Minior

Oricorio

Fomantis

Minior


Artwork de Ken Sugimori SM

メテノ Meteno
Météno
Meteno
메테노 Meteno

Espécie: Pokémon Meteoro
Altura: 0,3 m
Peso: 40,0 kg
Tipo: Rocha / Voador

Habilidades:
Shields Down: protege contra as condições de estado enquanto tem a carapaça, que acabará por descartar quando o seu HP descer para menos de metade ficando mais apto para atacar.

Sexo: –% ♂ / –% ♀
Egg Group:
Tempo de Eclosão: – passos (– ciclos)
Cor na Pokédex:

Características:

Minior é um Pokémon esférico com duas formas, uma com uma carapaça rochosa exterior e outra com o seu núcleo exposto.

Com a sua carapaça completa, Minior parece-se com uma pedra de tamanho modesto. O seu exterior rochoso é formado por quatro placas que estão separadas por duas grandes rachas, e essas rachas dividem o seu corpo na horizontal e na vertical. Ele tem dois grandes pontos negros na sua parte frontal que se parecem com olhos, e encontra-se um terceiro ponto central na sua parte traseira. Minior tem cinco pontas brancas que saem da sua superfície rochosa, dando-lhe um formato de estrela, e essas pontas estão rodeadas por anéis e triângulos na cor castanha escura. Também o seu ponto negro traseiro está rodeado por triângulos, mas no lugar de um deles encontra-se uma mancha circular da mesma cor. Os seus olhos contam com três triângulos na parte superior que se parecem com cílios, e na parte inferior de um dos olhos existe uma mancha circular castanha. Mesmo quando se encontra em repouso, o Minior não deixa de girar.

Na sua forma núcleo, Minior perde a sua carapaça rochosa e o seu corpo fica exposto sendo de uma cor pastel brilhante. Diferente da sua carapaça, o núcleo de Minior pode ter cores diferentes dependendo dos detritos que ele absorveu enquanto esteve na estratosfera, assim pode ser rosa, verde, amarelo, azul ou roxo. Vários triângulos escuros são visíveis no seu corpo em lugares aleatórios, e os seus olhos e boca são formados por energia que flutua na parte frontal do seu corpo como uma máscara bidimensional. Os seus olhos são dois grandes redemoinhos e a sua boca é uma linha menor. O seu rosto tende a manter-se, independentemente da forma como o seu corpo gira.

Minior forma-se na estratosfera, onde absorve detritos a partir dos quais ele forma o seu núcleo e carapaça. Eventualmente, este processo torna-o mais pesado e assim ele acaba por cair em direção à superfície do planeta. Quando a sua carapaça se parte, Minior torna-se mais leve e capaz de atacar rapidamente. A sua cor pastel tem um visual elegante, o que muitas vezes inspira designers que o usam como motivo para roupas e acessórios.

Linha Evolutiva


Não conhecemos dados sobre a sua linha evolutiva

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: