Parte 04: Misty, a Líder de Cerulean

Parte 03: Route 3 e o Mt. Moon

Parte 05: A Bordo do S.S. Anne

Na Route 4 não há muito a fazer, a não ser mesmo apanhar o itens que estejam nos arredores e capturar mais alguns Pokémon. Depressa chegamos a Cerulean City, onde o nosso parceiro fica deslumbrado pela fonte da cidade, e depois de deixarmos algum dinheiro na fonte ele fica ainda mais feliz. Como sempre podemos começar por ir ao Centro Pokémon para curar os nossos Pokémon, e aqui poderemos trocar um Rattata por um Alolan Rattata. Na casa que fica do lado esquerdo do Centro Pokémon temos a oportunidade de conseguir um Bulbasaur, mas para isso teremos de já ter captura 30 Pokémon. Agora podemos optar por ir ao segundo ginásio, ou seguir para norte onde teremos combates… reencontramos o rival, meio aflito!


Pokémon Trainer (Rival) usa:

Pidgey Lv.12

Oddish Lv.12

Pikachu (Parceiro) Lv.13

Após o combate, ele explica porque estava assim tão desesperado… ele tinha procurar o famoso Bill, mas não o encontrou e viu um Pokémon que falava, fugindo. Ele segue viagem e nós podemos subir, vamos encontrar vários treinadores na Route 24, começando pela Nugget Bridge.

Treinadores: Nugget Bridge


Bug Catcher Cale usa:

Venonat Lv.9

Lass Ali usa:

Psyduck Lv.10

Youngster Timmy usa:

Sandshrew Lv.10

Lass Reli usa:

Meowth Lv.10

Camper Kevin usa:

Growlithe Lv.11

[collapse]

Após os combates recebemos um Nugget de um treinador misterioso… ele acaba por se apresentar como membro da organização criminosa Team Rocket, e tenta fazer de tudo para que nos juntemos a ele, o seu último recurso é um combate Pokémon!


Team Rocket Grunt usa:

Zubat Lv.11

Koffing Lv.11

Após o combate ele vai embora, se seguirmos para norte vamos encontrar um treinador que tem consigo um Charmander. Ele dá-nos a oportunidade de ficar com ele, mas para que isso aconteça é necessário que tenhamos capturado um total de 50 Pokémon. Logo à esquerda da ponte temos mais um treinador, e conseguimos encontrar vários Pokémon, como é o caso de Venonat e Psyduck.


Camper Shane usa:

Spearow Lv.11

Seguindo pelo caminho à direita da ponte, vamos entrar na Route 25 que conta com a presença de diversos treinadores contra quem poderemos combater. Como sempre podemos encontrar alguns itens, e ainda temos uma pequena zona onde conseguimos ver alguns Pokémon.

Treinadores: Route 25


Hiker Franklin usa:

Onix Lv.14

Youngster Chad usa:

Diglett Lv.12

Bird Keeper Joey usa:

Pidgeotto Lv.15

Youngster Dan usa:

Ekans Lv.12

Rattata Lv.12

Hiker Nob usa:

Geodude Lv.14

Machop Lv.14

Picnicker Kelsey usa:

Goldeen Lv.13

Camper Dustin usa:

Squirtle Lv.13

Lass Haley usa:

Oddish Lv.12

Pidgey Lv.12

Fisherman Wayne usa:

Magikarp Lv.14

Krabby Lv.14

[collapse]

É no final da Route 25 que vamos encontrar a casa do famoso Bill, antes de entrarmos podemos ver mais uma treinadora que fica do lado direito da casa. Esta é mais uma Coach Trainer, como saber o combate contra ela é sempre opcional, ao vencer o combate recebemos o TM15 Seismic Toss.


Coach Trainer Amala usa:

Machop Lv.16

Quando entramos na casa de Bill, acabamos por encontrar um Nidorino que fala… cá está o que assustou o nosso rival. Conseguimos perceber que se trata do Bill que ficou preso ao Pokémon nos testes que andou a fazer, e lá se consegue trazê-lo de volta. Ele acaba por revelar-se como criador da Pokémon Box (em vez do sistema de computadores presentes noutros jogos) e menciona o facto de podermos enviar Pokémon para o Professor Oak.

Antes de deixarmos a sua casa, Bill oferece-nos dois S.S. Ticket que nos permitirá entrar no navio S.S. Anne que está atracado em Vermilion City. Agora sim podemos ir até ao Centro Pokémon de Cerulean para tratar dos nossos Pokémon, e então seguir para o Ginásio de Cerulean City, aqui só vamos conseguir entrar se tivermos pelo menos um Pokémon a Lv15 (o que não é difícil tendo em conta todos os combates já enfrentados).

Treinadores: Cerulean Gym


Beauty Lily usa:

Goldeen Lv.16

Beauty Violet usa:

Shellder Lv.16

Beauty Daisy usa:

Seel Lv.16

[collapse]

Gym Leader Misty usa:

Psyduck Lv.18

Starmie Lv.19

Após vencermos Misty vamos receber o nosso segundo crachá (Cascade Badge) e o TM29 Scald, agora o nosso objetivo é seguir para a próxima cidade, no caso Vermilion City. Depois de passarmos pelo Centro Pokémon podemos encontrar uma Agente Jenny junto a uma casa, e parece que um Squirtle lhe roubou a Pokébola… quando entramos nessa casa percebemos que algo não está bem. O nosso parceiro mostra-se disposto a ajudar.

O nosso parceiro acaba por encontrar um grande buraco numa das paredes, e ao passarmos por ele damos de caras com um membro da Team Rocket. Ele bem se diz inocente, mas depressa começa um combate connosco.


Team Rocket Grunt usa:

Raticate Lv.15

Após derrotar este membro da Team Rocket podemos seguir a nossa viagem, seguindo para este da cidade temos a Route 9, mas por agora é inacessível… como tal temos de nos contentar e seguir para sul, pela Route 5. Nesta rota temos alguns itens, Pokémon e o famoso Day Care. No final desta rota vamos encontrar uma vez mais o nosso rival, que fica confuso com o facto do Pokémon falante ser uma pessoa… isto depois de lhe darmos um dos S.S. Ticket, e ele segue para Vermilion (temos de seguir o mesmo caminho que ele, pois o outro encontra-se bloqueado).

Parte 03: Route 3 e o Mt. Moon

Parte 05: A Bordo do S.S. Anne

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: