Rubrica: Sabias Que? (4)

Boas!

Espero que estejam prontos para mais uma rubrica… Sabias Que?
Hoje vou falar das vozes por detrás de Ash Ketchum, como sabem a nossa dobragem é conhecida por trocar muito as vozes dos personagens (coisa que não acontece com o Cinemágica) e como tal decidi foram-me um pouco na dobragem e dar-vos a conhecer as senhoras por detrás de Ash.

SabiasQue_4

Podem ver tudo aquilo que escrevi no Post Completo!

raquel_rosmaninho

Raquel Rosmaninho
Faz vários trabalhos de dobragem, e é a actual actriz que dá voz a Ash. Neste momento já é a actriz que tem dado voz ao maior número de episódios sequenciais da série. Já lhe dou voz durante 236 episódios e 5 filmes, ou seja, desde DP Dimensão Combate até agora.

sandra_castro

Sandra de Castro
Faz vários trabalhos de dobragem, trabalha principalmente com a Disney, e deu voz a Ash. Foi a segunda actriz que esteve mais tempo na série, mas não foi de forma sequencial. Deu-lhe voz durante uma parte das Ilhas Laranja (EP097-EP118), Liga Johto (EP119-EP130), Campeões da Liga Johto (toda), Advanced Battle (toda), Fronteira de Batalha (AG146-AG177) e Diamond and Pearl (toda), foram um total de 225 episódios em que lhe deu voz.

barbara_lourenco

Bárbara Lourenço
Faz vários trabalhos de dobragem, trabalha principalmente com a Disney, e deu voz a Ash. Foi responsável por uma das vezes em que Sandra Castro saiu da série, dando voz a Ash durante duas temporadas, Master Quest e Advanced o que faz um total de 104 episódios. Mas, ao que parece, ela não gostou de fazer a personagem (como revelou no Japan Weekend em 2010).

sandra_faleiro

Sandra Faleiro
Faz vários trabalhos de dobragem, trabalhou também em televisão e cinema, e deu voz a Ash. Foi das primeiras actrizes que deu voz a Ash durante parte da Liga Índigo (EP032; EP034-EP083) e parte das Ilhas Laranja (EP084-EP096) o que totalizou 64 episódios.

raquel_ferreira

Raquel Ferreira
Faz vários trabalhos de dobragem, e deu voz a Ash. Foi a actriz que substitui Bárbara Lourenço e dobrou toda a temporada Advanced Challenge, um total de 51 episódios.

maria_joao_luis

Maria João Luís
Faz vários trabalhos de dobragem, e deu voz a Ash. Foi a primeira actriz que deu voz ao jovem da Aldeia de Pallet, durante 32 episódios da Liga Índigo (EP001-EP031; EP033) e ainda regressou para lhe dar voz durante os 2 primeiros filmes.

paula_pais

Paula Pais
Faz vários trabalhos de dobragem, e deu voz a Ash. Foi a actriz que “cobriu” a primeira interrupção de Sandra de Castro, durante os últimos 28 episódios da Liga Johto (EP131-EP159).

Ash ainda teve mais três vozes, a actriz Cristinha Carvalhal que lhe deu voz durante 2 filmes (filme 3 e 4), Ana Madureira que lhe deu voz durante os últimos 14 episódios de Fronteira de Batalha, e ainda uma actriz desconhecida que lhe deu voz durante o filme 7.

Assim, já são 10 as mulheres por detrás da personagem.

5 comments

  1. Peço desculpa pela correção mas não foi a Alexandra Sedas que deu voz ao Ash na temporada indicada, foi sim a actriz Paula Pais, que deu a voz a Yolei no Digimon 02, Cantilena da Ilha das Cores e Estela de Mundo do Todd. Basta pesquisarem desenhos animados dobrados por ela para reconhecerem a voz !

Leave a Reply