Geração VIII

Geração VII

Voltar

A primeira menção àquela que seria a Geração VIII aconteceu durante a E3 de 2017 quando Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, falou sobre o desenvolvimento dos próximos jogos RPG da franquia. Mais tarde seria “oficializada” numa conferência de imprensa a 29 de maio de 2018, quando apresentaram os jogos Let’s Go como parte casual da série principal da franquia. Mas os jogos que davam início a esta geração na Nintendo Switch só foram devidamente apresentados através do Pokémon Direct de 27 de fevereiro de 2019, onde conhecemos Pokémon Sword & Pokémon Shield.

Os jogos têm lançamento mundial previsto para dia 15 de novembro de 2019, sendo os primeiros da série principal tradicional a chegar à Nintendo Switch. Como sempre estes jogos vão resgatar vários Pokémon antigos para incorporar na sua Regional Dex, mas diferente dos anteriores todos os que ficarem de fora desta não poderão ser transferidos para dentro dos jogos. Na geração passada a National Dex passou a incorporar o Pokémon Bank, mas mesmo assim poderíamos transferir qualquer Pokémon para Alola… agora será diferente. Se, por exemplo, Pachirisu não estiver na Regional de Galar, não poderás jogar com ele nesta região. Resumindo, em Sword & Shield só poderemos jogar com aqueles que fizerem parte da Regional Dex de Galar.

Além dos jogos já foi anunciado o Pokémon HOME que será visto como um sucessor de Pokémon Bank, permitindo uma ligação entre o Pokémon Bank, o mobile Pokémon GO, jogos Let’s Go e os novos Sword & Shield. Poderás contar com todos os teus Pokémon num único lugar, e já foi sugerido que teremos algo para “brincar” com os Pokémon que não podem ir até à região Galar. Mais esta aplicação só chegará em 2020.

Pokémon Sword & Shield
Pokémon Sword Pokémon Shield

Geração VII

Voltar