia anterior, ela ficou com Sweet Scent, e que agora eles vão continuar a segui-la… para sua desalento.

O festival foi interrompido por pedras nos trilhos dos carros e outras sabotagens. Enquanto todos circulam, Lisa vê Kagachi e corre até ele exigindo saber porque este lhe mentiu. Ele implora-lhe para ela não fazer aquilo à frente da sua sobrinha, e ela acaba por ceder e, em vez disso, dá-lhe créditos pela captura do seu Eevee, o que deixa a pequena Lily feliz e orgulhosa.

O presidente pede a Ash e Kagachi, o vencedor e vice-campeão da Get Race, para ajudarem nos esforços da limpeza, o que eles fazem com a ajuda de Lisa e de muitos outros. Kagachi mostra-se nervoso sabendo que a apresentação em que ele ofereceu ajuda está para breve. Muitos suspeitam que a maldição de Zeraora assombrou o festival.

Torito vê-se forçado a começar a apresentação sem qualquer ajuda, enquanto o festival recomeça, pois Kagachi ainda não está ali. Ele fica em frente da multidão e mal consegue pronunciar uma palavra, gaguejando e choramingando algumas poucas palavras enquanto todos e os seus colegas pesquisadores olham confusos. Kagachi corre para o ajudar, seguido pelos outros como Lisa que exclama que está a agir de forma suspeita, mas ele vê que é tarde demais.

Torito tenta mostrar a filmagem da sua pesquisa, mas em vez disso mostra uma gravação em que ele se mostra a ajudar Kagachi a fazer batota na Get Race. Ele fica mortificado e nem consegue fechar o vídeo a tempo para que os outros não percebam o que aconteceu. Kagachi acaba por ser confrontado por todos os lados com olhares acusadores, e a sua Pokébola cai no chão abrindo-se: vazia. Lily começa a chorar ao perceber que o seu grande e incrível tio estava a mentir o tempo todo.

A Team Rocket entra no laboratório e provoca o caos e uma explosão. Lily desmaia, e Kagachi entra em pânico, explicando como ela é frágil. Ash persegue a Team Rocket enquanto consegue, mas acaba por perdê-los. Na confusão, Eevee fere-se, e Lisa culpa-se por não ser rápida o suficiente. Torito, infelizmente, culpa-se. Hisui grita amargamente para que o Pokémon que a segue fuja, e Kagachi, que percebe que Sudowoodo ainda o segue, sai por conta própria e diz que nunca mais mentirá.

A Team Rocket perdeu qualquer que seja a substância misteriosa que roubaram do laboratório, cada um pensa que entregou ao outro. Esta fica abandonada na floresta.

No dia seguinte, o desatre acontece. Está em falta a luz sagrada na torre e o vento parou por completo. PokéranChannel informa sobre a situação. Lugia não sabe a direção para onde enviar o vento.

Torito ouve o seus colegas pesquisadores a falar sobre o caos que ele lançou, e deixa tristemente o seu laboratório na companhia de Chansey, cedo demais para ouvir um dos seus colegas de laboratório a defendê-lo dizendo que ele se preocupada mais com os Pokémon do que qualquer outra pessoa.

Entretanto, todos tentam descobrir quem roubou o fogo sagrado, e Torito junta-se ao presidente, Ash, Lisa e outros. Pikachu e Eevee são levados pelo cheiro até um Smeargle, e Torito apercebe-se que quem roubou a linha também roubou tinta Smeargle do seu laboratório, visto que ela desapareceu recentemente.

Ele seguem as pegadas invisíveis de tinta pela montanha e encontram Largo, que é a culpada, para choque do seu pai. Ela foi atacada por caçadores furtivos que estavam atrás dela, Teddiursa e Ditto, e o Pokémon para o qual ela deixava comida, Zeraora, atacou-se e estão novamente feridos. O grupo prende-os assim que eles chegam, mas Largo explica que roubou a luz para parar o festival de modo a que todos parassem de pensar em capturar o Pokémon raro mencionado por Kagachi. Ela chora quando conta que o Zeraora salvou a sua vida, e que ela só queria protegê-lo.

O seu pai, que estava inicialmente com raiva, ajoelha-se e começa a contar a verdade sobre a maldição de Zeraora. Ele conta que Zeraora odeia humanos, porque quando um enorme incêndio florestal devastou a montanha, eles correram e abandonaram os Pokémon à sua sorte. Zeraora salvou o máximo que conseguiu, mas começou a ficar irritado e amargurado. Após o incêndio, os humanos que sabiam da existência de Zeraora lotaram a floresta para tentar capturá-lo, aumentando ainda mais a sua fúria. O presidente criou a ideia da maldição e proibiu a entrada na floresta para que Zeraora pudesse finalmente viver sozinho e em paz.

Enquanto ele conta a história, o desastre do vento parado aumenta cem vezes à medida que a garrafa misteriosa que a Team Rocket roubou do laboratório explode, e uma nuvem paralisante e sufocante de Hoshi no Yakuzai começa a espalhar-se, sem vento para dissipá-la. Começa a engolir a cidade enquanto Torito assiste horrorizado, culpando-se por se tratar de uma substância que ele estudava. Kagachi está preocupado com o facto de Lily ainda se encontrar fraca e poder morrer se for apanhada pela nuvem, e que ela e a sua mãe estão presas em uma gôndola.

O grupo pensa num plano enquanto Ash diz a todos para usarem o seu Poder Pokémon para serem fortes. Torito criará um antídoto para a fumaça paralisante. Hisui vai ligar a antiga central elétrica, que possui um gigantesco moinho de vento – ela poderá fazê-lo, pois ela construiu a central na sua juventude e sabe como esta funciona. Kagachi vai com Torito, e no caminho, Sudowoodo entrega-lhe a sua Pokébola vazia – pedindo-lhe para ser capturado para que possam ser parceiros. Kagachi concorda em lágrimas e captura Sudowoodo.

Torito chega ao laboratório e enfrenta todos os seus companheiros de laboratório que estavam a falar dele, e encontra a sua força (Poder Pokémon) para declarar que eles têm de trabalhar em conjunto, mesmo que o odeiem, para salvar todas as pessoas e Pokémon (que estão a refugiar-se o melhor que podem dentro dos edifícios). Os companheiros de laboratório concordam e todos fazem as pazes e começar a trabalhar no antídoto.

Zeraora está a sofrer com pesadelos antes de acordar e se encontrar cercado por humanos desconhecidos e atacar. Enquanto eles lutam contra Zeraora, o fogo causado pela fumaça irrompe na floresta. Ash diz a Lisa que ela deve correr para entregar a luz sagrada de volta à torre, então Lugia poderá enviar o vento para ajuda naquela situação. Ela mostra-se preocupada e insegura, mas Eevee, que também tem uma perna ferida, parece determinada a tentar, e começa a arrastar a enorme luz pesada, dando-lhe força (o seu Poder Pokémon). Ela tira os sapatos, faz um breve aquecimento, e começa a correr para a torre.

O poder começa a sair e o antídoto é arruinado no laboratório. Torito começa a entrar em pânico antes de ver a Team Rocket perto com a sua barraca de sumos – o sumo é feito de Lum Berries. Ele agarras as Lum Berries com a sua recém-descoberta força do Poder Pokémon e começa um novo antídoto.

Hisui, de volta ao grupo na floresta, percebe que eles não podem esperar mais por Torito e têm de colocar a central em funcionamento. Ela lembra-se da última vez que lá esteve – a tentar levar as pessoas e Pokémon para fora quando o fogo engoliu o prédio. A chave que dirigia a central foi esquecida, e a sua amada Snubbull recuperou-a, mas acabou queimada viva. Ela ainda usa uma luva na mão que queimou ao tentar salvá-la. Após uma visão do fantasma da sua Snubbull a acariciá-la para encorajá-la, ela aceita a ajuda do seu bando de seguidores, e os Pokémon começam a abrir caminho até à central para que ela e Kagachi, que agora acompanha Hisui.

Lisa sente-se perdida enquanto se dirige para a torre, mas o seu irmãozinho chama-a e misteriosamente sabe onde ela se encontra, direcionando-a para o caminho correto. Ela suspeita, mas aceita a ajuda.

Zeraora está ocupado a salvar Pokémon do fogo, enquanto Ash ajuda com esforço e, ao mesmo tempo, diz a Zeraora que nem todas as pessoas são más, e o quanto eles querem ajudar. Zeraora olha para Largo e sabe que isso é verdade, mas ainda assim não está convencido em confiar.

Torito completa o antídoto! Kagachi e Hisui estão na antiga central, e Hisui tenta ligá-la enquanto Kagachi e os Pokémon empurram o mecanismo para fazer arrancar o gerador.

Ash continua a lutar com Zeraora, uma vez que este se recusa a confiar ou trabalhar com humanos. Uma das explosões de Zeraora dá errado, e Ash dá um passo em frente para salvar os Pokémon, recebendo o maior impacto do ataque e colapsando. Ele está bem, mas Zeraora começa a confiar nele mais ainda, após ver o seu sacrifício.

Torito chega com o antídoto, que precisa de ser lançado na hélice gigantesca, parecida com um moinho de vento, para que ele possa espalhar-se pela cidade. Kagachi diz que ele pode fazer isso, e eles confiam nele, apesar as suas histórias antigas. Com a ajuda de Sudowoodo, o antídoto é lançado na hélice e começa a espalhar-se pela cidade, desfazendo os efeitos sufocantes e paralisantes da fumaça. O plano deles funcionou! Torito e Kagachi alegram-se até que Hisui lembra-os que ainda não acabou.

Zeraora luta contra o fogo ao lado do presidente, do povo da cidade e de Ash. Enquanto trabalham juntos, Zeraora começa a confiar mais nas pessoas. Pokémon elétricos são alistados para obter energia, de modo a trabalharem para que os sistemas de sprinklers possam ser ligados.

Enquanto o fogo enfurece, os chuviscos transformam-se, mas parte do prédio que está a proteger Pokémon e pessoas solta-se e ameaça esmagar Largo. Ash e o seu pai mergulham para salvá-la, mas Zeraora é quem segura o pesado e esmagador metal por conta própria. Enquanto as pessoas da ciade torcem e encorajam Zeraora, ele usa a sua força incrível para colocar a torre no seu lugar. Ele acaba por colapsar e cair, mas Mareep e Flaffy e outros Pokémon pulverizam algodão para amortecer a sua queda.

Lisa conseguir subir à torre e restaurar o Fogo Sagrado. Lugia aparece diante dela e traz chuva e vento para a cidade, apagando o fogo de uma vez por todas e afastando qualquer fumaça residual. Todos ficam felizes ao ver Lugia a sobrevoá-los no caótico, mas bem sucedido último dia do festival.

Largo diz que mais uma vez eles foram salvos por Lugia e Zeraora, mas Hisui diz que desta vez eles foram salvos por todos.

No final, o presidente anuncia a todos que Zeraora não é mais uma maldição, que nunca o foi, que a história era falsa, e que Zeraora sempre foi um bom Pokémon. Zeraora agora é respeitado e amado, e é deixado a viver pacificamente e amigavelmente nas montanhas, entre Pokémon e humanos, incluindo Largo. Kagachi faz as pazes com a sobrinha, que o perdoa e sente-se melhor. Torito mostra ter uma nova confiança em frente das pessoas, e Hisui aceita os Pokémon de volta à sua vida. Lisa volta para o seu irmão mais novo. Ash e Pikachu seguem a sua viagem.


Fiquem bem, Portuga

2 Comments

Add a Comment
  1. Tiago Cardoso

    Ah, até que enfim que não vinha um resumo de M21! B-D
    Atenção aos seguintes erros: «agarra a Pokébola que ele tem no cintro» = «agarra a Pokébola que ele tem no cinto», «Kagachi olha nervosamente para a foto do Pokémon que ela Pokémon» = «Kagachi olha nervosamente para a foto do Pokémon que ela quer [?]» e «Lily desmaia, e Kagachi entra em pânico, explicando que não passa de um fraco» = «Lily desmaia, e Kagachi entra em pânico, explicando que não passa de um frasco». ;P
    «A chave que dirigia a central foi esquecida, e a sua amada Snubbull recuperou-a, mas acabou queimada viva. Ela ainda usa uma luva na mão que queimou ao tentar salvá-la.»
    Mais um sacrifício de um Pokémon após o Luxray do Sorrel em M20?! :O
    Esse filme Pokémon até parece ser interessante! ;D

    1. Obrigado pelas correções, no caso da Lily não tem nada a ver com os frascos xD é mesmo de ela ser uma pessoa frágil… alterei a frase na mesma!! Sim, parece que a velhota sempre tinha um motivo forte para não querer Pokémon por perto, coitada da senhora…

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: