Ficheiro 2: Vida Extraterrestre X Pokémon

Ficheiro 1: Viagem do Tempo X Pokémon

Ficheiro 3: Mundos Paralelos X Pokémon


Ficheiro 2: Vida Extraterrestre X Pokémon
Existe um número de Pokémon envolvidos com o Universo surpreendentemente grande!

Faz tempo que existe a teoria sobre a existência de vida semelhante aos seres humanos fora desta terra. No entanto continua por descobrir provas da existência de civilizações extraterrestres. Mas podem estar essas evidências presentes nas sombras dos Pokémon diante de nós?

Hitomi: Quando se fala em Pokémon que vivem perto do espaço, pensa-se primeiro em Rayquaza e Minior. Ambos vivem na camada do ozono que fica entre a Terra e o espaço.


Rayquaza, o Pokémon Céu Alto
Diz-se que este Pokémon Lendário continua a voar pela camada do ozono desde há milhões de anos, afastando os meteoritos que entram na atmosfera. Usa a energia dos meteoritos que acumula no seu corpo para Megaevoluir. Diz a lenda que, na região Hoenn, parou um conflito que existia entre Groudon e Kyogre.


Minior, o Pokémon Meteoro
Diz-se que este Pokémon nasceu das nanopartícuças mutadas da camada do ozono. Vivia originalmente na camada do ozono, mas foi caindo para a superfície devido ao peso do seu corpo. Alimenta-se de poeiras, a cor do seu núcleo altera-se com a ingestão dos diferentes componentes.


Imagens de Pokémon Sun e Moon

Prof. Onuki: Ambos os Pokémon vivem na camada do ozono, o que não significa que são do espaço.
Hitomi: Existem outros Pokémon com relações com o espaço, como a Clefairy. Há algum tempo fui à região Kanto e vi a dança das Clefairy no Mt. Moon. É uma visão muito estranha…


Imagens de Pokémon HeartGold e SoulSilver


Clefairy, o Pokémon Fada
Há muito tempo que Clefairy são observados a reunirem-se e a dançar em noites de lua cheia, e que um anormal campo magnético rodeia a zona quando isso acontece. Ainda para mais, Clefairy evolui para Clefable ao usar uma Pedra da Lua, e Clefairy selvagens são aqueles que transportam essas pedras. Por esta razão, muitas pessoas pensam que Clefairy tem alguma relação com a lua.

Hitomi: Pergunto-me se a Pedra da Lua detém algum tipo de poder cósmico sobre elas?
Prof. Onuki: Mas ninguém relata a existência de Clefairy e Clefable na lua. E não sabemos realmente se as Pedras da Lua são realmente pedras que caem da lua. Parem de espalhar esta história do oculto desta forma, precisamos de analisar a identidade de Clefairy e a ecologia das pedras um dia!
Hitomi: Vejo que não vai reconhecer nenhum Pokémon como presente no espaço… Então pergunto-me o que acha de Deoxys?


Deoxys, o Pokémon ADN
Este Pokémon mítico mutado que surgiu de meteoros vindos do espaço. Diz-se que é muito inteligente e tem a capacidade de manipular poderes psíquicos. Diz-se que o cristal no seu peito é o seu cérebro, e que também pode disparar lasers por lá. Consegue mudar de forma, tendo a capacidade de assumir quatro formas distintas.



Imagens de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Hitomi: Então? Se um vírus pode transformar-se num Pokémon, talvez existam outros Pokémon no vasto universo.
Prof. Onuki: Mesmo que existam Pokémon a viver no espaço, não possuem a inteligência suficiente para formar uma civilização.
Hitomi: Diz-se que alguns Pokémon vieram num OVNI que se despenhou.


Elgyem, o Pokémon Cérebro
Rumores dizem que este Pokémon veio num OVNI que há 50 anos se despenhou no deserto. Até aquele momento, nunca se tinha visto um Pokémon assim. Usa os seus poderes psíquicos para pressionar os cérebros dos adversários, causando-lhes fortes dores de cabeça.

Hitomi: Algumas pessoas do oculto afirmam ter visto um OVNI despenhar-se no deserto. Possivelmente os Pokémon têm capacidade de construir um OVNI.
Prof. Onuki: ISSO É RIDÍCULO! Para além que existem vários relatos de pessoas que confundem Pokémon com OVNIs.


Magnezone, o Pokémon Área Magnética
Este Pokémon evolui de Magneton quando está sob a influência de um campo magnético especial. Ele emite força magnética das três unidades. Voa pelos céus a emitir ondas de rádio bizarras, e diz-se receber uma transmissão desconhecida de volta. Várias pessoas relatam erradamente e com frequência Magnezone como OVNIs.

Sakuji: Certamente…. se olharem para a silhueta de Magnezone, ele parece-se com um OVNI. (Pretendo introduzir outro fenómeno no seguimento deste tema…)
Hitomi: Pensemos no sentido inverso, Magnezone poderá estar relacionado com OVNIs. A possibilidade dos visitantes do espaço terem criado um Pokémon semelhante aos seus veículos existe.
Prof. Onuki: Primeiro que nada não existem extraterrestres. Se existiram mostrem-me algum.
Sakuji: Bem… isto tornou-se um debate muito acalorado. Isso é bom, aproveito para introduzir outro tópico. Uma história de alguém que encontrou um extraterrestre no deserto Haina na região Alola.

O Idoso que Veio do Espaço!?

Existe um idoso no deserto Haina que diz estar exausto de tudo. Ele esqueceu-se de como pode regressar à sua cidade natal. Ele procura por um Pokémon nostálgico pelos recantos da sua memória. Sol… Luna… ele diz que quer conhecê-los. Ele recupera a sua memória quando conhece Solrock ou Lunatone. Este idoso diz ter recebido um pulso cósmico de Solrock e Lunatone há 30 anos, e confiou esse poder a muitos outros idosos. Então o velho consegue usar o poder que recebeu para regressar ao espaço, acabando por desaparecer nos céus.


Imagens de Pokémon Sun e Moon

Hitomi: Um amigo do oculto examinou este evento, e depois de tudo, não encontrou o idoso em lado nenhum. Certamente voltou para o espaço… Qualquer que seja o poder que ele recebeu de Solrock e Lunatone, é algo que provavelmente estará relacionado com extraterrestres.


Solrock, o Pokémon Meteorito
Diz-se que este Pokémon caiu do espaço. A sua fonte de energia é a luz solar e ao rodar o seu corpo emite luz e calor.


Lunatone, o Pokémon Meteorito
Desde que foi encontrado há 40 anos no local onde caiu um meteorito, existe a teoria que este Pokémon veio do espaço, embora ainda não comprovada. O seu nível de energia parece ser afetado pelas fases da lua, ele torna-se mais ativo em noites de lua cheia.

Mesmo em locais que se pensam inabitáveis, tal como magma ou o profundo oceano, Pokémon são descobertos. Ainda existem muitos mistérios relacionados com o espaço, pessoas como o Prof. Cozmo, o Mossdeep Space Center em Hoenn, e os pesquisadores do Hokulani Observatory em Alola trabalham para desvendar esses mistérios. Com o progredir das pesquisas, é possível descobrir algum novo Pokémon que viva no espaço.

Provavelmente os mensageiros do espaça já desembarcaram nesta terra…

Ficheiro 1: Viagem do Tempo X Pokémon

Ficheiro 3: Mundos Paralelos X Pokémon

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: