F15

<< F14: Branco – Victini e Zekrom / Preto – Victini e Reshiram

F16: Genesect and the Legend Awakened >>


Pokémon O Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça

É o segundo filme da Saga Best Wishes e o décimo quinte filme Pokémon no total. Estreou nos cinemas japoneses no dia 14 de Julho de 2012. Em Portugal estreou no Biggs dia 25 de Dezembro de 2013.

Sinopse
O filme começa com a abertura do Mundo Pokémon, mostrando todos os Pokémon existentes até então e que habitam a terra, os mares e os céus. A cena muda e vemos o Pikachu de Ash, que está a combater contra um Druddigon, usando Relâmpago contra este Pokémon. O grupo segue por uma estrada, até que chega a um penhasco de onde contemplam uma bela cidade.

Entretanto, a cena muda e vemos Keldeo a correr pelas ervas, estando a treinar com a Virizion. Ele consegue detectá-la nas ervas e usa Bomba de Água contra ela. Pouco depois, Virizion mostra a sua espada, enquanto Keldeo tenta fazer o mesmo, mas sem sucesso. Ele decide usar o seu chifre como espada, chocando fortemente contra a espada de Virizion. Mais tarde, ele encontra-se num terreno rochoso onde desafia o Terrakion a treiná-lo. Durante o treino, Keldeo dá um coice ao Terrakion lançando-o contra uma rocha que lhe cai em cima, mas Terrakion levanta a rocha usado a sua espada. Keldeo pretende continuar, mas mais uma vez não consegue usar a sua espada. Por fim, o cenário muda para uma floresta onde Keldeo corre ao lado de Cobalion, uma tempestade surge e destroi algumas árvores à frente de Keldeo. Cobalion afirma que o Keldeo é muito imprudente, fazendo aparecer a sua espada e enfrentando o Keldeo. Por sua vez, Keldeo afirma que quer combater contra Kyurem e querer ser uma Espada da Justiça.

As três Espadas da Justiça conversam sobre Keldeo, e Cobalion afirma que Keldeo ainda não está preparado nem conhece o peso da sua espada. Keldeo tenta convencê-los de que é capaz de enfrentar o Kyurem, mas sem sucesso. Enquanto as Espadas da Justiça dormem, Keldeo foge e dirige-se até à mina abandonada onde mora o Kyurem, enquanto os outros começam à sua procura. Quando Keldeo chega, ele desafia o Kyurem para um combate e ele aceita sem hesitar. Quando as Espadas da Justiça chegam, os dois já se encontram no campo de combate, durante o combate Kyurem parte o chifre de Keldeo usando a Garra Sombra, fazendo Keldeo ficar paralisado de medo. Terrakion tenta entrar no combate para salvar Keldeo, mas acaba parado pelo Cobalion. Como Kyurem não quer interferências, transforma-se em Kyurem Branco e congela as Espadas da Justiça. Vendo os seus amigos totalmente congelados, Keldeo é superado pelo próprio medo e foge do combate. Kyurem, furioso, declara que o combate ainda não terminou…

Entretanto, vemos que Ash e os seus amigos estão num comboio que os levará até a uma cidade. Enquanto os três olhem para a paisagem, Pikachu, Oshawott e Axew brincam uns com os outros. Por sua vez, Pansage e Scraggy dão uma cabeçada um no outro, caindo um em cima de Cilan e o outro em cima de Iris. Ela mostra-se irritada com Scraggy, que se junta aos outros na brincadeira pelo comboio. A viagem termina com uma grande confusão para os três amigos, e o comboio chega à Estação Ventosa, paragem obrigatória antes da Cidade de Roshan.

Cilan refere que a paragem só dura 3 minutos e que eles têm de ser rápidos para que voltem ao comboio a tempo. Ainda revela ser um Perito de Lancheiras, e eles vão até uma barraca que vende Lancheiras Darumaka. O grupo acaba por comprar 15 Lancheiras Darumaka, 3 Gelados de Bagas de Oran e 3 Garrafas de Chá Gelado. Ash carrega todas as lancheiras, acabando por tropeçar no seu Scraggy e elas vão pelos ares, sendo salvas pelos Pokémon do grupo e por Iris.

Pouco depois, todos entram no comboio, mas Scraggy acaba por ficar na estação sendo salvo pela Snivy e o seu Chicote de Hera. Entretanto, Pikachu detecta algo na parte de cima do comboio, quando o grupo sobe depara-se com o Keldeo muito ferido. Keldeo avisa-os sobre Kyurem, mostrando-se muito fraco e, de repente, Kyurem aparece e ataca o grupo, mas ele é forçado a sair do comboio quando este passa por um túnel. Mais tarde, no vagão do comboio Iris conta a Lenda de Kyurem, que lhe tinha sido contada pela Anciã da Vila dos Dragões.

Entretanto, o comboio acaba por chegar à Cidade de Roshan, onde o grupo leva o Keldeo para o Centro Pokémon de forma a ser tratado. A Enfermeira Joy percebe que Keldeo teve o seu chifre quebrado à pouco tempo, mas o grupo não sabe o que possa ter acontecido, apenas refere que talvez tenha sido o Kyurem. O grupo fica a saber mais sobre as Espadas da Justiça, graças à Enfermeira Joy e ela ainda refere que Keldeo treina para se tornar numa. Terrakion com uma força sem igual e perícia em combate, Virizion rápida e com grande sentido de equidade, e Cobalion que é líder das Espadas da Justiça sendo calmo, confiante e tendo um corpo e um coração de aço. Ash mostra-se fascinado por ter conhecido um amigo das Espadas da Justiça.

Mais tarde, Keldeo encontra-se bem de saúde, embora com o seu chifre partido. O grupo acaba por se apresentar ao Keldeo, que explica que desafiou o Kyurem para um combate por ambicionar tornar-se uma Espada da Justiça. Podemos ver no campo de combate ao fundo, um Liepard a combater contra um Herdier, enquanto o Keldeo explica que ficou com medo e que por sua causa as Espadas da Justiça encontram-se presas no gelo. Ao fundo vemos que o Herdier perde o combate, enquanto o Keldeo conta que fugiu deixando os amigos para trás. Keldeo diz que o Kyurem deve estar furioso por ele ter fugido ao combate, enquanto o Ash afirma que ele não pode continuar com medo por causa da derrota. Keldeo afirma que não tem medo de nada, e diz que vai voltar à mina para salvar os seus amigos.

O grupo oferece-se para ajudar o Keldeo, mas primeiro Cilan refere que é Hora das Lancheiras e eles começam a comer aquilo as Lancheiras Darumaka compradas na Estação Ventosa. Enquanto Cilan começa a falar sobre as lancheiras, já Ash e Keldeo estavam a comer à pressa e mostrando-se idênticos até quando se engasgam e, por sua vez, Iris chama-os de crianças. Entretanto, um grupo de Cryogonal e Kyurem dirigem-se para a Cidade de Roshan para que possam procurar por Keldeo.

Mudando de cena, vemos a Anciã da Vila dos Dragões a explicar a Iris que o Kyurem consegue usar os poderes de Reshiram e Zekrom, transformando-se em Kyurem Branco e Kyurem Preto. Iris estava a explicar isso aos seus amigos, até que são parados à força pelo grupo dos Cryogonal, obrigando-os a mudar o seu rumo. Enquanto o grupo foge, aparece o Kyurem Branco que o Ash tenta deter com o Relâmpago do Pikachu, sem qualquer efeito, é então que o Kyurem se transforma em Kyurem Preto. O grupo foge ao ataca do Kyurem Preto, entrando num edifício onde eles se separam, enquanto Pikachu usa Cauda de Ferro e Electro Bola para tentar escapar aos Cryogonal, o Keldeo acaba por fugir com os dois usando a sua Bomba de Água.

Quando o grupo está prestes a juntar-se, os Cryogonal congelam o lago e embora o Keldeo tente detê-los não consegue. Ash chama o seu Boldore, usando-o como patins e desliza pelo lago salvando o Keldeo e indo ao encontro dos seus amigos. Cilan sugere que usem as linhas abandonadas do metro para que possam escapar, quando chegam a uma porta trancada o Keldeo abre-a dando um coice. Os Cryogonal acabam por entrar também no metro, enquanto Ash e Keldeo mostram-se com fome, quando o grupo encontra outra porta o Keldeo diz que pode abri-la e Iris refere que pode estar destrancada. O grupo encontra o que parece ser um museu, e Iris fica pensativa quando vê um dirigível.

Pouco depois, o dirigível deixa a estação e o grupo dos Cryogonal seguem-no, pouco depois vemos que apenas Iris e Axew foram no dirigível para servirem de isco. Ash e os outros seguiram para uma outra estação, levando com eles o Keldeo em segurança. Quando o Kyurem Preto aparece, congela os motores do dirigível que acaba por cair e, por sua vez, vemos que o Cilan usou a vagoneta para também ele fazer de isco para os Cryogonal enquanto Ash e Keldeo seguiram caminho para a mina do Kyurem. Pelo caminho, Keldeo relembra o juramento das Espadas da Justiça e Ash pergunta como é que eles são. Keldeo refere que Terrakion é o Pokémon mais duro que ele conhece, a Virizion é muito calma e serena, rápida e inteligente, e o Cobalion é uma inspiração para todos, embora diga coisas que ele não perceba bem.

Mais tarde, o grupo dos Cryogonal continuam a seguir a vagoneta até que percebem que o Keldeo não se encontra nela, fazendo com que o Kyurem fique furioso e se transforme novamente em Kyurem Branco. Entretanto, Keldeo pergunta ao Ash porque é ele está a fazer aquilo por ele, e Ash refere que eles afinal são amigos. Em breve, eles chegam à mina abandonada onde chegam logo depois o grupo dos Cryogonal e o Kyurem. O Keldeo mostra-se cheio de medo de voltar a enfrentar o Kyurem e que se arrepende de ter mentido, dizendo que era Espada da Justiça. Ash e Pikachu prontificam-se a tratar de tudo sozinhos, entrando na mina e usando o seu Boldore e Pignite numa tentativa de destruir o gelo que envolve as Espadas da Justiça.

Em seguida, Keldeo entra corajosamente na mina e Ash refere que sabia que ele viria, enquanto Keldeo diz a Kyurem que mentiu dizendo ser uma Espada da Justiça. Kyurem diz que sempre soube que ele não era uma Espada da Justiça, desafiando-o para a continuação do combate e Ash tenta apoia-lo para que ele não desista. Keldeo percebe que nunca esteve sozinho, que sempre teve os amigos para o apoiarem e acaba por se transformar. O combate é duro entre os dois, até que Keldeo fica com uma perna presa no gelo e o Kyurem transforma-se em Kyurem Preto. Quando Ash se prepara para intervir, Keldeo acaba por fazê-lo recuar dizendo que o combate está longe de terminar. Com toda a pressão exercida na mina, as Espadas da Justiça acabam por se soltar do gelo que agradecem tudo aquilo que Ash fez. O Kyurem volta à sua forma normal, e continua o seu combate contra a Keldeo, enquanto Keldeo relembra todos os ensinamentos das Espadas da Justiça.

Keldeo mostra-se mais determinado que nunca em continuar o seu combate contra o Kyurem, e Virizion diz que só lhe falta aprender a usar a espada. Quando Kyurem retorna novamente como Kyurem Preto, o Keldeo acaba por ser congelado só se libertando usando a sua Espada Mística. Keldeo torna-se assim um oponente a altura para o Kyurem Preto, bloqueando os seus ataques, mas o Kyurem refere que o verdadeiro combate estava só a começar. Keldeo acaba por desviar um dos ataques de Kyurem, que vai na direcção dos seus amigos e ele corre com a intenção de os salvar. Keldeo cai no chão exausto e o Kyurem volta a pisar-lhe o chifre, enquanto Keldeo se rende o Kyurem volta à sua forma normal e fica impressionado com a atitude de Keldeo.

A mina começa a ceder, e as Espadas da Justiça abandonam o local levando consigo Ash e os outros. Kyurem congela todo o local para que ele não desabe completamente, acabando por se tornar um verdadeiro castelo de gelo. O Kyurem volta a desaparecer nas profundezas da mina, enquanto o grupo assiste ao primeiro juramento de Keldeo como uma verdadeira Espada da Justiça. Virizion refere que a nova forma de Keldeo, é na verdade a sua Forma Resoluta.


“Mais do que um são dois, mais do que dois são três, mais do que três são quatro.
Quando se junta a força dos amigos numa só, nasce o verdadeiro poder e a coragem.”

Traduzido/Adaptado da Bulbapedia

<< F14: Branco – Victini e Zekrom / Preto – Victini e Reshiram

F16: Genesect and the Legend Awakened >>

Deixar uma resposta