Organizações Criminosas

Esta é uma página dedicada aos vilões presentes no Mundo Pokémon. Podem saber um pouco sobre o Team Rocket, Team Magma, Team Aqua, Team Galactic, Team Plasma e ainda a mais recente Team Flare. Leiam abaixo.

Team Rocket

Team Rocket (em japonês: ロケット団 Rocket-dan, literalmente Rocket Gang) é uma organização criminosa em busca do mal e exploração de Pokémon, com base nas regiões de Kanto e Johto e com um pequeno posto em Sevii Islands.

Embora o objectivo principal seja roubar e capturar, e depois vender Pokémon raros e fortes, eles também financiam pesquisas e experiências cruéis feitas em Pokémon. O juramento Team Rocket está afixado nas paredes das várias bases, é “Roubar Pokémon por Lucro. Explorar Pokémon por Lucro. Todos os Pokémon Existem para a Glória Team Rocket.” O objectivo final é dominar o Mundo, usando Pokémon.

No que toca ao anime, Team Rocket tem a sua base em Kanto, e algumas pequenas sedes espalhados por Kanto e Johto. Assim como acontece nos jogos, Giovanni é o Líder de Ginásio de Viridian quando Ash passa por ele, mas acabaria por deixar essas funções. Uma escola para aspirantes ao Team Rocket existia na região, enquanto o quartel-general se encontrava nas proximidades de Pallet Town. O quartel-general viu-se recolocado noutro local durante a jornada de Ash por Johto ou Hoenn, devido ao original ter sido praticamente destruído enquanto tentavam domesticar Mewtwo.

Mas, na verdade, ao falar em Team Rocket no anime pensamos automaticamente na Jessie, James e Meowth. Que tentam de forma incansável capturar o Pikachu de Ash e só passam a ter alguma importância quando vão para Unova com missões a mando de Giovanni.

Podemos ver outros membros do Team Rocket ao longo do anime, entre eles Cassidy e Butch que são financiados para ajudar o Prof. Namba. Eles conseguem ter mais sucesso que Jessie e James, e por isso são os seus rivais directos. Ainda se conhece alguns membros que operam em Johto, Attila e Hun que tentam capturar o Lendário Raikou; Tyson que com a ajuda do Prof. Sebastian tratam de uma experência no Lago Rage; Domino, um membro de elite que tem a missão de recapturar Mewtwo; e Iron-Masked Marauder, um membro de alto-escalão que até conseguiu captura Celebi numa das suas Bolas Negras (Dark Ball).

Team Aqua

Team Aqua (em japonês: アクア団 Aqua-dan, literalmente Aqua Gang) é uma das duas organizações criminosas que se encontra em Hoenn, ao lado dos seus rivais do Team Magma. O objectivo principal do Team Aqua é expandir a quantidade de água do Mundo, ao acordar Kyogre.

Ash e os seus amigos ficam a saber a existência do Team Aqua, quando um membro infiltrado rouba duas cápsulas de “Fluídos Criativos” na Corporação Devon. Esse membro vê os seus planos arruinados por Jessie e James que pretendiam roubar o mesmo, as partes envolvidas não faziam ideia que os “Fluidos Criativos” não são mais que água. Mais tarde, este membro rouba o barco ao Mr. Briney para fugir à polícia por mar, sendo resgatado pelo submarino da organização.

Team Aqua faz algumas aparições ao longo da jornada de Ash por Hoenn e têm vários confrontos com os seus rivais do Team Magma. No final, eles têm um confronto com o Team Magma onde também se dá uma batalha entre os Lendários Kyogre e Groudon, onde ambos os Pokémon seguem o seu caminho.

Team Magma

Team Magma (em japonês: マグマ団 Magma-dan, literalmente Magma Gang) é uma das duas organizações criminosas que se encontra em Hoenn, ao lado dos seus rivais do Team Aqua. O objectivo principal do Team Magma é expandir a quantidade da massa terrestre do Mundo, ao acordar Groudon.

Ash e os seus amigos ficam a saber a existência do Team Magma, quando eles se encontram em busca a de informações sobre onde pode estar o Lendário Groudon. Os membros do Team Magma continuam a aparecer por várias vezes durante a jornada de Ash em busca de informações, e em confrontos com os seus rivais do Team Aqua. No final, eles têm um confronto com o Team Aqua onde também se dá uma batalha entre os Lendários Kyogre e Groudon, onde ambos os Pokémon seguem o seu caminho.

Team Galactic

Team Galactic, ou Team Galáctica em Português, (em japonês: ギンガ団 Ginga-dan, literalmente Galaxy Gang) é uma organização criminosa que se encontra em Sinnoh. Diferentes das outras organizações criminosas, os planos da Team Galáctica não se prendem apenas ao Mundo Pokémon, mas sim à recriação de todo o Universo Pokémon.

Diferente do que acontece com as outras organizações, a Team Galáctica só aparece quando Ash já se encontra avançado na sua jornada em Sinnoh. Eles contratam Jessie e James para roubar o Globo Diamante do Museu de Eterna, que falham, mas só na Cidade Véu de Pedra é que Ash e os seus amigos conhecem esta organização.

A Team Galáctica vai roubando tudo o que necessita para conseguir o controlo dos Lendários Dialga e Palkia de forma a recriar o Universo Pokémon. Na Aldeia de Alívia eles roubam um cubo, que se revela ser a Chave Arpão, na Cidade Véu de Pedra alguns meteoritos para ajudar na construção da Corrente Vermelha e depois conseguem o Globo Diamante que estava no Museu de Eterna e ainda o Globo Brilhante na Aldeia Celeste.

Por fim, Cyrus consegue controlar os poderes de Dialga e Palkia e eles abrem um portal para um “Novo Mundo”. Cyrus revela que não tencionava levar Saturn e Mars para esse “Novo Mundo” por não serem dignos. Dialga e Palkia acabam livres, o portal começa a fechar-se e Cyrus salta para lá e desaparece. No entento, Ash e os seus amigos com a ajuda dos Guardiões dos Lagos acalmam os dois Lendários e salvam Sinnoh. Saturn e Mars são presos por Looker e Charon não é mais visto.

Com o Globo Diamante e o Globo Brilhante de volta a onde pertencem, os três comandantes presos, Charon desapareceu, e Cyrus perdido no seu “Novo Mundo”, a Team Galáctica é destruída e os seus planos para destruir Sinnoh chegam ao fim.

Team Plasma

Team Plasma (em japonês: プラズマ団 Plasma-dan, literalmente Plasma Gang) é uma organização criminosa que se encontra em Unova. Diferentes das outras organizações criminosas, o objectivo principal da Team Plasma é que os Pokémon sejam livres dos humanos deixando de ter treinadores.

Tinham a sua estreia marcada nos episódio 683 e 684 com um confronto com a Team Rocket relacionado com o Meteonito, mas devido ao terramoto de Março de 2011 os episódios foram postos de parte. Acabaram por aparecer no episódio 774, onde os membros comuns aparecem com os uniformes dos jogos B2W2.

Colress é um cientista que vem a trabalhar numa máquina para controlar os Pokémon, o plano final de Ghetsis é controlar ressuscitar e controlar o grande Reshiram. No final tudo volta ao normal, com a ajuda de Ash e os seus amigos.

Team Flare

Team Flare (em japonês: フレア団 Flare-dan, literalmente Flare Gang) é uma organização criminosa que se encontra em Kalos. O seu objectivo é conseguir dinheiro enquanto tornam o mundo “melhor e mais bonito”, eliminando todos aqueles que pensam estar fora dos seus padrões.

Nos jogos, eles são responsáveis pelo bloqueio energético que afecta a Cidade Lumiose e o jogador enfrenta-os várias vezes durante a história. O auge acontece quando o cientista Lysandre revela ser o chefe e que pretende usar a “arma definitiva” construída pelo rei de Kalos há 3.000 anos que pode destruir toda a vida. Lysandre pretende usar o poder de Xerneas/Yveltal para ativar a arma.

O jogador acaba por conhecer AZ que está refém no Lysandre Labs, e lhe conta toda a história que envolve a arma. Embora a arma acabe por ser colocada a postos, tudo acaba por terminar bem e a vida em Kalos é preservada com a ajuda do jogador.

Até agora, apenas Lysandre marcou uma breve presença no anime durante o especial ‘Mega Evolução I’. Ele aparece nos últimos segundos a analisar os resultados relacionados com o Mega Charizard de Alan nos monitores do seu laboratório. Mais pormenores são desconhecidos!

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: