Sword & Shield: Fim de uma Era!?

Olá pessoal

Durante a apresentação da Nintendo Treehouse na feira E3 sobre Sword & Shield o assunto mais polémico foi, sem dúvida, o relacionado com a National Dex. Masuda já falou um pouco mais sobre o assunto, caso a decisão seja mantida poderemos considerar que é o fim de uma era… “Sabíamos que em algum momento não poderíamos mais manter todos os Pokémon”… parece que vamos deixar de “apanhá-los a todos”.

Já não é uma novidade que o recurso à National Dex dentro dos jogos desapareceu com a chegada de Alola, mas mesmo sem este recurso dentro do jogo era possível transferir qualquer Pokémon para os jogos de Alola. Parece que com Galar será mesmo diferente, afinal segundo as informações avançadas apenas teremos uma Regional Dex (tal como em Sun & Moon), mas não poderemos transferir Pokémon que não estejam nesta.

Por exemplo, se Maractus não fizer parte da Galar Dex, este não poderá passear-se por lá na tua companhia. No sentido inverso, já garantiram que que os Pokémon que não podem seguir para Galar terão um “papel ativo” dentro do Pokémon HOME, mas desconhece-se o que eles querem referir com isto.

Desde Ruby & Sapphire que conseguimos trazer, com maiores ou menores dificuldades, todos os nossos parceiros de aventura até aos jogos mais recentes… tanto que muitos treinadores conseguiram usar os seus amigos de Ruby ou Sapphire nos remakes de Hoenn, por exemplo. Parece que o Pokémon HOME será mesmo uma casa para eles…

Pois bem, o fim de uma era certamente… assim como Let’s Go só contava com os dados dos Pokémon nativos de Kanto e os míticos Meltan e Melmetal, parece que os próximos jogos da franquia ficarão limitados a uns 400 ou 500 Pokémon, isto se a Regional Dex for grande como a Kalos (maior até agora com 457 Pokémon)

Que acham desta decisão da Game Freak!?
Fiquem bem, Portuga

9 Comments

Add a Comment
  1. Uma decisão de lixo e com uma explicação de lixo. Deram a explicação que a razão seria muita coisa para animar quando na verdade estão a reutilizar as animações que já existiam na 3DS desde o X/Y.

    Esperava-se que o primeiro Pokémon numa grande consola fosse algo especial com o Smash onde todos os Pokémon estariam no grande ecrã mas infelizmente a Game Freak decidiu atalhar o caminho. No X/Y animaram 700+ Pokémons em full HD, agora para a Switch já dá muito trabalho…… Quando na verdade estão a copiar o trabalho já feito!

    O que mais gosto nos jogos de Pokémon é de completar a living Pokédex e deixa-me triste que isso deixe de ser uma possibilidade no futuro, ainda por cima por razões tão ridículas.

  2. Não vejo grande mal nisso, uma vez que mais de 900 Pokémon (que será quase certamente o Nº Pokémon até à 8º geração) devem ocupar muito espaço nos arquivos do jogo. 😉

    1. Se na 3ds cabia com as resoluções em HD (e que faziam o jogo lagar) como é que na Switch não cabe? Lol

    2. Está bem, eu já vi isso! Assumo o meu erro, não batam mais no ceguinho, vá (lol)! 😛

  3. Nunca vi companhia tão incompetente como a GameFreak.
    Mais valia ainda estarem a fazer jogos de DS.

  4. Maior palhaçada de sempre. Ainda por cima, removerem as Mega Evoluções. E o pior é saber que a maior parte dos fãs ainda assim vão comprar esta porcaria de jogo que custa mais que um jogo da 3DS mas vem com menos conteúdo, só porque é Pokémon e é prá Switch. Não contem comigo pra isso.

    1. «Ainda por cima, removerem as Mega Evoluções.»
      «vem com menos conteúdo»
      Isso é verdade? Onde viste isso? :S

      1. Sim Mega Evolução e Z-Moves estão fora, segundo algumas entrevistas

        1. Obrigado pela confirmação e pela explicação em posterior artigo deste site, Portuga! (y)

Deixar uma resposta