Parte 01: O Início de uma Nova Aventura!

Voltar

Parte 02: Caminho até ao Desafio Tipo Rocha!

Assim como em qualquer outra aventura por Kanto, somos recebidos pelo Professor Oak e, nestes jogos, pelo nosso futuro companheiro de viagem. Oak apresenta-nos rapidamente os Pokémon e depois aparece-nos o típico ecrã presente nos últimos jogos, onde além de escolhermos entre masculino e feminino temos a hipótese de escolher uma de quatro cores de pele e cabelo.

Em seguida chega o momento do nome, também somos nós que nomeamos o nosso rival.

Depois o Eevee guia-nos para a passagem que nos levará ao Mundo Pokémon, e já na casa do personagem este acorda confuso. Podemos explorar o quarto, mas quando vamos para sair aparece-nos o nosso rival a dizer que chegou o grande dia de receber o primeiro Pokémon. Ele diz que devemos ir ter com o Professor Oak, saindo de casa temos um vislumbre de Pallet Town e vamos acabar por encontrar o Professor Oak no local habitual, para que não passemos pelas ervas. Quando Oak se aproxima de nós aparece o nosso futuro parceiro, Eevee, e temos de fazer a nossa primeira captura.


É após a captura que, quando Oak tenta agarrá-la, a Pokébola começa a saltar e acaba por deslizar dali para fora… chegando ao Laboratório de Oak percebemos que foi para lá que a Pokébola seguiu, pelo que vemos na bancada e também por aquilo que o rival nos diz. Após o comportamento invulgar por parte do Pokémon na Pokébola, Oak diz que devemos ser nós a interagir com ele para ver o que acontecerá. Assim que nos aproximamos a Pokébola brilha!

Antes mesmo de tocarmos na Pokébola já o nosso futuro parceiro saiu e sente o nosso toque! É neste momento que é percebida a forte ligação e recebemos o nosso parceiro Pokémon do Professor Oak. O nosso rival escolhe um Pokémon que acaba por ser o mascote da versão oposta, neste caso Pikachu, e antes de deixarmos o Laboratório recebemos a Pokédex das mãos de Oak que nos pede para enchê-la de informações sobre os mais variados Pokémon!

Mal saímos do Laboratório de Oak, aparece a mãe do personagem que fica contente ao ver o parceiro Pokémon e logo em seguida dá-nos o Town Map, para que possamos ver o caminho a seguir. Indo para norte entramos na Route 1, onde temos vários Pokémon como Bellsprout, e conseguimos perceber que a nossa aventura começa com um total de 50 Pokébolas disponíveis, quando entramos no primeiro encontro selvagem. Devemos ter atenção ao nosso parceiro Pokémon, pois ele consegue encontrar itens escondidos nos arredores, por isso fica atento.

Após atravessar toda a Route 1, chegamos a Viridian City, mas não conseguimos seguir para norte, pois Jessie, James e Meowth estão a bloquear o caminho e nada acontece neste momento! Quando nos aproximamos do PokéMart (que regressou em separado nestes jogos) um senhor fala-nos da encomenda para o Professor Oak, e nós ficamos com ela. Aqui, aparece-nos uma opção onde podemos ir diretamente para o Laboratório sem ter de fazer o caminho de regresso… chegando ao Laboratório percebemos que a ligação com o nosso parceiro está mais forte.

Após entregar a encomenda ao Professor Oak aparece o nosso rival, e após o Oak nos oferecer algumas bagas e explicar que estas podem facilitar a captura dos Pokémon, chega a hora de seguir viagem… mas não sem antes o nosso primeiro combate Pokémon acontecer!


Pokémon Trainer (Rival) usa:

Pikachu (Pokémon Parceiro) Lv.6

Após o combate, o nosso rival segue viagem e nós podemos fazer o mesmo. Antes mesmo de voltar a deixar Pallet Town para trás, eis que encontramos a irmã mais velha do nosso amigo-rival que nos oferece um conjunto de roupas. Neste momento brincamos a primeira vez com o nosso parceiro e ficamos a saber um pouco mais sobre esta mecânica (em tudo semelhante ao Pokémon Amie/Refresh dos jogos anteriores).

Voltar

Parte 02: Caminho até ao Desafio Tipo Rocha!

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: