Parte 12: Capturas Lendárias e o Último Líder!

Parte 11: Enfrentar a Sabrina e o Blaine!

Parte 13

Seguindo via marítima podemos atravessar a Route 20 com vários treinadores e Pokémon do tipo Água. Esta é a zona que fica a oeste às Seafoam Islands (onde podemos encontrar Articuno), a rota continua após atravessar as Seafoam Islands e faz ligação com a Route 19 que segue até Fuchsia City.

Treinadores: Route 20 (Oeste)


Beauty Nora usa:

Cloyster Lv.41

Ace Trainer Marty usa:

Golem Lv.45

Pinsir Lv.46

Beauty Melissa usa:

Seaking Lv.43

Jynx Lv.43

Picnicker Missy usa:

Jolteon Lv.41

Swimmer Dean usa:

Starmie Lv.44

Tentacruel Lv.44

Kingler Lv.44

Bird Keeper Roger usa:

Fearow Lv.45

Dodrio Lv.45

Pidgeot Lv.45

Beauty Hansol usa:

Slowbro Lv.43

Picnicker Irene usa:

Marowak Lv.43

Gloom Lv.43

Wigglytuff Lv.43

[collapse]

Após derrotar todos os treinadores podemos entrar nas Seafoam Islands, podemos descer todas as escadas até chegarmos ao limite. Pelo caminho vamos encontrar uma Ice Stone, que nos permitirá evoluir Alolan Vulpix ou Alolan Sandshrew.

No último piso, se entrarmos na água seremos arrastado pela corrente para outro piso, saindo da água, podemos seguir pela esquerda até encontrarmos umas escadas. Vamos acabar por encontrar um local com diversas rochas, precisamos de usar Strong Push para as enviar para os buracos e assim tentar parar a corrente das águas. Assim o objetivo é colocar uma rocha em cada um dos buracos.

Após colocar uma rocha em cada buraco, podemos seguir pelas escadas e subir. Chegando ao piso acima vamos encontrar o TM55 Ice Beam. Ligeiramente mais acima podemos subir novamente por outras escadas. Existem outras escadas que não nos levam a um lugar sem saída.

Nesse piso acabarás por encontrar uma Max Potion, e a ideia é subir as escadas que são visíveis na imagem, se desejares poderás descer as outras, mas não há nada de especial aí. Subindo a tal escada, encontras o único treinador do local, um Coach Trainer.


Coach Trainer Yas usa:

Jolteon Lv.46

Flareon Lv.47

Vaporeon Lv.46

Quando se derrota o Coach Trainer, ele oferece-nos 5 Rare Candies que podem ser úteis para aumentar os níveis dos nossos Pokémon. Seguindo para sul vamos encontrar uma saída da caverna, e nesse local encontramos uma pessoa que nos cura os Pokémon. Voltando até ao Coach Trainer, seguindo pela direita vamos encontrar o local onde estará uma rocha à espera de ser empurrada para o buraco, e depois vamos também pelo buraco.

Temos de repetir o processo mais duas vezes, mas no fim não seguimos pelo buraco, devemos descer as escadas ao fundo. Voltamos a descer mais uma vez outras escadas, em seguida temos se descer ligeiramente e seguir pela esquerda, agora é meio que uma “dança” de escadas. Depois temos de seguir para sul e subir umas escadas, e nesse piso ir para norte e subir mais umas escadas, acabaremos por chegar ao local da imagem abaixo.

Voltas e mais voltas, e o objetivo é enfiar mais uma rocha pelo buraco entre vários níveis para travar as correntes dentro da caverna. Quando caímos no mar podemos ver as suas rochas que andamos a empurrar feito malucos, e um mar estável onde podemos navegar.

Seguindo para sul vamos acabar por encontrar o local onde já estivemos a colocar as rochas antes, é saltar para o buraco e seguir viagem. Acabamos por chegar ao local onde vamos encontrar o lendário Articuno Lv.50, teremos de combater o lendário para tentar a captura, temos 5 minutos para derrotá-lo!

Após capturar Articuno temos de sair da caverna… resumindo é sempre a subir… começamos por subir pela escada que fica nos arredores, chegando ao novo piso seguimos para sul e subimos mais uma escada. Depois disso seguimos para norte e subimos mais umas escadas, damos uma breve volta e subimos mais uma escada, finalmente chegamos ao nível que nos permite sair, perto do Coach Trainer.

Agora que saímos da caverna podemos explorar a parte este da Route 20, aqui voltamos a encontrar mais alguns treinadores contra quem combater. Não temos nada de especial além dos treinadores e os Pokémon que podemos encontrar na rota, como Tentacool e Magikarp, e raramente Lapras.

Treinadores: Route 20 (Este)


Beauty Nora usa:

Wartortle Lv.41

Starmie Lv.41

Swimmer Darrin usa:

Golduck Lv.44

Gyarados Lv.44

[collapse]

A Route 19 é interligada com a Route 20, aqui também não temos nada de especial, apenas mais alguns treinadores. Quanto aos Pokémon verás os mesmos que nas outras rotas, e ainda poderás encontrar Staryu e Starmie por aqui. Abaixo informações dos treinadores.

Treinadores: Route 19


Beauty Connie usa:

Vaporeon Lv.41

Beauty Anya usa:

Seel Lv.41

Seaking Lv.41

Swimmer Douglas usa:

Gyarados Lv.42

Swimmer Axle usa:

Poliwhirl Lv.42

Swimmer David usa:

Seel Lv.42

Seel Lv.42

Seadra Lv.42

Beauty Alice usa:

Golduck Lv.41

Cloyster Lv.41

Swimmer Reece usa:

Dratini Lv.38

Swimmer Richard usa:

Starmie Lv.38

[collapse]

Chegando às areias de Fuchsia City podemos voar para qualquer outra zona do nosso mapa, já que derrotamos todos os treinadores e conseguimos o lendário que se encontrava nestas rotas. Voando para Celadon City podemos ir buscar o TM26 Poison Jab. Voando para Vermilion City, ao falar com o presidente do Fã Clube Pokémon ele irá oferecer-te um conjunto baseado em Raichu (se jogares LG Pikachu) ou então conjuntos baseados em todas as evoluções Eevee (LG Eevee). Depois disso podemos ir até à Route 10 (nos arredores do Rock Tunnel).

A norte da Route 10 podemos agora entrar na água com a ajuda da Secret Technique e assim ir para sul, onde vamos encontrar um treinador e depois a Power Plant que é o nosso destino… o nosso objetivo é ir atrás de mais um lendário, desta vez o Lendário Zapdos!


Poké Maniac Mark usa:

Rhyhorn Lv.42

Lickitung Lv.42

Dentro da Power Plant vamos encontrar apenas uma Coach Trainer que após ser derrotada nos oferece 5 Rare Candies, aqui vamos encontrar diversos Pokémon do tipo Elétrico, entre eles o Electabuzz, Magnemite e Electrode. Ainda vamos encontrar o TM38 Thunder aqui dentro. Aqui encontramos também alguns Electrode como se fossem pokébolas de itens, ao interagir com eles vão iniciar um combate de cinco minutos, depois poderemos capturá-los.


Coach Trainer Mable usa:

Omastar Lv.44

Kabutops Lv.44

Aerodactyl Lv.45

No final da Power Plant vamos encontrar o nosso Zapdos, garante que tens muitas Pokébolas e que salvaste o teu jogo antes de interagir com ele, depois disso terá início um combate de cinco minutos e após derrotá-lo terás a tua hipótese de capturá-lo!

Após capturar Zapdos nada melhor que deixar a Power Plant em segurança através do portal, ou então poderás sempre fazer o caminho inverso. Depois disso podemos voar até Viridian City, o nosso destino é o último ginásio, vamos lá desafiar o Líder de Ginásio!

Quando chegamos à porta do ginásio, encontramos o nosso rival e aparentemente o ginásio continua encerrado… juntos vamos até ao Professor Oak, ele apresenta-nos o seu neto (que já conhecemos) e Blue dá-nos a Key Stone, que nos permitirá Megaevoluir os nossos Pokémon em combate, juntamente com as diferentes Mega Stones. Oak fala rapidamente sobre a Megaevolução e Blue oferece-nos as Mega Stones que permite Megaevoluir os iniciais de Kanto.

Saindo do Laboratório de Oak somos informados que o Líder de Ginásio de Viridian já chegou, vamos até lá! Pode dizer-se que não temos nenhum desafio neste ginásio, podemos enfrentar o líder por já termos sete crachás, ora agora é desafiar treinadores e encontrar o caminho certo.

Treinadores: Viridian Gym


Tamer Cole usa:

Nidorino Lv.47

Rhyhorn Lv.47

Ace Trainer Samuel usa:

Nidoking Lv.48

Ace Trainer Kelly usa:

Nidoqueen Lv.48

Ace Trainer Yuji usa:

Dugtrio Lv.47

Rhyhorn Lv.48

Tamer Jason usa:

Sandslash Lv.47

Black Belt Takashi usa:

Graveler Lv.47

[collapse]

Após derrotar todos os treinadores ou chegarmos ao final do percurso, eis que a luz se acende e vemos quem é de facto o Líder deste último ginásio… nada mais, nada menos que o Boss da Team Rocket, Giovanni. Vamos lá para o nosso combate oficial para conquistar o último dos crachás!


Gym Leader Giovanni usa:

Dugtrio Lv.49

Nidoqueen Lv.49

Nidoking Lv.49

Rhydon Lv.50

Após derrotar o Líder de Ginásio Giovanni recebemos o último crachá (Earth Badge) e ainda o TM41 Earthquake. No final, o Giovanni ainda se adianta dizendo que a partir daquele momento a Team Rocket está terminada que ele se dedicará ao treino dos Pokémon.

Saindo do ginásio entramos Blue que nos indica por onde devemos seguir… Route 22, lá vamos nós!

Página em construção!

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: