Espécies Pokémon

<< Voltar

Espécies Pokémon

Na Pokédex, como pode ser visto na Anime Dex, as Espécies são aquilo que identificam os Pokémon com base nas suas características biológicas. Na maior parte das vezes, esses traços estão relacionados com a fisiologia, habilidades especiais, ou atitudes dos Pokémon.

Este termo não pode ser confundido com uma determinada espécie de Pokémon, uma vez que existem vários Pokémon identificados pela mesma espécie na Pokédex, não tendo em conta a sua falta de relacionamento. Este termo também não deve ser confundido com a definição de espécies no Mundo Real, uma vez que não tem nada a ver com o facto dos Pokémon se reproduzirem e terem descendentes férteis; na realidade, a reprodução entre Pokémon pode ocorrer entre espécies, já que é controlado pelo seu Grupo de Ovos (Egg groups).

Sob a definição mais aceite pelos cientistas do Mundo Real, existem de facto catorze espécies de Pokémon consideradas verdadeiras, com os Pokémon que existem em mais de um Grupo de Ovo semelhante ao que acontece às Espécies em Anel. Alguns Pokémon (sobretudo Pokémon Lendários) não se podem reproduzir, sugerindo que cada um pertence a uma espécie única.

Devido a ser tão breve e pouco informativa a descrição de um Pokémon em relação à sua espécie, e essa espécie pouco ou nada se relacionar os outros dados, muitas das vezes não é considerada uma informação importante sobre o Pokémon.

Como muitos nomes nos Jogos Pokémon, o nome de espécie tem um limite de caracteres, sendo de treze ou menos caracteres, incluindo espaços mas não incluindo a palavra “Pokémon”.

Esta secção encontra-se dividida de acordo com as seis gerações:
Geração I;
Geração II;
Geração III;
Geração IV;
Geração V;
Geração VI;
Geração VII.

Informação baseada no Bulbapedia

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: