Pokémon Lendários

Pokémon Lendários são um grupo de Pokémon raros e muito poderosos, geralmente estão ligados a lendas e mitos do Mundo Pokémon. Atualmente com os 719 Pokémon revelados oficialmente, apenas 6,95% dos Pokémon são considerados Lendários.

Pássaros Lendários (Legendary birds)

Os três Pássaros Lendários, também conhecidos como Miragens Aladas (Winged Mirages), são o trio Lendário de Kanto formado por Articuno, Zapdos e Moltres. Cada um baseado em pássaros míticos, e cada um está associado a uma estação do ano (excepto outono).

Nos jogos, os três estão disponíveis para captura pela região Kanto. Apenas nos jogos da Geração II (G/S/C) e Geração IV (HG/SS) é que eles não estão todos em Kanto, mas estão disponíveis nos jogos. No anime, eles aparecem em alguns episódios, mas têm o seu maior destaque no filme ‘O Poder Único’.

Mew duo

O Mew duo só é chamado assim devido à estrutura genética parecido e o facto de Mewtwo ser um clone avançado de Mew, eles são dois Pokémon muito raros e poderosos.

Nos jogos, o Mew é mencionado nos diários da Mansão Pokémon que está na Ilha de Cinnabar e é o primeiro Pokémon a ser distribuído por evento. Apenas em Pokémon Emerald é que ele pode ser capturado normalmente em Faraway Island. Já Mewtwo pode ser encontrado na Cerulean Cave em Kanto.

No anime, Mew e Mewtwo têm destaque no filme ‘Mewtwo vs Mew’. Mew volta a aparecer no filme ‘Lucario e o Mistério de Mew’, e Mewtwo aparece em alguns episódios e volta a ter destaque no filme ‘Genesect e a Lenda Revelada’ onde aparece na sua forma normal e também como Mega Mewtwo Y.

Bestas Lendárias (Legendary beasts)

As três Bestas Lendárias são chamadas assim porque são baseadas em diferentes criaturas, reais e míticas, que estavam presos dentro da Brass Tower quando um raio a atingiu e ela ardeu causando a sua morte. O trio foi ressuscitado por Ho-Oh e agora vagueiam pela Terra, não se sabe se eles já eram Raikou, Entei e Suicune quando morreram ou se eram simples Pokémon não-lendários.

Nos jogos, eles vagueiam por Johto depois de serem descobertos na cave da Brass Tower na Geração II e Geração IV, e depois podem ser capturados quando aparecerem nas ervas de forma aleatória. Já no anime, eles fazem várias aparições em episódios e filmes, mas só são vistos juntos no filme ‘Zoroark – Mestre de Ilusões’.

Duo da Torre (Tower duo)

Foram os primeiros lendários a representar jogos, Lugia e Ho-Oh são duas aves lendárias que residem na Cidade de Ecruteak sob grande torres, daí o seu nome. Contudo, quando a Brass Tower, que era o lar de Lugia, foi atingida por um raio que a destruiu, ambos os Pokémon foram para longe. Lugia fez das Ilhas Remoinho (Whirl Islands) o seu lar, e Ho-Oh voa pelo mundo em busca de um treinador de coração-puro.

Nos jogos da Geração II e seus remakes ambos os Pokémon podem ser encontrados, Lugia nas Whirl Islands se tivermos a Silver Wing e Ho-Oh na Bell Tower se tivermos a Rainbow Wing. No anime, Lugia tem um grande destaque no filme ‘O Poder Único’ e também aparece quando Ash e os amigos passam pelas Ilhas Remoinho. No caso de Ho-Oh, é visto por Ash logo no primeiro episódio e outras vezes ao longo da série.

Celebi

Embora não tenha qualquer relação com o Mew, quando foi revelado Celebi foi apelidado de “New Mew” por ter um tamanho semelhante e estatísticas idênticas, e também por ser o último da National Dex na sua geração. Celebi é o Pokémon guardião das florestas e pode viajar no tempo para garantir a sua pureza.

Nos jogos, tal como Mew, ele não pode ser capturado está apenas disponível através de eventos. Já no anime tem um grande destaque no filme ‘A Voz da Floresta’ e também uma grande importância em ‘Zoroark – Mestre de Ilusões’, e aparece em alguns episódios.

Golems Lendários (Legendary golems)

Este é o terceiro trio de Pokémon Lendários, com base na lenda hebraica dos golems, que tem pouco destaque em Hoenn. Na realidade, este trio Lendário, bem como o seu mestre, Regigigas, apresentam o método mais complicado de disponibilidade nos jogos, através de puzzles feitos em braille na região Hoenn que são a chave do mistério.

São tão complexos que a sua lenda é começa em Ruby, Sapphire e Emerald, sendo apenas concluída em Diamond, Pearl e Platinum. Há muito tempo, diz-se que um antigo Pokémon moveu os continentes para as actuais posições, puxando-os com cordas. Depois de terminar, ele criou à sua imagem três Pokémon: Regirock, a partir de argila, Regice, de gelo, e Registeel, a partir de magma.

Os povos antigos, devido ao seu grande poder, acabaram por selá-lo no Templo Floco de Neve, enquanto que os criados por ele foram levados para Hoenn, selados em três câmaras. Eles foram deixados separados, na esperança que um dia alguém os conseguisse domar, e assim domar também o poderoso Regigigas. Eles estão disponíveis no Desert Ruins, Island Cave, e Ancient Tomb em Hoenn; bem como na Rock Peak Ruins, Iceberg Ruins, Iron Ruins em Sinnoh com o evento de Regigigas; e nas Underground Ruins em Unova.

No anime, os três golems lendários estrelam como guardiões da Árvore da Origem (Tree of Beginning) em ‘Lucario e o Mistério de Mew’, e outros três fazem parte da equipa de Brandon na Fronteira de Batalha.

Eon duo

Outra minoria lendária de Hoenn, Latias e Latios não têm uma lenda distinta que os caracterize. No entanto, eles são extremamente raros, com apenas um dos dois disponíveis normalmente no jogo, e o outro disponível por evento.

Latios e Latias encontram-se disponíveis em Ruby, Sapphire e Emerald, e ainda em HeartGold e SoulSilver. Latios é um Pokémon em circulação em Ruby e SoulSilver, enquanto Latias faz o mesmo em Sapphire e HeartGold. Em Emerald, após a derrota da Elite Quatro, a mãe do personagem pergunta se o Pokémon mencionado na TV é vermelho ou azul, e dependendo disso, um deles estará a circular por Hoenn. O outro membro poderá ser encontrado na Southern Island, à qual se pode chegar com o Eon Ticket (nos três primeiros jogos), ou em Pewter City, com a ajuda do evento da Enigma Stone (nos dois últimos).

No anime, Latios e Latias são as estrelas de ‘Heróis Pokémon’, onde são os guardiões da cidade lendária Alto Mare. Com uma forte ligação à Soul Dew, sendo responsáveis por protegê-la de Annie e Oakley que tentam roubá-la. Latios ainda aparece, na série principal, pelas mãos de Tobias, que se encontra com Ash na Conferência da Ilha Lírio do Vale. Uma Enfermeira Joy aparece com uma Latias em Pewter, no especial ‘Ginásio de Pewter – A Maior Crise de Todas’.

Trio do Tempo (Weather trio)

O trio de Pokémon super-antigos, conhecidos pelas suas habilidades relacionadas com o clima, servem de mascotes para as versões Ruby, Sapphire e Emerald, sendo o primeiro trio lendário a servir de mascotes e que representam os três componentes principais da Terra: hidrosfera, litosfera e atmosfera. Diz-se que moldaram a terra e o mar, Groudon e Kyogre estão entre os mais poderosos Pokémon lendários, enquanto Rayquaza é responsável pela paz entre os dois, já que os impede de combater.

Durante Ruby e Sapphire, a Team Magma ou a Team Aqua (consoante a versão) procura por Groudon ou Kyogre, com a intenção de despertá-los e assim criar mais terra ou mar. Por fim, o plano dá errado, e a personagem terá de derrotar ou capturar o Pokémon lendário para impedir a catástrofe global. Em Emerald, em vez disso, as duas equipas aparecem e cada uma quer despertar o respectivo lendário, e somente com a interferência do personagem e de Rayquaza é que a batalha termina.

No anime, Groudon e Kyogre aparecem nos episódios ‘À Conquista de Groudon’ e ‘Uma Disputa Lendária’. Nestes episódio, a Team Magma e a Team Aqua conseguem finalmente despertar os dois lendários, como nos jogos, apesar do conflito de forma rápida. Rayquaza aparece no filme ‘Alma Gémea’, no qual ele combate contra o Deoxys.

Jirachi

Um dos dois Pokémon Lendários de evento da Geração II, Jirachi é conhecido por conceder desejos escritos nas marcas da sua cabeça de cada vez que desperta: uma vez por milénio.

Nos jogos, Jirachi não tem um local concreto para aparecer, e não pode ser capturado de forma natural. Contudo, existem várias transferências directas presentes ao longo da franqui, sendo as mais notáveis através do disco bónus do Pokémon Colosseum e o Berry glitch presente em Ruby e Sapphire.

Jirachi foi estrela em ‘Jirachi, Realizador de Desejos’, onde fez amizade com Max e os outros tentado mantê-los longe de Butler, um ex-membro da Team Magma. Jirachi também teve a sua estreia na série principal em ‘Em Busca de um Desejo’, quando surge nas Ilhas Decolore, após o seu sono de mil anos.

Deoxys

Um vírus vindo do espaço que se transformou quando foi atingido por um lase, Deoxys foi o primeiro Pokémon lendário a ter várias formas. Estas formas foram apresentadas ao longo da Geração III, a Forma Normal em Ruby e Sapphire, a Forma Ataque em FireRed, a Forma Defesa em LeafGreen, e a Forma Velocidade em Emerald. Após a Geração IV, é capaz de mudar de forma, através dos meteoritos encontrados em Veilstone City, Route 3 e Nacrene City.

Nos jogos, Deoxys apenas está disponível na Birth Island com a ajuda do AuroraTicket que se pode conseguir em FireRed, LeafGreen, ou Emerald, mas como todos os lendários de evento está disponível através do download directo pelo Mystery Gift.

Dois Deoxys foram as estrelas de ‘Alma Gémea’, onde as formas de Ataque e Defesa foram reveladas pela primeira vez. Um dos dois Deoxys fez amizade com o jovem Tory Lund, que tem medo dos Pokémon e não percebe o que é Deoxys, enquanto ele se preocupa com a segurança do jovem. Outro Deoxys aparece em ‘A Crise do Deoxys’, em que a forma Velocidade estreia no anime.

Trio Lacustre/Guardiões dos Lagos (Lake guardians)

Os guardiões dos lagos, trio lendário nativo de Sinnoh, representam o espírito de toda a consciência, com Uxie a representar o conhecimento, Mesprit a representar a emoção, e Azelf a representar a força de vontade. Segundo a lenda, foram criados por Arceus e têm o poder de domar os poderosos dragões criados por ele.

Nos jogos, Uxie, Mesprit, e Azelf podem ser encontrados nas cavernas de Lake Acuity, Lake Verity, e Lake Valor, mas o Mesprit vai circular por Sinnoh depois de ser encontrado, em vez de entrar em combate imediato como os outros dois. O trio é capturado pelos membros da Team Galactic, Jupiter, Mars, e Saturn, e são submetidos às experiências de Charon para retirar dos seus corpos a Corrente Vermelha. Cyrus convoca Dialga e Palkia, e o poder dos guardiões não é suficiente para pará-los. Giratina interfere e leva Cyrus para o Distortion World, onde os guardiões auxiliam o personagem a circular até o covil de Giratina.

No anime, o trio lacustre aparece, primeiro apenas em espírito, nos episódios ‘A Viagem de Estreia’, ‘O Grupo de Amigos Fica Reduzido’ e ‘Nada Está Perdido’, à Dawn, Ash e Brock. Eles são capturados pela Caçadora J, que tinha sido contratada pela Team Galáctica, em ‘Três Lendários Em Perigo’, e libertados por Ash, Dawn e Brock parando o poder de Dialga e Palkia em ‘O Combate Final de Uma Lenda’.

Trio Criação (Creation trio)

Os lendários criados do Universo Pokémon, o trio criação é composto por Dialga no tempo, Palkia no espaço e Giratina na antimatéria, são, como aconteceu com o trio do tempo, as mascotes do trio de jogos de Sinnoh, Diamond, Pearl, e Platinum.

Nos jogos, Dialga e Palkia são procurados por Cyrus para destruir e, em seguida, refazer o universo sem espírito que é uma característica que odeia na humanidade. Em Diamond e Pearl, a mascote de cada versão pode ser capturada no Spear Pillar, enquanto Giratina pode ser capturado após a Elite Quatro ser derrotada. Em Platinum, Giratina interfere na destruição planeada por Cyrus, e pode ser capturado no Distortion World, enquanto Dialga e Palkia não são encontrados até a Elite Quatro ser derrotada.

No anime, Dialga e Plakia aparecem juntos e a combater em ‘A Ascensão de Darkrai’, enquanto Dialga e Giratina surgem em ‘Giratina e o Guerreiro Celeste’. Os três aparecem juntos, finalmente, em ‘Arceus e a Jóia da Vida’. Dialga e Palkia ainda aparecem, na série principal, quando são convocados por Cyrus juntos ao Pilar do Arpão em ‘O Combate Final de Uma Lenda’, mas são libertados da Corrente Vermelha com a ajuda de Ash, Dawn e Brock.

Lunar duo

Estes Pokémon lendários, Cresselia e Darkrai, representam fases da lua com conotações opostas: Darkrai representa a Lua Nova, causando noites sombrias e pesadelos, enquanto Cresselia representa a Lua Cheia, trazendo a esperança e bons sonhos.

Nos jogos, Cresselia pode ser encontrado na Fullmoon Island como parte de uma missão pós-Liga para livrar o filho do Sailor Eldritch dum pesadelo. Ela acabará por fugir, ficando a circular por Sinnoh e deixando para trás uma Lunar Wing, que acabará por curar o rapaz. Em Black 2 e White 2, Cresselia pode ser encontrada na Marvelous Bridge após conseguir uma Lunar Wing na Strange House. Darkrai é encontrado na Newmoon Island, acessível apenas com o Member Card apenas obtido por evento.

O duo lunar tiveram a sua estreia mas em separado, com Darkrai a ter a sua aparição em ‘A Ascensão de Darkrai’ tentado parar o combate entre Dialga e Palkia que ameaça destruir a Aldeia do Alamos, e também para proteger a sua amiga Alice. Cresselia aparece em ‘O Teu Mal é Sono’, onde luta brevemente contra Darkrai.

Guardiões dos Mares (Sea guardians)

Os guardiões dos mares são um duo de lendários que, semelhante a Mew e Mewtwo, são pai e filho. Manaphy, um Pokémon lendário que tem como lar os mares mais frios a sul das regiões conhecidas, tem Phione quando criado em cativeiro nessas regiões.

Nos jogos, Manaphy só pode ser encontrado através dum evento, ou pode ser transferido no seu ovo de um dos jogos Ranger após activar um evento nesses jogos, ou ainda pode ser recebido via-Mystery Gift. Tal como Jirachi, não pode ser encontrado na natureza. Já Phione, pode ser conseguido ao cruzar Manaphy com um Ditto.

No anime, Manaphy foi destaque no filme ‘Pokémon Ranger e o Templo do Mar’, no qual aparece primeiro como um ovo, tal como nos jogos, e faz amizade com May por considerá-la sua mãe. Foi o único Pokémon capaz de encontrar o Templo do Mar, Samiya, sendo considerado como príncipe dos mares. Por isso, foi procurado por Phantom, um pirata que queria apoderar-se das Jóias da Coroa de Samiya. Por sua vez, Phione apareceu em alguns episódios do anime, sendo considerado portador de boa sorte.

Heatran

Heatran é a encarnação do núcleo de ebulição do planeta, aparece na Stark Mountain em Sinnoh, e na Reversal Mountain em Unova, onde diz-se ter nascido ao mesmo tempo que Dialga, Palkia e Giratina criaram Sinnoh no Spear Pillar, e criou a Battle Zone. Heatran é o único Pokémon Lendário conhecido que pode ser macho ou fêmea, tendo assim um género definido.

Heatran apareceu pela primeira vez no anime sob o controlo de Marcus no filme ‘Arceus e a Jóia da Vida’, e mais tarde num episódio da temporada Vencedores da Liga Sinnoh, ‘Ranger Pokémon – O Resgate de Heatran’.

Regigigas

Regigigas é o Mestre dos Golems Lendários, uma vez que os criou nos tempos antigos e diz-se que moveu os continentes puxando-os com uma corda. Nos jogos, Regigigas pode ser encontrado no Snowpoint Temple em Sinnoh, ou então na Twist Mountain em Unova, embora não desperte se o jogador não tiver consigo os três Golems Lendários.

Regigigas aparece no filme ‘Giratina e o Guerreiro Celeste’, onde tenta parar uma barreira de gelo que ameaça destruir a sua aldeia. Outro aparece no episódio ‘Os Pilares da Amizade’, onde é caçado pela Caçadora J e defendido pelo Cérebro de Fronteira, Brandon.

Shaymin

Shaymin é um Pokémon lendário com a capacidade de purificar o ar imediatamente e de fazer renascer plantas em abundância. Ao contrário dos Pokémon lendários de eventos anteriores, Shaymin tem a capacidade de mudar de forma, entre a sua Forma Terrestre e Forma Celeste.

Nos jogos, Shaymin está disponível na natureza, mas assim como Darkrai precisa de um item que se obtém por evento, nomeadamente a Oak’s Letter. O jogador terá de levá-la até à Route 224 e depois disso agradecer a algo ou alguém, e assim o Shaymin vai aparecer e ficar disponível para ser capturado no Seabreak Path, em Flower Paradise.

Shaymin faz parte do elenco principal de ‘Giratina e o Guerreiro Celeste’, onde ele, bem como a sua Forma Celeste, são oficialmente revelados. Ele ainda marca presença num episódio de Vencedores da Liga Sinnoh, onde aparece Marley, o episódio ‘Em Grande Forma’.

Arceus

O último Pokémon da Geração IV, Arceus é, segundo a lenda, o criador do Universo Pokémon. Nasceu dum ovo no caos, no início, os poderes de Arceus foram despertados de imediato, e de si mesmo criou o Espaço e o Tempo, a matéria e a antimatéria, definindo Dialga, Palkia e Giratina como guardiões. Ele criou o espírito, bem como, Uxie responsável pelo conhecimento, Mesprit responsável pela emoção, e Azelf responsável pela força de vontade, antes de cair num sono eterno.

Nos jogos, Arceus pode ser acordado usando a Azure Flute no Spear Pillar, que abrirá uma escadaria para o seu lar, o Hall of Origin. Pode ser capturado, embora nenhuma forma legítima de obter a flauta tenha sido revelada.

No anime, Arceus foi o grande destaque do filme ‘Arceus e a Jóia da Vida’, em que esteve prestes a destruir a Aldeia de Michina e o seu povo por uma traição antiga. Depois de mudarem a história com a ajuda de Dialga, Ash e os seus amigos mostraram a Arceus a verdadeira natureza do ser humano, e este deixou a Aldeia de Michina em paz.

Victini

Victini encontra-se no início da Pokédex de Unova, sendo o #000. As suas estatísticas bases estão todas a 100, tal como acontece com os antecessores Mew, Celebi, Jirachi, Manaphy e Shaymin. Foi o primeiro Pokémon de evento da Geração V a ser revelado e disponibilizado. Victini é considerado a encarnação da vitória, e diz-se que um treinador com um Victini vencerá qualquer coisa, não importa o que seja.

Nos jogos BW, se o jogador possuir o Liberty Ticket, pode apanhar um barco para o Liberty Garden, onde a Team Plasma está a tentar obter Victini através da energia que emite. Mais tarde, é revelado que Victini foi selado no porão do farol por uma pessoa rica, para protegê-lo de pessoas com más intenções.

Victini é o destaque dos dois filmes ‘Preto – Victini e Reshiram’ e ‘Branco – Victini e Zekrom’.

Espadas da Justiça (Swords of Justice)

Cobalion, Terrakion e Virizion são um trio de Pokémon baseados no romance francês de 1844, Os Três Mosqueteiros, e parcialmente em mamíferos com cascos, como veados ou cavalos. Segundo a lenda, eles protegem os Pokémon de ter os seus habitats destruídos pelos humanos e são conhecidos por terem atacado castelos humanos durante a Idade Média. Tal como os três mosqueteiros, eles são considerado um trio, mas existe um quarto membro mais jovem, Keldeo que tem sido criado por eles após ver o seu lar destruído pelo fogo. Os quatro podem usar os seus chifres como espadas, e aprendem o seu ataque característico, Sacred Sword, a nível 42 (no caso de Keldeo é a nível 43, sendo uma referência de que se junto ao grupo mais tarde).

Os quatro aparecem no anime pela primeira vez juntos, no décimo quinto filme ‘Kyurem Contra a Espada da Justiça’, onde Keldeo foi responsável pelo congelamento dos outros três durante um combate contra Kyurem, e procurou por ajuda encontrando Ash e os seus amigos. No filme, Cobalion age como líder das Espadas da Justiça, protegendo Pokémon e humanos através do mundo.

Forças da Natureza (Forces of Nature)

Tornadus, Thundurus e Landorus são um trio de Pokémon baseado em divindades japonesa: Fujin, o Deus dos Ventos, Raijin, o Deus dos Trovões, e Inari, o Deus da Fertilidade. Juntos, representam os céus e o efeito nutritivo que este tem sob a terra. Segundo a lenda contra pela criança no Abundant Shrine, Landorus puniu Tornadus e Thundurus por destruírem a terra com fortes ventos e trovoadas, e que o santuário foi construído em sua homenagem. Nos jogos B2W2, eles recebem uma nova forma, a Forma Therian, e a sua forma antiga passa a ser conhecida como Forma Incarnate; as formas são alternadas com o uso do Reveal Glass.

No anime, as Forças da Natureza são procuradas pela Team Rocket em Unova com início no episódio ‘O Deino Solitário’ até que os conseguiram despertar na Ilhas de Milos em ‘Aplacando a Ira das Lendas – Parte 1 e 2’. Tornadus e Thundurus combateram na ilha, enquanto Ash e o seus amigos despertaram Landorus para que terminasse com o combate. Os três reaparecem no episódio ‘Crise de Sobrevivência de Unova’, onde mudam para a sua forma Therian e a Team Rocket tenta capturá-los como objectivo final da “Operação Tempestade”. Juntos controlam o poder da natureza, que pode ser aproveitado por alguém que possua Meloetta e o Espelho Veraz.

Tao trio

Zekrom e Reshiram representam o equilíbrio através de aspectos do Yin e Yang, respectivamente. Originalmente, eles eram um único dragão que ajudou a fundar a nação da região Unova, mas o combate entre os dois irmãos que fundaram a nação dividiu-o em duas partes. Apesar disto, os dois Pokémon não combatem entre si de forma voluntária.

Nos jogos, a Team Plasma caça Reshiram ou Zekrom em BW, com a finalidade de usá-los para libertar todos os Pokémon dos seus treinadores. N captura um deles e derrota Alder, enquanto o outro dragão emerge da Dragon Stone que o jogador possui, e este deve capturá-lo e usá-lo contra N. Depois da sua derrota, N monta no seu dragão e parte para uma região distante. Em B2W2, dois anos mais tarde, Ghetsis restaura a Team Plasma e captura Kyurem com a finalidade de congelar e assumir o controlo da região Unova. N confronta-o com Zekrom/Reshiram, mas Ghetsis aproveita-se da situação para fundir o dragão com Kyurem usando o DNA Splicers para criar Black Kyurem/White Kyurem. O jogador derrota Kyurem e Ghetsis, restaurando o equilíbrio da região.

Reshiram e Zekrom são as estrelas de ‘Branco – Victini e Zekrom’ e ‘Preto – Victini e Reshiram’, juntamente com Victini. Zekrom aparece em ‘Na Sombra de Zekrom’ causando uma crise eléctrica no Pikachu de Ash, e aparece ainda em várias recordações e fantasias. Reshiram estreou na abertura do mesmo episódio, mas teve um papel destaque no arco da Saga N, sendo o alvo da Team Plasma, aparecendo realmente no episódio ‘O Que Está Além da Verdade e dos Ideais’.

Meloetta

Meloetta é um Pokémon que representa música (Forma Aria) e dança (Forma Pirouette), e tal como Victini é um dos Pokémon de evento da região Unova. Conta a lenda, que Meloetta cantava e dançava de forma leve, enchendo o coração das pessoas de alegria. No entanto, quando a tristeza escureceu o mundo, Meloetta perdeu a sua leve melodia bem como os seus sapatos vermelhos. Entrando num café de Castelia City, um guitarrista, que conhece a história, lembra-se da melodia de Meloetta. Se o jogador levar Meloetta até ao café, ela relembra a melodia, Relic Song, que lhe permite mudar de forma.

Meloetta esteve presente no anime, ficando amiga de Ash e os seus amigos, apareceu pela primeira vez no episódio ‘O Incrível Esquadrão de Unova’ e esteve presente em todos os episódios até ‘Crise de Sobrevivência de Unova’, em que é usada pela Team Rocket para atrair as Forças da Natureza. Após a resolução dos problemas causados, Meloetta segue com o seu guardião, Ridley. A sua Forma Pirouette apareceu pela primeira vez vez no episódio ‘Expedição à Ilha dos Onix’.

Genesect

Genesect é um Pokémon insecto antigo que era temido há mais de 300 milhões de anos, por ser um temível caçador. A Team Plasma restaurou-o de um fóssil e alterou-o com vários upgrades cibernéticos numa tentativa de criar o Pokémon mais forte de sempre. Ele usa Drives especiais que provocam alterações no seu ataque característico, o Techno Blast.

Genesect estreou no anime num grupo chamado de Exército Genesect que escapou do Laboratório P2 da Team Plasma. Foram visto para primeira vez em visões do N em ‘O Nome Dele é N’, e, mais tarde, como estrelas do décimo sexto filme ‘Genesect e a Lenda Revelada’, onde acaba por combater contra Mewtwo.

Mortality Duo

Xerneas e Yveltal são dois Pokémon lendários que representam a Vida e a Destruição, sendo assim os dois lados da mortalidade. Xerneas tem o poder de compartilhar a vida eterna, algo que ocorre quando os seus chifres brilham. Quando Xerneas está no final da vida, liberta toda a sua energia vital em todas as coisas vivas ao seu redor e transforma-se numa árvore, dormindo durante 1.000 anos. Xerneas é uma força benevolente na natureza, já que também tem o poder de criar florestas.

Por sua vez, Yveltal tem o poder de absorver toda a energia vital ao seu redor. Quando se aproxima do final da vida, expande as suas asas roubando toda a energia vital dos seres vivos ao seu redor e transforma-se num casulo, dormindo por 1.000 anos.

Xerneas e Yveltal serão as estrelas do décimo sétimo filme ‘Diancie e o Casulo da Destruição’.

Zygarde

Zygarde é conhecido por ser o Pokémon Ordem, e a sua habilidade é capaz de reverter os efeitos causados pelas habilidade de Xerneas e Yveltal. Diz-se que Zygarde vigia os ecossistemas através das profundezas das cavernas onde vive, ele abandonará a caverna se alguma coisa ameaçar esses ecossistemas e revelará todo o seu poder.

Ainda não tem estreia prevista para o anime.

Diancie

Diancie é um Pokémon Lendário que surgiu através da mutação de um simples Carbink. Diancie é o primeiro Pokémon de evento da região Kalos, sendo também o primeiro Pokémon da região a ter uma Mega Evolução confirmada. Tem o poder de criar diamantes de forma instantânea comprimindo o carbono no ar, sendo capaz de usar esses diamantes como uma defesa.

Diancie será estrela do filme ‘Diancie e o Casulo da Destruição’, tal como os lendários Xerneas e Yveltal. Ela é a Princesa do País dos Diamantes, e vai partir numa jornada em busca de Xerneas.

1 Comment

Add a Comment
  1. Uiiiiiii, se fosse um treinador e se tivesse um coração puro, o Ho-Oh vinha ter comigo! Isso é que era!

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: