Pokémon Shiny (Anime)

Nesta página podem encontrar todos os Pokémon Shiny que já surgiram no anime e que como nos jogos, são raros de serem vistos.
Ash e os seus amigos já encontram alguns Pokémon Shiny ao longo das suas jornadas.


Noctowl

Este foi o primeiro de todos os Pokémon Shiny que apareceu no anime. Encontrado na Região Johto e apanhado por Ash com a ajuda de Pikachu. Substituiu o velho Pidgeotto na equipa de Ash e ajudou em várias batalhas, como contra o Líder de Ginásio Morty. Depois de Ash partir para Hoenn, ficou no Laboratório do Prof. Oak e foi substituído pelo Taillow.


Shuckle

É um Shuckle de carapaça azul. Um senhor de idade, na região Johto, extraia a essência deste Shuckle para criar uma espécie de poção do amor para atrair Pokémon. Ao saber disso, a Team Rocket resolve roubá-la, mas com a ajuda de Ash e os seus amigos, tudo volta ao normal.


Gyarados

Este é Pokémon Shiny mais conhecido, ele até aparece nos jogos Pokémon Silver/Gold para ser apanhado. Tem uma cor vermelha. A Team Rocket, da região de Johto, forçaram Pokémon a evoluir com uma máquina, este era um Magikarp comum que passou a ser shiny durante a evolução. Causou uma grande confusão em Mahogany, devido à sua fúria, mas com a ajuda de Pryce, Ash e os seus amigos, e de Lance da Elite Four, resolveram o problema. Lance apanhou-o e na região Hoenn, usa-o na batalha contra Kyogre e Groudon.


Magneton

Este Pokémon pertence ao Jackson (Vicent), e é usado numa batalha contra Ash na Liga Johto. A luta acaba empatada, mas mesmo assim o Ash fica classificado para a próxima etapa da Liga. Foi o shiny com a aparição mais curta no anime.


Swellow

É caracterizado pela sua cor verde. Pertence à Winona, a Líder de Ginásio da Cidade Fortree que usa Pokémon voadores, na região Hoenn. Ela usou este Swellow na batalha com Ash pelo crachá, que por sua vez, usou o seu Swellow para derrotá-la.


Magikarp

Um Magikarp dourado que aparece na região Hoenn. Foi pescado por um treinador que tem um Ivysaur e um Wartotle. Outro treinador ao ver aquele Magikarp mostra-se interessado e resolve trocá-lo pelo seu Charmeleon, e com isso o treinador que tinha pescado o Magikarp fica com as 3 evoluções dos iniciais da região de Kanto.


Donphan

Também aparece na região Hoenn. É fêmea e é um destaque no meio dos outros Donphans normais. Fazia com que os outros Donphans ficassem perdidos de amores por ela, que usavam ataques Rollout para impressioná-la.


Dustox

Este Dustox shiny já aparece na região Sinnoh. O Dustox de Jessie encontra um Dustox shiny que pertencia a um treinador. Os dois apaixonam-se e assim são libertados pelos seus treinadores para que eles possam procriarem. Jessie coloca umas fitas nas antenas de Dustox e assim eles partem para uma vida a dois. É um caso semelhante ao do Butterfree de Ash.


Metagross

Este também aparece na região Sinnoh. É um Pokémon selvagem e aparece a atacar a Team Rocket. Consegue usar golpes como o Lock-on (coisa que os Metagross normalmente não aprendem), além de ser afectados por golpes venenosos como os de Seviper. E o seu golpe psíquico foi facilmente devolvido pelo contra-ataque do Wobbuffet, mesmo sendo um golpe especial (e não físico).


Pichu

Este Pichu aparece num dos encerramentos da saga Diamond & Pearl. No encerramento, parece agir como se tratasse de um rival do Pichu “Orelha Talhada”. Este Pichu é shiny e é conhecido como Pichu “Cor de Pikachu”, por ter as bochechas vermelhas e pêlo amarelo como o de Pikachu, diferente do Pichu normal, que tem bochechas cor-de-rosa e pêlo amarelo mais claro.


Ditto

Este Ditto aparece no episódio DP173, antes do Grande Festival de Sinnoh. Ele faz par com um outro Ditto, e pertencem ambos a Narissa. Este Ditto é shiny e é conhecido pela sua cor azul clara em vez de rosa como o Ditto normal.


Raikou, Entei e Suicune

Estes Raikou, Entei e Suicune aparecem no filme 13: Zoroark – Mestre de Ilusões, e surgem para proteger a Cidade de Corona que está num estado caótico devido a Zoroark.


Ariados

Este Ariados aparece no especial em que Dawn regressa a casa, depois ela tem uma pequena aventura na floresta onde enfrenta um grupo de Ariados, à semelhança do que acontece no primeiro episódio de DP.


Hydreigon

Este Hydreigon pertence a Carlita, na versão do filme 14: Branco – Victini e Zekrom, é shiny.


Golurk

Este Golurk pertence a Juanita, na versão do filme 14: Preto – Victini e Reshiram, é shiny.


Onix

Este Onix aparece no episódio BW087, onde Ash e os seus amigos tentam escapar a uma ilha onde vivem um conjunto de Onix.


Genesect

Cinco Genesect aparecem no filme 16, um deles é Shiny e chamado de Genesect Vermelho que é mais veloz que os outros. Ele marca aparência também no anime, em um flashback no episódio BW119.


Druddigon

Este Druddigon aparece no episódio BW136, vive numa caverna e é enfurecido pela Team Rocket. Após ser acalmado com a ajuda de Clair (Líder de Blackthorn City, Johto), ele decide acompanhá-la.

2 Comments

Add a Comment
  1. Os pokemons são o maximo

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2016 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2016 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: