Sableye (#302) a Milotic (#350)

Treecko (#252) a Delcatty (#301)

Castform (#351) a Deoxys (#386)

National Dex
Hoenn – Geração III

Pokémon

Informação


Sableye (#302)

AG029: Preparado, Pronto e Sableye (Pokédex da May)

Sableye, o Pokémon Escuridão. O Sableye vive normalmente em grutas e alimenta-se de pedras. Usam as garras afiadas para escavar a terra.


Mawile (#303)

AG105: Era Uma Vez um Mawile (Pokédex do Ash)

Mawile, o Pokémon Traiçoeiro. Os Mawile possuem uma espécie de mandíbula junto aos chifres de ferro. A sua expressão hipnótica consegue enganar o adversário fazendo-o baixar a guarda, para logo rodopiar de atacar.


Aron (#304)

AG022: Muito Sarilho!! (Pokédex do Ash)

Aron, o Pokémon Armadura de Ferro. O Aron tem um poder defensivo impressionante e alimenta-se do minério de ferro para manter o nível de metal no corpo.


Lairon (#305)

AG077: Uma Fã com um Plano (Pokédex do Ash)

Lairon, o Pokémon Armadura de Ferro. O Lairon é a forma evoluída do Aron. Ao ingerir os nutrientes de água mineral, fortalece todo o aço do seu corpo.

DP128: Uma Fúria Piramidal! (Pokédex da Dawn)

Lairon, o Pokémon Armadura de Ferro. Escavam o minério de ferro para se alimentarem, e nos combates territoriais embatem com os corpos metálicos uns contra os outros.


Aggron (#306)

AG022: Muito Sarilho!! (Pokédex do Ash)

Aggron, o Pokémon Armadura de Ferro. O Aggron é a evolução final do Aron. Não tem piedade para com quem perturba o seu habitat.

DP119: Provações e Adulações! (Pokédex da Dawn)

Aggron, o Pokémon Armadura de Ferro. Com os chifres de aço o Aggron consegue destruir a mais dura rocha para escavar túneis e encontrar o ferro de que se alimenta.

DP186: O Início do Fim! (Pokédex da Dawn)

Aggron, o Pokémon Armadura de Ferro, a forma evoluída de Lairon. O território de Aggron é normalmente uma grande montanha e defende-a ferozmente dos invasores.


Meditite (#307)

AG030: A Luta de Meditite! (Pokédex da May)

Meditite, o Pokémon Meditação. O Meditite medita para fortalecer a sua energia mental. Diz-se que come apenas uma baga por dia.

DP067: Pisando o Risco do Combate! (Pokédex da Dawn)

Meditite, o Pokémon Meditação. O Meditite usa a meditação para aumentar o seu poder e treina yoga todos os dias.


Medicham (#308)

AG050: Artistas, Prós e Contras (Pokédex da May)

Medicham, o Pokémon Meditação. O Medicham está ligado a poderes psíquicos através do yoga. Estando em combinação com a natureza, consegue fazer-se desaparecer.

DP127: A Caminho do Sétimo! (Pokédex da Dawn)

Medicham, o Pokémon Meditação. Usando uma combinação de restrição alimentar e meditação, o Medicham ganha o poder de ver a aura do adversário.


Electrike (#309)

DP042: A Companhia Electrike! (Pokédex da Dawn)

Electrike, o Pokémon Relâmpago. Libertanto a electricidade armazenada no seu pêlo, corre mais depressa do que o olho consegue captar.


Manectric (#310)

AG059: Manectric Carregar (Pokédex do Ash)

Manectric, o Pokémon Descarga. O Manectric tem a capacidade de acumular energia eléctrica local, e depois descarregá-la, formando nuvens de trovoada.

DP042: A Companhia Electrike! (Pokédex da Dawn)

Manectric, o Pokémon Descarga. Está constantemente a libertar electricidade das suas crinas.


Plusle (#311)

AG038: Um Nevoiro Diferente! (Pokédex da May)

Plusle, o Pokémon Aplauso. O Plusle apoia os companheiros, deitando chispas comemorativas quando o companheiro se porta bem.

DP161: O Meu Nome É Dawn! (Pokédex do Ash)

Plusle, o Pokémon Claque. O Plusle adora animar os outros Pokémon, e cria pompons brilhantes com curto-circuitos na corrente eléctrica libertada pelas suas patas.


Minun (#312)

AG038: Um Nevoiro Diferente! (Pokédex do Ash)

Minun, o Pokémon Aplauso. O Minun preocupa-se mais com os companheiros do que com ele próprio, eviando uma chuva de fagulhas enquanto os apoia.

DP161: O Meu Nome É Dawn! (Pokédex do Ash)

Minun, a Pokémon Claque. A corrente eléctrica da Minun e do Plusle melhora a circulação de sangue e dá energia.


Volbeat (#313)

AG042: Amor ao Primeiro Vôo! (Pokédex do Ash)

Volbeat, o Pokémon Voa de Fogo. Volbeat usa a sua cauda para desenhar e comunicar com outros Volbeat.


Illumise (#314)

AG042: Amor ao Primeiro Vôo! (Pokédex da May)

Illumise, o Pokémon Voa de Fogo. Usa o Doce Aroma (Sweet Scent) para atrair o Volbeat, e juntos desenharem formas geométricas no céu.


Roselia (#315)

AG033: O Verdadeiro Poder das Flores! (Pokédex do Ash)

Roselia, o Pokémon Espinho. O Roselia usa o seu aroma para acalmar o inimigo, antes de atacar com os epinhos tóxicos.


Gulpin (#316)

AG065: Gulpin Comilão (Pokédex do Ash)

Gulpin, o Pokémon Estômago. O Gulpin consegue engolir coisas do seu próprio tamanho, pois o seu estômago é tão grande quanto ele. O seu ácido gástrico permite-lhe dirigir qualquer coisa.


Swalot (#317)

AG122: Engano e Assitência! (Pokédex do Ash)

Swalot, o Pokémon Saco Venenoso. O Swalot possui um corpo que se expande e contrai facilmente, e isso permite-lhe engolir coisas inteiras.

AG127: De Fanfarrões a Ricos (Pokédex da May)

Swalot, o Pokémon Saco Venenoso. O Swalot cobre qualquer presa, que encontre um poderoso veneno, e depois engole-a inteira.

DP066: A Estratégia do Líder Vencido! (Pokédex do Ash)

Swalot, o Pokémon Saco de Veneno, e a forma evoluída de Gulpin. O Swalot atira pelos poros o poderoso veneno contra os seus adversários.


Carvanha (#318)

AG024: Um Corphish Fora de Água (Pokédex do Ash)

Carvanha, o Pokémon Selvagem. O Carvanha tem mandíbulas poderosas e dentes afiados capazes de mastigar aço. Os Carvanha formam cardumes para atacar quem invade o seu território.


Sharpedo (#319)

AG019: Ataque Sharpedo (Pokédex do Ash)

Sharpedo, o Pokémon Brutal. O Sharpedo consegue disparar o jacto de água, que lhe permite nadar a 120 quilómetros por hora. Devido aos dentes aguçados, são muito temidos e conhecidos como a Quadrilha dos Mares.


Wailmer (#320)

AG124: Presos na Ilha (Pokédex do Ash)

Wailmer, o Pokémon Baleia Balão. O Wailmer gosta de surpreender as pessoas guardando água no corpo, e depois expelindo-a pelas narinas.

DP109: Desencaminhados! (Pokédex do Ash)

Wailmer, o Pokémon Baleia Balão. Faz repuxos de água com o nariz e torna-se letárgico quando o seu corpo fica seco.


Wailord (#321)

AG034: Muita Diversão com o Wailord (Pokédex do Ash)

Wailord, o Pokémon Baleia Flutuante. O Wailord é o maior Pokémon já descoberto. Vê-lo saltar fora de água quando presegue a sua presa é uma imagem impressionante.

