Attackdex

Voltar

Nesta página podem encontrar os vários ataques que existem nos jogos Pokémon, a lista está dividida por tipos e ainda tem uma referência à dobragem portuguesa (a mais atual). Os ataques encontram-se divididos pelas três categorias: físicos, especiais e status/neutro. Alguns ataques podem ser considerados diferentes porque não se podem aprender normalmente, sendo preciso recorrer a TM‘s e HM‘s.



Físicos: um ataque físico é aquele em que é usada a força física ou são projetados objetos sólidos a fim de prejudicar o adversário. Estes ataques estão dependentes do Ataque de quem o usa e da Defesa do adversário. Os ataques físicos geralmente fazem contacto, mas existem alguns que não. Por exemplo, Earthquake não faz contacto, mas é considerado físico.

Especiais: um ataque especial é aquele em que não existe necessariamente contacto com o adversário, mesmo causando danos. Na Geração I, os danos eram causados em função das estatísticas especiais dos dois Pokémon. Nas gerações seguintes, os danos eram causados em função do Ataque Especial de quem o usa e da Defesa Especial do adversário. Os ataques especiais geralmente não fazem contacto, mas existem alguns que fazem. Por exemplo, Grass Knot faz contacto, mas é considerado especial.

Status (ou Neutro): um ataque status é aquele que não provoca danos de forma direta, mas provoca uma condição climatérica, uma mudança de estado, ou mudanças de estatísticas durante o combate. Também se encontram incluídos aqueles que não podem ser considerados nem físicos, nem especiais por causa dos seus efeitos únicos, como Destiny Bond, Splash, Charge, e Recover.

Voltar

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: