Saga SM: Primeiros Títulos de Janeiro

Olá pessoal

Foram revelados os primeiros títulos da Saga SM que serão exibidos durante o mês de janeiro na TV Tokyo, além disso no episódio do último domingo tivemos um reencontro e ficamos com um novo preview que pode ser visto no artigo completo. Também está agendado um especial para 04 de janeiro de 2019, sabe mais no artigo completo!

SM103: Uma Paixão que Destrói Até as Rochas! Olivia e Brock!!
岩をも砕く熱きハート!ライチとタケシ!!

“Ash e os outros vão até à Ilha Akala para que Brock possa cumprir o seu objetivo de conhecer a Kahuna especialista em Pokémon do tipo Rocha como ele. Quando chegam, Brock faz saber que é um ex-Líder de Ginásio e ambos terminam a combater.”

(o preview poderá não ficar muito tempo online devido às políticas da TPCi)


SM104: Projetos de Investigação na Ilha Poni! Encontro com o Kahuna!!
ポニ島の自由研究!しまキングをさがせ!!

“Ash e os outros viajaram até à Ilha Poni para trabalhar nos seus projetos de investigação. Todos, menos Ash, decidiram os seus temas. Para piorar, o nosso herói termina acusado de roubar um Daikon por Hela, uma jovem que conhece a ilha na perfeição… os membros da Team Skull também aparecerão…”


A Era Heisei de Pokémon: de Terça a Quinta a Domingo
ポケットモンスターの平成史 ~火曜から木曜、そして日曜へ~

Está agendado para o dia 04 de janeiro de 2019 o especial de ano novo conhecido como ‘A Era Heisei de Pokémon: de Terça a Quinta a Domingo’. Curiosamente Heisei (平成) é o nome da atual era que se vive no Japão e que terminará a 30 de abril de 2019, enquanto que o resto do título é uma clara referência aos dias de exibição do anime desde 1997: das Terças passou para as Quintas (após o problema do episódio de Porygon) e para os Domingos (desde outubro passado).

O especial passará pelos mais de 1.000 episódios do anime, mostrando cenas de vários episódios. Também deverá ser exibido o típico preview anual com os acontecimentos para os primeiros episódios da Saga SM para 2019.


Fonte: Serebii / PokéCompany / Pocket Monsters

Programação:
– Sem Exibição (30/Dez/2018)
– Especial: A Era Heisei de Pokémon: de Terça a Quinta a Domingo (04/Jan/2019)
– SM103: Uma Paixão que Destrói Até as Rochas! Olivia e Brock!! (06/Jan/2019)
– SM104: Projetos de Investigação na Ilha Poni! Encontro com o Kahuna!! (13/Jan/2019)

É tudo por agora, Portuga

6 Comments

Add a Comment
  1. Para que não sabe, as séries no Japão são divididas em Eras, sendo que essas Eras começam e terminam com a mudança do imperador japonês. Não sabia que os animes também funcionavam assim. Pode ser só o caso de Pokémon que é uma das imagens de marca do país. Certamente que o especial servirá para recordar o que de melhor aconteceu durante esta Era que agora termina, a Era Heisei.

    1. Sinceramente não fazia ideia sobre essa questão das eras… fiquei a saber que o Japão tinha este costume das Eras relativamente ao artigo original que usei como base, pois acabei por pesquisar. Sim, atualmente Pokémon tem um grande peso no país, sendo sem dúvida uma imagem de marca do mesmo.

      1. Para quem acompanha séries tokusatsu (digamos que são as séries de super-heróis japonesas) essa questão das Eras é muito importante, pois essas séries recebem sempre ali umas remodelações e umas alterações mais significativas quando as Eras mudam.

        Acho que isso não irá acontecer com Pokémon, acho que é mesmo só uma forma de eles assinalarem esta mudança importante que vai acontecer no Japão.

  2. «Poderá este Eevee vir a ser de Lana? Se for, irá acabar por evoluir para Vaporeon!?»
    Já é o Eevee da Lana – https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Nagisa! Quanto a evoluir, isso não sei, mas é provavel que evolua para Vaporeon!
    A julgar pelos tentáculos mecânicos que aparecem no trailer, o TRio irá fazer das suas em SM103 (lol)! E duvido que o Brock e a Olivia cheguem a namorar! xP

    1. Aliás, por a Misty puxar-lhe a orelha, das 2, 1:
      – O Brock não trouxe o seu Croagunk;
      – Trouxe-o, mas agora anda bem comportado, e não se mete na vida privada do seu treinador! xD

    2. Aquela pergunta ficou ali esquecida xD
      Mas sim, por acaso tinha-me apercebido que ele tinha ficado com Lana, quem sabe se não evoluirá no futuro!

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: