Doppelgänger

Doppelgänger é aquilo que se chama a um duplo ou sósia de uma outra pessoa. No caso do anime existem alguns doppelgängers das personagens principais.


Arnold (EP027)

Arnold (em japonês: ハジメ Hajime) é uma personagem do dia que aparece no episódio 27, Hora da Sesta do Hypno. Ele acaba por ser um doppelgänger do próprio Ash e também de Travis, tendo apenas roupas e cor de cabelo diferentes.
Ele foi uma das crianças que ficaram hipnotizadas devido às ondas emitidas pelo Hypno, e que estava perdida no park. No final do episódio, ele volta para a sua mãe. Arnold gosta de Pokémon, mas não é um Treinador.


Jessebelle (EP048; DP153)

Jessebelle (em japonês: ルミカ Rumika) é a noiva de James que lhe foi proposta pelos seus pais. É, provavelmente, a doppelgänger mais conhecida e é uma sósia da Jessie. Aparece pela primeira vez no episódio 48, Santo Matrimónio, onde ela reencontra James que estava na sua casa em Kanto depois de saber da morte dos seus pais. No entanto, era tudo uma farsa para obrigar James a casar com Jessebelle. James confessa aos outros que ela foi a razão por ele abandonar a sua família, por não querer casar com ela.
Ela volta a aparecer no episódio 621, O Tesouro é Todo Meu, onde revela que ainda tem um grande interesse em casa finalmente com James. Neste episódio é revelado que James interessou-se por ela em criança, mas que o interesse morreu quando conheceu a sua personalidade e ela insultou, por exemplo, o seu Growlithe.


Travis (EP110)

Travis (em japonês: コウジ Kōji) é filho de Luana, a Líder de Ginásio da Ilha das Laranjeiras e o quarto membro da Liga Laranja. Ele deixou o seu lar para se tornar um Treinador Pokémon.
Travis é um doppelgänger do Ash, e também do Arnold, e de acordo com Luana ele é muito parecido com Ash em vários aspectos. Ele também começou a sua jornada com um Pikachu, e só o vemos num flashback no episódio 110, Duplo Sarilho de Pokémon.


Team Justiça (C07)

Team Justiça (em japonês: スケット団 Suketto-dan; literalmente Helper Gang) são personagens que aparecem no episódio 7 de Pokémon Chronicles, Não Somos Anjos, e são muito parecidos com os membros da Team Rocket. Um dos membros desta Team Justiça até veste uma fantasia de Meowth, e eles trabalham a favor do bem.
De facto eles não existem, uma vez que são personagens de uma série de TV, mas as pessoas de uma aldeia pensam que eles são reais e quando vêem a Team Rocket confundem-nos com eles. Os seus uniformes não têm realmente um R, mas têm sim o kana ス su, que é o primeiro kana do seu nome japonês que é parecido com um R.


Max (AG049)

Max (em japonês: マサト Masato) é a personagem do dia no episódio 325, Max a Dobrar, e é um claro doppelgänger de Max, quer em aspecto quer em nome. Tanto em japonês, como na versão inglesa eles partilham o mesmo nome.
Ambos não têm idade para ter um Pokémon seu, e ambos sabem muito sobre o Mundo Pokémon. De início, quando se conhecem, eles discutem muito devido ao choque de conhecimentos. Mas quando ambos mandam a Team Rocket pelos ares, acabam por se tornar amigos. Este Max promete a um Surskit vir buscá-lo quando for um Treinador Pokémon.


Colega do Harley (AG174)

Segundo Harley, ele tinha uma colega de turma parecida com May que lhe roubou o almoço quando eram crianças. Ele conta essa história à Team Rocket no episódio 450, Novo Enredo, Antigo Elenco, e diz que é por isso que odeia tanto May.
Não se sabe se é real, ou apenas uma forma que ele arranjou para conseguir obter a ajuda da Team Rocket para tramar a May no Concurso Pokémon.


Princesa Salvia (DP173)

Princesa Salvia (em japonês: サルビア王女 Princess Salvia) é a personagem do dia no episódio 369, Dona Dawn de Sinnoh. É um doppelgänger de Dawn, apenas com a diferença de estilo de cabelo, roupa e voz. Ela pede a ajuda de Dawn para escapar dos seus deveres reais e participar num Concurso Pokémon com a sua Togekiss, para isso Dawn faz-se passar por ela.
Usando o seu Togekiss, Salvia consegue derrotar Jessilina na ronda final conquistar a Faixa da Aldeia de Araruta. Como forma de bondade, ela dá a faixa da vitória à Jessilina em vez de ficar com ela. Ela acaba por oferecer o seu Togekiss à Dawn para que ela possa continuar a participar em Concursos Pokémon.
Ela ainda é vista a assistir à final do Grande Festival de Sinnoh pela televisão.

Informação baseada no Bulbapedia

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: