F19: Volcanion e a Maravilha Mecânica

F18: Hoopa e o Duelo Lendário

I Choose You


Pokémon, o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica

É o terceiro e último filme da Saga XY, sendo o décimo nono filme Pokémon no total. Estreou nos cinemas japoneses no dia 16 de julho de 2016. Em Portugal estreou no Biggs dia 01 de outubro de 2017.

História
Um homem e uma mulher encontram-se a pilotar uma aeronave que contém um estranho recipiente e conseguem perceber que o Volcanion vai na direção deles. Cherie, a mulher, ordena a Levi, o seu co-piloto, que saia para impedir que Volcanion atrapalhe, após este aterrar no convés da nave. Levi envia Alakazam e Glalie, e utiliza uma estranha bracelete para ativar o poder chamado de “Mega Onda”, que acaba por forçá-los a Megaevoluir. Volcanion começa um combate contra Mega Alakazam e Mega Glalie, mas Levi lança uma estranha faixa eletrónica que prende uma das pernas de Volcanion, mas ele defende-se da segunda faixa lançada. Levi ordena de Mega Glalie congele Volcanion, que acaba lançado borda fora.

Ash e os seus amigos continuam a sua jornada, e Ash e Clemont decidem fazem um combate de treino. Pouco depois, Volcanion cai dos céus como se de um meteoro gelado se tratasse. Quando o vapor de Volcanion desaparece, Ash percebe que a estranha faixa desviada pelo Pokémon está agarrada a si. Volcanion tenta partir, mas o Ash acaba por ser puxado para junto dele. Clemont consegue descobrir que eles encontram-se ligados por um impulso magnético, e Volcanion parte furioso na tentativa de encontrar Cherie e Levi, acabando por levar o Ash através de si. Pelo caminho, o Volcanion aterra numa cafetaria, onde a Team Rocket vê Ash e decide segui-lo.

Já no castelo, Levi e Cherie apresentam o tal recipiente ao seu chefe, o Ministro Alva, e um jovem rapaz está com ele. Com a abertura do recipiente vê-se Magearna, um Pokémon. O rapaz apresenta-se como Principe Raleigh do Reino de Azoth, o local do nascimento de Magearna há quinhentos anos. Volcanion aparece de repente juntamente com Ash, e o Alva acaba por ativar a Mega Onda no seu Shiny Gengar, e em Alkazam e Glalie usados pelos seus capangas. Volcanion acaba novamente congelado, e Ash fica preso algures enquanto o Raleigh explica que o Pokémon artificial Magearna foi criado pelo inventor Nikola. Entretanto, Kimia, irmã mais velha de Raleigh, lança-se na sua própria máquina voadora para observar Volcaniona após ter sido informada da sua presença por Flamel, a sua assistente. Os Pokémon de Ash aparecem para ajudar contra os três Pokémon Megaevoluídos, no meio da confusão Volcanion que descongelou escapa com a Magearna, deixando Alva furioso. Nesse meio tempo, Levi e Cherie encontram a Team Rocket a escalar o castelo e prendem-nos.

Debaixo de uma ponte, Ash reencontra os seus amigos e todos eles ficam a conhecer Magearna. Volcanion faz de tudo para manter os humanos afastados de Magearna, porque não confia neles, mas acaba por ser repreendido. Serena oferece novas roupas a Ash, já que as suas estavam todas sujas, enquanto Clemont tenta soltar Ash e Volcanion, mas sem sucesso. Assim sendo, Ash e os seus amigos são forçados a acompanhar Volcanion e Magearna até ao seu lar, o Planalto Nébula. Noutro local, Alva receber a Team Rocket no seu escritório e percebe que eles conhecem bem o Ash. Aproveitando a oportunidade, ele recruta-os para a sua causa.

Durante a noite, enquanto chegam caminho pela o Planalto Nébula, Ash e os outros são atacados pela Team Rocket, sendo que agora têm na sua posse as braceletes Mega Onda fornecidas por Alva para que possam Megaevoluir Heracross e Pinsir. Ash e Volcaniona tentam combatê-los, enquanto Serena, Clemont e Bonnie fogem com Magearna, acabando por cair numa armadilha da Team Rocket. De modo a terminar o combate, Volcanion explode usando a Erupção de Vapor, e Kimia aparece com a sua Shiny Mega Gardevoir, derrotando a Team Rocket. Clemont constrói um fato protetor para Ash, para que ele não fique ferido durante as explosões de Volcanion. Kimia fala com o grupo sobre Alva e o seu irmão: Raleigh tem um grande interesse na ciência arcana, que era praticada por Nikola, e Alva ensina-lhe ciência arcana e a história do Reino de Azoth. Raleigh confia cegamente no Alva, mas Kimia não e suspeita de segundas intenções.

Já no Planalto Nébula, Volcanion revela que todos os Pokémon que vivem ali foram maltratados por humanos e, como tal, temem-nos. O grupo começa a conquistar a confiança dos Pokémon no planalto chamando os seus próprios Pokémon e ajudando a afastar um Caçador Pokémon que tentou capturar um Amaura. Ash vai com Volcanion para a gruta onde ele vive, mas quando este entra nas termas, o fato criado por Clemont apresenta falhas começa a insuflar e explode. O grupo acaba por perceber que o ácido de um Gulpin que vive no planalto é suficientemente poderoso para dissolver as faixas que prendem Ash e Volcanion, que finalmente ficam livres. Volcanion ordena a partida dos humanos, mas Ash recusa-se e eles começam a discutir.

Mais tarde, Alva e os seus capangas acabam por invadir o Planato Nébula, envolvendo o local em fumo. Eles usam armadilhas para prender todos os humanos e Pokémon, enquanto Levi e Cherie saem da aeronave com um exército de Pokémon. Através do uso de faixas elétricas, eles começam a torturar os humanos e Pokémon de modo a que Magearna se renda. Sendo incapaz de ver os seus amigos a serem torturados, Magearna rende-se e é levada a Alva e Raleigh pelo Steelix do exército. Raleigh fica contente porque os seus planos estão a correr bem, mas Alva acaba por traí-lo e ordena que Gengar paralise Magearna. Este abre o peito de Magearna, revelando o Coração-Alma, e tenta removê-lo. Raleigh tenta parar Alva, mas Levi segura-o enquanto Alva remove o Coração-Alma, o que “mata” Magearna. Sem qualquer tipo de uso, Alva descarta o corpo de Magearna e ordena que todo o exército use Hiper Raio, aparentemente matando todos os humanos e Pokémon, incluindo a irmã de Raleigh. Alva diz ao príncipe horrorizado que agora vai tomar o controlo do Reino de Azoth, antes do Gengar o colocar a dormir.

No planalto, os humanos e Pokémon conseguiram sobreviver ao Hiper Raio massivo com a ajuda de uma combinação entre Abrigo e Cavar. Eles conseguem encontrar o corpo de Magearna e resolvem ir resgatar o Coração-Alma e assim ajudar a reviver Magearna. Por sua vez, Alva expulsa Jessie e James quando estes tentam roubar o Coração-Alma após o Meowth dizer que a alma de Magearna continua a viver dentro dele, mas mantém o Meowth refém. Entretanto Kimia prepara a sua máquina voadora e segue até ao Reino de Azoth, e Volcanion conta ao grupo como conheceu Magearna no campo florido do planalto há centenas de anos. Flamel entre em contacto com Kimia para informá-la que Alva planeia usar o Coração-Alma para ativar os mecanismos escondidos do castelo, que foram criados por Nikola para defender o próprio castelo em caso de ataque. Quando ele instala o Coração-Alma no mecanismo, o castelo transforma-se numa fortaleza e eleva-se nos ares. Quando Alva vê a máquina de Kimia, este aproveita para experimentar as armas da fortaleza, embora o poder seja carregado acaba por falhar o ataque. Meowth acaba por revelado que Magearna continua a lutar contra as ordens de Alva.

Ash chama todos os seus Pokémon, e o grupo aterra no castelo onde enfrentam Levi, Cherie e todo o exército da Mega Onda. Com o ataque massivo instala-se a confusão que permite ao Volcanion fazer um buraco no chão, e através dele Ash, Kimia, Greninja e Gardevoir entram na sala de comandos. Quando eles entram confrontam Alva, mas acabam por ser torturados do mesmo modo que aconteceu antes. Sabendo que Magearna continua a lutar contra ele, Alva decide destruir o seu espírito ordenando um ataque ao Planalto Nébula. Forçada pelo controlo de Gengar, Magearna não consegue impedir o ataque e a sua alma acaba destruída dentro do Coração-Alma com o choque de ver o seu lar destruído. Alva tenta disparar novamente contra o Planalto Nébula, mas todos os Pokémon trabalham em equipa para bloquear o ataque. Como o seu poder não é suficiente, o Molinho deixa a fortaleza e absorve o máximo de células de Zygarde, atingindo assim a Forma Completa e bloqueando o ataque com o Pulsar Dragão. Por sua vez, Volcanion tenta usar Erupção de Vapor para acabar com as armadilhas, mas ele está sem água. Mesmo assim o Volcanion acaba por destruir as armadilhas com a sua vontade de salvar Magearna, o que deixa Alva em pânico e faz com que ordeno o ataque de Mega Gengar. Pikachu contra-ataca com Relâmpago e Eletro Bola, o que Gengar parar e Alva deixar cair o seu bastão. Com a ajuda de Greninja, o Ash coloca o bastão nas engrenagens do mecanismo destruindo a jóia da Mega Onda, o que acaba por desfazer todas as Megaevoluções e com que os Pokémon escapem. Jessie e James, que tinham apanhado uma boleia na máquina de Kimia, conseguem libertar Meowth e o pequeno Raleigh acordar e junta-se à sua irmã. Contudo, Alva aproveita o momento de distração e redireciona a fortaleza para colidir com o planalto, para tentar destruí-lo. Ele tenta fugir com uma mochila a jato da ciência arcana, mas esta acaba destruída pela Shuriken de Água do Greninja, fazendo com que o Alva cai na floresta. Ash volta a colocar o Coração-Alma em Magearna, mas devido ao que Alva fez, aparentemente perdeu a sua memória e personalidade.

Raleigh percebe que não consegue mudar os controlos da fortaleza, nem parar o acidente de alguma foma. O grupo planeia destruir o castelo através da sala de comandos, mas Ash recusa deixar o Volcanion para trás após perceber que se trata de uma missão suicida. Em vez disso, Volcanion ajuda os humanos e Pokémon a evacuar o castelo, mas, no último momento, regressa para o castelo de modo a sacrificar-se. Ele pede desculpas por não ter conseguido salvar Magearna, Volcanion acaba por explodir e assim destrói a fortaleza completamente.

Já no Planalto Nébula, Ash, os seus amigos, Kimia e Raleigh lamentam a morte de Volcanion e o estado de Magearna juntamente com os Pokémon que lá habitam. Uma névoa pesada envolve todo o lugar, e Volcanion acaba por aparece mostrando que surpreendentemente sobreviveu. A visão de Volcanion faz com que Magearna consiga voltar a si, mas Volcanion acaba por desmaiar ficando aparentemente morto. Desesperada por salvar o seu amigo, Magearna produz um ramo de flores nos seus braços. O pólen entra no nariz de Volcanion e faz com que este espirre, voltando a si. Após ficar restabelecido, Volcanion nomeia todos como “Pokémon honorários” do Planalto Nébula. A Team Rocket assiste a tudo e mostra-se satisfeita por tudo terminar bem.

Nos créditos, os Pokémon do Planalto Nébula enterram os destroços da fortaleza num grande buraco. Ash e os seus amigos regressam ao Reino de Azoth com Kimia e Raleigh, onde Bonnie acaba por pedir a Flamel para cuidar do Clemont. Mais tarde, Kimia e Gardevoir encontram Alva preso numa árvore pelos destroços da mochila a jato e acaba por prendê-lo com as faixas magnéticas que ele usou em Ash e Volcanion, impedindo-o de fugir mesmo que queira. Levi e Cherie também foram presos. Seguindo os conselhos de Ash, Raleigh decide partir na sua própria jornada Pokémon com o seu Slurpuff de modo a conhecer o mundo e aprender mais sobre história. Kimia assiste à partida do seu irmão do que resta do castelo. Magearna continua a viver em paz no Planalto Nébula com os outros Pokémon, enquanto Volcanion os observa a partir da sua gruta.

F18: Hoopa e o Duelo Lendário

I Choose You

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: