Quando Pokémon Era Mais Imporante?!

O título do post é um pouco grande, mas acho que se adequa ao assunto que trago. Bom, não é nada demais, mas acho que na altura davam mais importante aos Pokémon do que aquilo que dão agora. Vejam…

Não passa de um anúncio antigo que encontrei dos dois primeiros jogos de Pokémon que chegaram a Portugal, mas agora parece que não dão tanta importância à série e ao jogo. Estarei enganado?

15 Comments

Add a Comment
  1. Xiiii,as recordaçoes que esta publicidade me dá,a verdade é que o primeiro jogo que tive foi o Silver,mas lembro-me de ver isto

  2. Infelizmente parece que cada vez dão menos importância à série. Secalhar também por culpa de quem o exibe, não só pelas horas a que passa, como também porque está sempre a começar de novo e a começar não sei de onde.

    Mas acredito que blogs como este poderão manter o gosto pelos pokémons, que muita gente continua a ter.

    Continuação de um bom trabalho.

  3. nso e verdade

    porque olha esta publicidade na america

    http://www.multiupload.com/CSD5VZW5DQ

    la e no japao dao importancia, em portugal e que e uma desgraça

    1. quando dizia que já não davam importância era cá em portugal, nos outros países continuam a dar a mesma, senão mais do que antes

      1. Concordo,basta comparar por exemplo com o brasil e a América,na america dá no CN americano ás 9:00,hora decente,no brasil dá ás 19:30 no CN Brasileiro se portugal tivesse o seu própio cartoon network talvez tambem houvesse mais esperança de pokemon voltar a crescer em portugal.
        Mas com o aparecimento do Panda Biggs houve mais esperança,mas como que disse que estava com dificuldades em conseguir o pokemom,já não sei.
        É esperar que pokemon volte a crescer em Portugal

  4. Não devias confundir a série e o jogo.
    Aqueles anúncios eram típicos da altura, quando a série e o jogo eram uma coisa nova, e perfeitamente em sintonia um com o outro, no mundo inteiro. Foi depois que começaram a limitar-se a anúncios dos jogos à venda, e esses anúncios ainda existem cá. É importante lembrar também que, foi neste ano que começaram a dar eventos em Portugal, nem na altura do auge do Pokémon (1999-2002) os tivemos cá. Acredito que os jogos têm pelo menos uma certa popularidade no nosso país (pelo menos, entre as crianças), logo não estamos pior, ou muito pior que naquela altura em relação a esse aspecto.

    1. sim, realmente misturar as coisas não é boa ideia xD
      os jogos têm tido alguma importância agora, a série é que está pior, eles podiam ter começado logo a exibir BD em vez da repetição de D&P.

  5. Agora a série sim, parece que entrou numa fase de decadência desde o momento em que era para exibir a série D&P. A série aqui em Portugal está com um GRANDE atraso em relação aos outros países, e dá num canal generalista (e não num especializado, como a Disney, ou semi-especializado, como o SIC K), com um horário (?) muito irregular, sempre a darem estes saltos desnecessários para trás. Se pelo menos exibissem as temporadas antigas, mas nem isso a SIC quer. Os frutos do patrocínio da Giochi Preziosi até agora só se viram em DP038-DP052, que já estavam dobrados há IMENSO tempo. Talvez eles venham quando a BD (finalmente) for exibida, e com uma qualidade de dobragem superior à 10ª (que não teve esse patrocínio).

  6. sim ca em portugal pode dizer-se que ate 2004-2005 ainda se via anucios e outras coisas relacionadas com pokemon,por exemplo eu nem me lembro de ver um anucio do pokemon platinum na tv tanto que so a 1 mes e que tenho o jogo, as dobragens de pokemon tambem cada vez estao piores a voz da jessi da team rocket ja mudou umas 5 vezes,nos paises em cima referindos este anime e ainda muito mais os jogos sao tratados como reliquias por muitas pessoas infelizmente aqui em portugal muita gente deixou de ver ou nao fala nem apela por pokemon por ligarem ao que os outros dizem.fico contente por saber k nao so o unico que adora esta serie em portugal ja la vao 12 anos k so viciado nisto.

    ja agora aproveito por felicitar por o excelente blog que tens pena nao encontrar-se o resto dos episodios das series que faltam ja que so vi ate a 5,ja procurei em algumas paginas do google mas sem sucesso esperemos que alguma alminha tenha

    1. Eh, tem calma aí, as nossas dobragens têm melhorado com o passar do tempo. Essas trocas de vozes eram muito mais frequentes nas séries antigas do que nas temporadas mais recentes.
      A série e os jogos só são uma relíquia no Japão, no resto do mundo não é bem assim. Como é que sabes que, na Europa, por exemplo, são uma relíquia? Que eu saiba, houve países que não transmitiram temporadas inteiras, os jogos na Europa têm mais ou menos a mesma importância que aqui em Portugal. O que está mesmo a travar a exibição da série aqui é o facto de ser a SIC, um canal generalista, e não um canal infantil (como a Disney/Jetix na Europa, e bem o fazem, ou o Panda) ter os direitos da série. Se a Panda conseguir os direitos das temporadas mais recentes, só aí é que podemos esperar um melhoramento. Até lá, teremos que levar com o que nós bem sabemos.

      1. Eu estou com esperanças de que o Panda Biggs consigo finalizar a compra dos direito de pokemon,nem que seja apartir do Advanced que sempre é uma aventura totalmente nova.
        A ver vamos

      2. quanto as dobragens es capaz de ter razao mas nao gosto das vozes que estao nas personagens agora no diamond and pearl e relaçao a reliquias digo-te k sim a muitos paises da europa

        inglatera-a pessoa com mais objectos de pokemon no mundo e de la com mais de 13mil objectos e a serie e jogos vendem muito bem la

        -polonia-so para veres a importancia deste anime no pais sao so 7 o numero de canais a passarem pokemon

        a mais paises e quando falei foi porque pesquisei para nao falar de sua popularidade na america do sul e asia

        quanto aos paises que terminaram as exibiçoes de pokemon foram poucos alguns como a turquia que devido a 2 crianças saltarem do telhado apesarem ser pokemons morreram e o governo de la cancelou o anime

        mas sinceramente o problema da sic e simples a aliança que tem com a disney desfavorece os outros anime ou series que nao sao da disney porque a maior parte dos desenhos animados da sic agora pertencem a disney e a uns anos atras nao era assim,a sic a uns anos conprava os anime que tivessem mais audiencias em outros paises,agora infelizmente nao e assim

  7. Pokémon perdeu importância em Portugal, graças ao excelente trabalho da Concentra e da SIC a rebaixar a marca no nosso país. No entanto, depois da Nintendo entrar no país reparei que Pokémon está a voltar a ganhar algum respeito, especialmente graças à publicidade. Meteram um anúncio de Pokémon Platinum em vários canais mais de 1 mês antes do lançamento, e a figura de pré-reserva foi distribuida em Portugal, coisa que a Concentra não faria. Mas sem dúvida que foi nos remakes que apostaram tudo: Anúncios, todas as figuras (até do Arceus, que nem os EUA tiveram), publicidade nas revistas de gaming portuguesas e eventos de distribuição de Pokémon (que servem de publicidade aos remakes). A Fnac, que é a loja mais visitada aqui se não me engano, tinha uma prateleira de destaque toda reservada a Pokémon. Acreditem que tudo isto teve efeito, ontem um colega meu que não joga Pokémon desde o tempo de Gold e Silver disse que ia comprar Nintendo DS e um dos remakes, sem sequer saber que eu jogava Pokémon, e isto porque os jogos estavam num jornal de cá, que nunca tem publicidade de jogos…
    E ainda há mais para vir, dentro de algum tempo vamos ter jogos em Português, a própria Nintendo já prometeu. É verdade que muita gente não vai gostar por estarem habituados a jogar Pokémon em Inglês, mas se os ingleses jogam em inglês, os espanhóis jogam em espanhol, os franceses jogam em francês, os alemães jogam em alemão e os italianos jogam em italiano, o que há de errado com os portugueses a jogar em português? Simplesmente vamos ter de nos habituar aos novos nomes dos ataques e isso, mais nada. Agora temos que esperar que a SIC comece também a dar mais importância.

  8. O que esse anuncio me faz lembrar. Mas que saudades desse tempo.

  9. ate achei o anuncio engraçado, , nunca o tinha visto!!!!

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: