SM001: Alola a Novas Aventuras!

XY140: Até ao Nosso Próximo Combate!

SM002: O Desafio do Guardião!


Alola a Novas Aventuras!

Alola a Novas Aventuras marca o início da temporada 20, A Série: Sol e Lua, sendo o 1º episódio da Saga Sun & Moon e ainda o 942º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 17 de novembro de 2016, e em Portugal no dia 06 de outubro de 2017.

História
O episódio começa com Ash e Pikachu montados num Sharpedo, enquanto aproveitam as suas férias na região de Alola. Eles atravessam o oceano a alta velocidade e também mergulham nas águas, encontrando diversos Pokémon do tipo Água, incluindo um Pyukumuku que o cumprimenta alegremente. Quando ficam sem ar, eles voltam à superfície e Ash acaba por cair à água quando se surpreende e assusta com um Bruxish selvagem. Ash mostra-se aliviado por estar à superfície, e acaba a rir-se juntamente com uma jovem e o seu Popplio que estavam à pesca e assistiram a toda a cena. A senhora responsável do Esqui Aquático Pokémon pergunta a Ash se ele gostou, ele diz que sim e parte agradecendo a Sharpedo. Na praia, está um Litten a relaxar ao sol, quando se apercebe que Ash e Pikachu correm na sua direção. Ash acaba por não reparar em Litten e pisa-lhe a cauda, este fica chateado e lança Brasas contra Ash indo embora.

No hotel, Delia relaxa com Mimey enquanto bebe um delicioso Sumo de Pinap. Ash regressa e conta a Delia tudo aquilo que esteve a fazer com o Pikachu, e ela mostra-se feliz por ele estar a divertir-se. Ela diz que eles têm muito que agradecer a Mimey por terem ganho a viagem para Alola. Ash relembra a vitória, quando deixou os seus Pokémon com o Professor Oak, e o seu voo até Alola. Delia diz que eles devem ir andando, deixando Ash confuso… até que ela o relembra do pedido de Professor Oak para entregar um ovo ao seu primo em Alola.

Ash e Delia apanham um Táxi Pokémon e ficam a saber do Transporte Pokémon. Ash recorda o Sharpedo que usou anteriormente e percebe que ele é um Transporte Pokémon Aquático. Ash pergunta a Delia para onde eles levam o ovo, e ela refere que é para entregar nu local chamado de Escola Pokémon. Mimey alerta-a para as bagas, e eles acabam por parar para apreciá-las. Enquanto ela e Mimey se ocupam com as bagas, Ash decide olhar pelos arredores para procurar por Pokémon e acaba por encontrar um enfiado num buraco. Ash baixa-se para tentar saber mais sobre ele, mas ele mostra-se zangado e aperta o nariz a Ash. Depois disso, Ash e Pikachu tentam capturá-lo, mas ele acaba por fugir. Delia vira-se para mostrar as bagas a Ash, percebendo que ele desapareceu.

Seguindo na busca por Pokémon, Ash encontra outro estranho Pokémon a dançar entre as árvores e segue-o. Após entrar na profunda floresta, Ash e Pikachu acabam por cair num buraco no chão, mas que está vazio. De repente, cai uma baga dos céus e eles perguntam-se onde estão e que deveriam ir entregar o ovo. O Pokémon misterioso lança outra baga, mas atinge alguma coisa nos arbustos. Ash e Pikachu olham em redor da floresta e ouvem um barulho. Eles continuam a ouvir esse barulho, até que o Pokémon responsável pelo barulho emerge dos arbustos. É grande e amável e Ash começa a acenar, chama-o de giro aproximando-se, mas acaba por mudar de opinião quando o vê partir árvores sem qualquer esforço. Enquanto o Pokémon se aproxima para o abraço, Ash e Pikachu correm na direção oposta, mas ele continua a persegui-los até se distrair com o Pokémon misterioso de antes. Após escaparem do Pokémon, Ash e Pikachu avistam um Charizard nos ares e decidem segui-lo. Saindo da floresta, eles avistam um grande edifício e Ash repara numa jovem e vários Pokémon. Ele salta uma cerca para ir até ela, mas um grupo de Tauros vem na sua direção e sem conseguir parar acabam por pisá-lo. A jovem corre na sua direção preocupada com ele, mas Ash apenas diz que está habituado aos Tauros, já que também tem os seus. Um dos Tauros aproxima-se de Ash e da jovem, que acaba por mostrar medo dele. É revelado que a jovem se chama Lillie e tem medo de Pokémon, não conseguindo tocar-lhes. Após reconhecer a jovem que pescava mais cedo, Ash fica a saber que está na Escola Pokémon e fica a conhecê-la.

Quando Ash e Mallow passeiam pelos arredores da escola, o Ash acaba por ser confundido com um novo aluno e é levado ao gabinete do diretor, onde ele encontra da sua mãe e fica a conhecer Samson Oak, diretor da escola e primo do Professor Oak. Esse encontro deixa do Ash ligeiramente confuso, já que Samsom adora fazer piadas com os nomes dos Pokémon. Dentro do gabinete, Ash contar tudo o que aconteceu a Mallow enquanto Samson liga ao Professor Oak a informar que recebeu o seu ovo em segurança, e este agradece a Delia. Mallow pede permissão Samson para apresentar o campus a Ash, e o primeiro local que lhe mostra é a sala de aula. Ash é apresentado ao Professor Kukui, professor responsável, que o recebe alegremente. Ash ouve um estranho ruído no exterior e repara um grupo de pessoas estranhas.

Um rapaz e o seu Charizard são abordados por um grupo de pessoas. Ash fica a saber que eles fazem parte de um grupo chamado Team Skull, que acabam por intimidar pessoas a combater contra eles. Tupp faz um acordo onde o rapaz poderá seguir se vencer, mas que terá de entregar o seu Charizard se perder, e nisto os membros da Team Skull enviam Yungoos, Salandit e Zubat para o combate. Nesse momento, Ash prepara-se para enfrentar o grupo, dizendo que é injusto um combate assim. Ele apresenta-se ao rapaz que se chama Kiawe, e este diz que não precisa de ajuda. Ash envia o seu Pikachu, e Kiawe envia o seu Turtonator, revelando que ele é do tipo Fogo e Dragão, sendo de grande confiança. Os membros da Team Skull ordenam que os seus Pokémon usem Venochoque, Morder e Suga-Vidas respetivamente, mas Pikachu consegue esquivar-se utilizando Ataque Rápido, deixando Kiawe impressionado com a velocidade. Yungoos e Zubat mordem na carapaça de Turtonator, e acabam por ser atacados pelo Shell Trap do Pokémon. O Salandit de Tupp usa Rajada de Chamas, mas Ash consegue esquivar-se e usar Relâmpago, que afeta os três Salandit, impressionando alunos e alguns Pokémon. Kiawe diz que tratará do resto aumentando o poder do seu Turtonator com um cristal no seu pulso, que permite ao Pokémon usar o ataque conhecido como Explosão Pírica, que derrota os Pokémon dos vilões que batem em retirada. Ash pergunta a Kiawe o que ele acabou de fazer, e o Professor Kukui interrompe explicando que são Técnicas-Z, que se conseguem usar na região de Alola até completa o Desafio das Ilhas ao longo das quatro ilhas de Alola. Ash mostra-se entusiasmado por tudo aquilo que aprendeu, e vê um Pokémon nos céus que é identificado como Tapu Koko, guardião da Ilha Mememele.

Mais tarde, de noite, Ash, Delia, Pikachu e Mimey aproveitam uma refeição no restaurante. Delia comenta sobre a comida, mas Ash pensa em tudo o que aconteceu mais cedo, Delia percebe a sua distração e pergunta-lhe o que se passa. Ash ouve um barulho a ecoar e reconhece o Pokémon por entre as árvores, deixando o restaurante para segui-lo. Procurando pelos arredores, ele encontra-o num miradouro e acaba por receber de Tapu Koko um objeto semelhante ao que Kiawe usou. Após a aprovação de Tapu Koko, ele coloca o objeto no seu pulso enquanto o guardião se afasta nos céus. Ash fica a observar a sua Pulseira-Z.

No dia seguinte, Ash está na casa do Professor Kukui a falar com Delia através do telefone, já que ela regressou à Aldeia Paleta. Ash relembra que é o seu primeiro dia de aulas na Escola Pokémon e despede-se apressadamente da sua mãe. Então, Ash e Pikachu fazem-se ao caminho observando o oceano antes de começaram a correr em direção ao campus da Escola Pokémon.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– É revelado que Ash, a sua mãe, Pikachu e Mimey viajaram para a região de Alola;
– Ash encontra o Litten itinerante pela primeira vez;
– É revelado que Ash deixou os seus outros Pokémon no laboratório de Oak;
– É revelado que o Professor Oak pediu para Ash entregar um Ovo ao seu primo, Samson Oak;
– Ash fica a conhecer o Transporte Pokémon (Ride Pokémon);
– Ash conhece Lillie, Mallow, Lana, Kiawe, Sophocles, Samson Oak, e o Professor Kukui;
– Ash entrega o ovo ao Samson Oak;
– Ash encontra a Team Skull pela primeira vez;
– Ash fica a saber das Técnicas-Z (Z-Moves) e do Desafio das Ilhas (island challenge);
– Ash encontra a divindade guardião da Ilha Melemele, Tapu Koko, pela primeira vez;
– Ash recebe uma Pulseira-Z (Z-Ring) equipado com um Electrium Z de Tapu Koko;
– Delia e Mimey regressam à Aldeia Paleta e Ash permanece em Alola para estudar na Escola Pokémon.

Personagens
Ash
Lana
Kiawe
Lillie
Sophocles
Mallow
Delia
Professor Oak
Professor Kukui
Samson Oak
Tupp
Zipp
Rapp

Pokémon

Ash
Pikachu

Lana
Popplio

Kiawe
Charizard Turtonator

Sophocles
Togedemaru

Mallow
Bounsweet

Delia
Mimey

Tupp
Salandit

Zipp
Yungoos

Rapp
Zubat

Transporte Pokémon
Sharpedo Lapras Tauros

Outros
Machamp Psyduck Drifloon Smeargle Whimsicott Wingull Mankey Abra Bonsly Sudowoodo Slowpoke Growlithe Sableye Luvdisc Relicanth Chinchou Shellder Staryu Finneon Lumineon Alomomola Corsola Milotic Pyukumuku Bruxish Wailmer Cubone Carvanha Cottonee Poliwag Exeggutor Litten Dratini Herdier Makuhita Eevee Butterfree Golem Nidoran♀ Nidoran♂ Sandslash Krokorok Machop Grubbin Murkrow Happiny Pichu Tapu Koko Bewear Elekid Emolga Krabby Riolu Pancham Paras Parasect Surskit Lillipup Poliwhirl" Sandile Tauros Primeape Boldore

Em Forma de Objeto
Drifloon Aerodactyl Aurorus Rampardos Wishiwashi Tapu Koko

[collapse]

Títulos Noutras Línguas
アローラ!はじめての島、はじめてのポケモンたち!!
Alola! Novas Ilhas, Novos Pokémon!!
Alola to New Adventure!
Alola pour de nouvelles aventures!
Alola, neue Abenteuer!
¡Alola a nuevas aventuras!
Alola a una nuova avventura!

XY140: Até ao Nosso Próximo Combate!

SM002: O Desafio do Guardião!

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: