Tapu Koko

Drampa

Solgaleo

Tapu Koko


Artwork de Ken Sugimori SM

カプ・コケコ Kapu-Kokeko
Tokorico
Kapu-Riki
카푸꼬꼬꼭 Kapukkokkokkok

Espécie: Pokémon Espírito da Terra
Altura: 1,8 m
Peso: 20,5 kg
Tipo: Elétrico / Fada

Habilidades:
Electric Surge: quando o Pokémon entra em combate, cria o efeito do ataque Electric Terrain no campo.

Sexo: –% ♂ / –% ♀
Egg Group:
Tempo de Eclosão: – passos (– ciclos)
Cor na Pokédex:

Características:

A cabeça e torso de Tapu Koko são pretos, ele tem manchas brancas no peito, acima dos olhos e no alto da sua cabeça. No alto da sua cabeça tem uma grande crista laranja, com pelos ao longo das costas. A sua crista também tem tonalidades amarelas, e a parte inferior vai até ao pescoço, dividindo o seu rosto ao meio formando uma espécie de nariz semelhante a um bico. Os seus olhos são pequenos e de cor azul, com uma marca amarela por trás deles. A parte inferior de Tapu Koko é laranja com quatro projecções: uma coluna curta à frente, e duas atrás, havendo ainda uma longa entre eles. Estas colunas parecem-se com penas da cauda de um pássaro. Os seus braços finos têm estruturas arredondadas e amarelas a cercar os ombros. Em cada braço existe uma concha que parece ser metade de uma máscara de pássaro, e as suas mãos terminam com grandes garras para criar o bico dessa máscara.

A máscara de Tapu Koko é predominantemente amarela, com manchas pretas, laranjas e brancas. Existem três marcações triangulares brancas com bordas pretas na parte superior da cada metade da máscara, que criam formas de diamante quando a máscara de fecha. Os olhos da máscara são compostos por um diamante branco ligado a um laranja que se encontra dentro de um maior em amarelo, sendo que cada uma das formas tem bordas pretas. Em cada metade do seu bico existe um triângulo laranja com borda branca, e existem estruturas em formato de asas na parte superior de cada metade da máscara. Tapu Koko é capaz de puxar a máscara para si, e esconder a parte superior do seu corpo dentro dela, fazendo com que pareça um galo estilizado.

Este Pokémon é chamado de divindade guardiã da Ilha Melemele, uma das ilhas da região de Alola. É conhecido por proteger a área onde vive, mas é surpreendentemente inconstante e nem sempre vai em auxílio de quem precisa dele. Além disso, é extremamente curioso e pode combater ou brincar com pessoas ou Pokémon que lhe interessem. Ele é capaz de armazenar energia elétrica fechando-se no interior das conchas em seus braços.

Linha Evolutiva


Não conhecemos dados sobre a sua linha evolutiva

PkPortuga © 2009-2018 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2018 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: