Egg Groups


Pokédex

Egg Groups, em português Grupo de Ovos, são as categorias que determinam quais os Pokémon que são capazes de cruzar. Tal como acontece com os tipos, um só Pokémon pode pertencer a dois grupos de ovos distintos. Este grupos são decididos pelas suas características biológica, que servem, em geral, para permitir que os Pokémon são biologicamente semelhantes para se reproduzirem. No entanto, existem algumas curiosidades detectas nestes grupos: por exemplo, os padrões do grupo Field (Campo) são tão amplos que encontramos pares estranhos, como Skitty e Wailord.


Os Grupos de Ovos são preservados ao longo duma linha evolutiva; Ralts, Kirlia, Gardevoir e Gallade estão todos no grupo Amorphous (Amorfo), enquanto Pikachu e Raichu estão nos grupos Field (Campo) e Fairy (Fada). Os Pokémon Bebés são os únicos, para além de Shedinja, Nidorina e Nidoqueen, que se encontram em grupos dos seus parentes evolutivos; Nidorina e Nidoqueen pertencem ao grupo Undiscovered (Desconhecido), enquanto Shedinja pertence ao grupo Mineral, apesar de não ter género, precisando do Ditto para se reproduzirem.


Cadeias de Reprodução
Vários são os Pokémon que se encontram incluídos em dois Grupos de Ovos diferentes e podem formar aquilo que se conhece como cadeias de reprodução. Estas ligações de vários Pokémon não relacionados, permite que certos ataques não acessíveis a certos Pokémon cheguem a eles de forma legaal, com o caso duma Blissey que sabe usar Heal Bell.


Os TMs também podem ser passados pelos pais através de reprodução. Qualquer ataque que faça parte do moveset actual do pai, quer tenha sido aprendido via TM, Egg Move ou Move Tutor (em Crystal), pode ser transmitido ao Pokémon que eclodirá do ovo.


Grupos de Ovos
Abaixo a lista dos vários grupos, seguindo o seu número de indice nos jogos:
1. Monster (Monstro): os Pokémon são semelhantes a saúrios/kaijū tanto em aparência como natureza;
2. Water 1 (Água 1): os Pokémon são anfíbios por natureza;
3. Bug (Insecto): os Pokémon são insectóides (semelhantes a insectos) em aparência;
4. Flying (Voador): os Pokémon são semelhantes a aves em aparência;
5. Field (Campo): o maior grupo, onde os Pokémon são terrestres por natureza;
6. Fairy (Fada): os Pokémon são pequenos e considerados fofos;
7. Grass (Erva): os Pokémon são semelhantes as plantas em aparência;
8. Human-Like (Humanóide): os Pokémon são geralmente bípedes;
9. Water 3 (Água 3): os Pokémon são semelhantes a invertebrados aquáticos;
10. Mineral: os Pokémon são inorgânicos por natureza;
11. Amorphous (Amorfo): os Pokémon são considerados amorfos, não tendo forma definida;
12. Water 2 (Água 2): os Pokémon são semelhantes a peixes em aparência;
13. Ditto: como o nome indica, Ditto é o único Pokémon do grupo sendo capaz de se reproduzir com qualquer outro Pokémon (independentemente do género), excluindo os presentes nos grupos Desconhecido e Ditto.
14. Dragon (Dragão): os Pokémon são semelhantes a dragões em aparência;
15. Undiscovered (Desconhecido): os Pokémon deste grupo são incapazes de se reproduzir entre si ou com outros.


As diferentes famílias Pokémon têm tempos diferentes para a eclosão dos ovos, a isso chama-se Egg Cycles (Ciclos do Ovo).


Informação baseada no Bulbapedia

Pokédex