AG124: Preso na Ilha (Pokédex do Ash)

Wailord, o Pokémon Baleia Flutuante. O Wailord é o maior Pokémon conhecido. Consegue dar grandes saltos no ar, originando gigantes pilares de água.

DP109: Desencaminhos! (Pokédex da Dawn)

Wailord, o Pokémon Baleia Flutuante. Os Wailord conseguem mergulhar até aos trezentos metros de profundidade.


Numel (#322)

AG053: Ganhar com Assistência! (Pokédex do Ash)

Numel, o Pokémon Dormente. O Numel é tão complacente que nem repara quando o atacam. O corpo deste Pokémon está cheio de magma quente, e ao arrefecer em água, torna os movimentos mais lentos. O Numel também não consegue suportar a fome.


Camerupt (#323)

AG046: O Desinteressado Camerupt! (Pokédex do Ash)

Camerupt, o Pokémon Erupção. Os Camerupt têm vulcões dentro do corpo, que explodem e expelem lava das crateras nas suas costas quando se zangam.


Torkoal (#324)

AG055: Agitação Poética! (Pokédex do Ash)

Torkoal, o Pokémon Carvão. O Torkoal queima carvão dentro de si para produzir energia. Como defesa, o Torkoal consegue libertar fumo das suas narinas e das costas para confundir os inimigos.

AG058: Torkoal Sem Diversão (Pokédex do Ash)

Torkoal, o Pokémon Carvão. O Torkoal queima carvão dentro de si para produzir energia. Como defesa, o Torkoal consegue libertar fumo das suas narinas e das costas para confundir os inimigos.


Spoink (#325)

AG079: As Pérolas São as Melhores Amigas de um Spoink
(Pokédex do Ash)

Spoink, o Pokémon Saltitão. A pérola sobre a cabeça intensifica os seus poderes psíquicos. Se o Spoink perder a pérola, fica bastante cansado.


Grumpig (#326)

AG090: Pokéblocos, Provisões e Bagas (Pokédex do Ash)

Grumpig, o Pokémon Manipulador. O Grumpig é a forma evoluída do Spoink. Com a sua pérola negra amplia as ondas psíquicas, e consegue manipular os adversários.


Spinda (#327)

AG057: À Procura do Spinda! (Pokédex do Ash)

Spinda, o Pokémon Panda com Pintas. O Spinda usa os seus movimentos aparentemente trapalhões para iludir os adversários. Diz-se que não há mais de que um Spinda com o mesmo padrão de pintas.


Trapinch (#328)

AG106: Formigas, Buracos e Ladrões (Pokédex do Ash)

Trapinch, o Pokémon Formiga. O Trapinch gosta de escavar buracos em áreas desertas. As suas fortes mandíbulas têm capacidade de esmagar pedras.


Vibrava (#329)

AG106: Formigas, Buracos e Ladrões (Pokédex do Ash)

Vibrava, o Pokémon Vibrações. O Vibrava é a forma evoluída do Trapinch. Ao bater as asas, produz vibrações e emite um som ultra sónico.


Flygon (#330)

AG123: Rapsódia com Drew (Pokédex do Ash)

Flygon, o Pokémon Místico. O Flygon é a forma evoluída do Vibrava. É conhecido como o espírito do deserto devido ao som suave que emana das tempestades de areia que levanta.


Cacnea (#331)

AG007: Três é Demais (Pokédex do Ash)

Cacnea, o Pokémon Cacto. O Cacnea vive habitualmente em áreas desertas, e ataca agitando os braços cobertos de espinhos.


Cacturne (#332)

AG103: Um Cacturne Para o Pior (Pokédex da May)

Cacturne, o Pokémon Espantalho. O Cacturne é a forma evoluída do Cacnea, e possui características do tipo Erva e Negro. O Cacturne raramente se movimenta durante o dia, aparecendo ao cair da noite.


Swablu (#333)

AG064: Swablu Realmente Azul (Pokédex do Ash)

Swablu, o Pokémon Pássaro de Algodão. O Swablu gosta de limpeza e é muito rápido a limpar qualquer superfície com as suas asas de algodão.


Altaria (#334)

AG064: Swablu Realmente Azul (Pokédex do Ash)

Altaria, Pokemon Colibri. O Altaria é a forma evoluída do Swablu. Usa as suas asas peludas para conseguir voar e é conhecido pelo seu canto belo e agudo.

AG085: Um Combate nas Alturas (Pokédex da May)

Altaria, o Pokémon Colibri. O Altaria sobe até ao céu utilizando as suas asas como velas ao sabor do vento.

DP156: Uma Ascensão Meteórica à Excelência!
(Pokédex da Dawn)

Altaria, o Pokémon Zumbido e a forma evoluída do Swablu. Quando o Altaria voa no céu, assemelha-se a uma nuvem. E a sua voz a um zumbido.


Zangoose (#335)

AG048: ZigZag Zangoose! (Pokédex do Ash)

Zangoose, o Pokémon Furão. Os Zangoose andam em quatro patas, mas apoiam-se nas patas traseiras quando se chateiam. É muito rápido e consegue desviar muitos dos ataques dos inimigos.

DP051: A Chama da Glória! (Pokédex da Dawn)

Zangoose, o Pokémon Gato Doninha. O Zangoose combate com o Seviper há muitas gerações, as suas garras afiadas são as suas melhores armas.


Seviper (#336)

AG008: Um Golpe de Cauda (Pokédex do Ash)

Seviper, o Pokémon Víbora. O Seviper é famoso pela sua má disposição, imobilizando os oponentes e rodeando-os com o seu corpo.

AG048: ZigZag Zangoose! (Pokédex do Nicholai)

Seviper, o Pokémon Dente de Víbora. Há muitas gerações que os Seviper não se dão com os Zangoose. Com a cauda de espada conseguem destruir e envenar os inimigos.


Lunatone (#337)

AG087: Louco Como um Lunatone (Pokédex do Ash)

Lunatone, o Pokémon Meteorito. Algumas pessoas crêem que o Lunatone é de outro planeta. Movimenta-se mais em noites de lua cheia e os seus poderosos olhos vermelhos amedrontam qualquer um que olhe para eles.


Solrock (#338)

AG063: Levem o Lombre Para Casa (Pokédex do Ash)

Solrock, o Pokémon Meteorito. O Solrock tem capacidade para ler a mente do adversário. Ataca rodopiando rapidamente enquanto liberta calor.

AG190: O Último Passo (Pokédex da May)

Solrock, o Pokémon Meteorito. A luz do sol é a única fonte de poder do Solrock. Pode planar silenciosamente pelo ar.


Barboach (#339)

(sem informações da pokédex até agora, no anime)


Whiscash (#340)

AG075: Whiscash and Ash (Pokédex da May)

Whiscash, the Whiskers Pokémon. Whiscash has strong territorial instincts and goes berserk when any enemy approaches, creating earthquakes.


Corphish (#341)

AG021: Afinal Qual é o Wurmple? (Pokédex do Ash)

Corphish, o Pokémon Rufia. O Corphish usa as tenazes afiadas para capturar a presa. Consegue viver mesmo nas águas mais poluídas.

AG023: À Pesca de um Corphish (Pokédex do Ash)

Corphish, o Pokémon Rufia. O Corphish tem uma capacidade excepcional de sobrevivência. Adapta-se a qualquer ambiente, expulsando os seus habitantes e reclamando o território.


Crawdaunt (#342)

AG017: Subindo a Escada da Corporação (Pokédex do Ash)

Crawdaunt, o Pokémon Rufia. O Crawdaunt é temperamental, e rápido a desafiar o seu oponente. Diz-se que mais nenhum pokémon pode viver no território do Crawdaunt.

AG152: Um Lago Antigo (Pokédex da May)

Crawdaunt, o Pokémon Patife. O Crawdaunt tem a tendência para desafiar outros seres para um combate. Não há forma de vida que queira viver junto a um Crawdaunt.


Baltoy (#343)

AG076: Eu, Ela e o Tempo (Pokédex do Ash)

Baltoy, o Pokémon Porcelana. O Baltoy movimenta-se rodopiando. Dizem que o Baltoy coexiste com os humanos desde os tempos antigos.

DP181: A Caça ao Tesouro! (Pokédex da Dawn)

Baltoy, o Pokémon Boneco de Barro. É um pokémon muito raro, e diz-se que o Baltoy foi descoberto por acaso numa antiga ruína.


Claydol (#344)

AG104: Claydol, o Gigante (Pokédex do Ash)

Claydol, o Pokémon Boneco de Argila. O Claydol é a forma evoluída do Baltoy. Crê-se que estes Pokémon antigos surgiram quando uma misteriosa luz introduzia vida em bonecos de argila de épocas passadas. Os Claydol têm a capacidade de voar e disparar raios com os dois braços.

DP181: A Caça ao Tesouro! (Pokédex da Dawn)

Claydol, o Pokémon Boneco de Barro, a forma evoluída de Baltoy. Diz-se que Claydol ganhou vida quando um antigo boneco feito de barro foi exposto a uma luz misteriosa.


Lileep (#345)

AG102: Onde Está o Armaldo? (Pokédex do Ash)

Lileep, o Pokémon Lily do Mar. O Lileep costuma fixar-se nas rochas do mar, e usa os seus tentáculos em forma de pétalas para capturar as suas presas.


Cradily (#346)

AG102: Onde Está o Armaldo? (Pokédex da May)

Cradily, o Pokémon Bernacho. O Cradily tem a capacidade de esticar o pescoço em forma de ramos e capturar as presas com os seus tentáculos.


Anorith (#347)

AG102: Onde Está o Armaldo? (Pokédex da May)

Anorith, o Pokémon Camarão Antigo. Antigamente habitava nas águas mornas, e fazia uso das suas grandes pinças para capturar as presas.


Armaldo (#348)

AG102: Onde Está o Armaldo? (Pokédex do Ash)

Armaldo, o Pokémon Couraça. O Armaldo consegue suportar poderosos ataques devido à sua forte carapaça e julga-se ser capaz de quebrar pedras com as suas potentes garras.

DP183: Os Futuros Vencedores da Liga Sinnoh!
(Pokédex da Dawn)

Armaldo, o Pokémon Couraça, a forma evoluída de Anorith. Depois dos Anorith evoluírem para Armaldo, passam a viver em terra com o corpo envolto numa concha em forma de armadura.


Feebas (#349)

AG079: As Pérolas São as Melhores Amigas de um Spoink
(Portátil do Vendedor de Magikarp)

Este Pokémon Peixe chamado Feebas é muitas vezes ignorado devido ao aspecto tosco das suas barbatanas e do seu corpo.

DP021: Nós Queremos Evolução! (Pokédex da Dawn)

Feebas, o Pokémon Peixe. Embora seja pouco atraente, é um Pokémon duro que consegue viver em quase todos os tipos de água. A sua evolução evoluída é o Milotic.


Milotic (#350)

AG035: Vencer, Perder ou Drew! (Pokédex do Ash)

Milotic, o pokémon ternurento. O Milotic é capaz de suavizar a ira e ódio humanos com a emissão de frequências calmantes do seu corpo.

AG079: As Pérolas São as Melhores Amigas de um Spoink
(Portátil do Vendedor de Magikarp)

Este Delicado Pokémon chamado Milotic é a forma evoluída do Feebas. Dizem que é o mais lindo de todos os Pokémon e bastante talentoso em combate.

DP075: A Nossa Taça Transborda! (Pokédex da Dawn)

Milotic, o Pokémon Ternura. É a forma evoluída do Feebas. Aos primeiros sinais de conflito, o Milotic emerge do fundo do seu habitat aquático para acalmar as emoções negativas.

Treecko (#252) a Delcatty (#301)

Castform (#351) a Deoxys (#386)

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: