Rubrica: Pokédex Bizarra #2

Boas Pessoal!

Trago-vos a ‘Pokédex Bizarra’ que vos apresentei a semana passada como sendo a nova rubrica das Sextas! Esta rubrica foca-se em apenas um Pokémon e os seus bizarros registos na Pokédex.

dex_bizarra

froslass

Froslass, o Pokémon Terra Gelada foi introduzido na Geração IV com um registo super normal na Pokédex, como pode ser visto abaixo:

Diamond/Pearl:
“Congela os seus adversários com um sopro gelado de quase
-60 graus F. Parece que o seu corpo é realmente oco.”

Apenas diz que tem um corpo oco, embora estranho não é nada demais.

Platinum:
“Congela as presas com o seu bafo de -58 graus F.
Diz-se que depois exibe secretamente a sua presa.”

Primeiro temos o corpo oco, e depois o orgulho em mostrar as presas, mas é certo que são vários predadores do mundo real que exibem as presas capturadas. O bizarro neste Pokémon surge com o registo da Pokémon nos remakes de Johto.

HeartGold/SoulSilver:
“Segundo a lenda em regiões de neve, diz-se que uma
mulher que se perdeu numa montanha gelada renasceu como Froslass.”

Este registo reaparece em Y e em Alpha Sapphire, dando a entender que na verdade por detrás do corpo oco de Froslass vive um espírito de uma mulher que se perdeu na neve.

É estranho como a Pokédex gosta de envolver de alguma forma espíritos nos seus registos, será que assim cada Froslass é na verdade um espírito de uma mulher perdido!?

Editado (21h50):
Através do comentário do Tiago, podemos perceber que a Froslass é baseada na lenda japonesa da Yuki-Onna, onde podem saber um pouco mais na Wikipedia. Segundo a lenda, as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os perder-se nas tempestades de neve e morrer congelados.


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

Acompanha-nos também no fórum!
É tudo por agora, Portuga!

4 comments

  1. Bem, eu quase me assustei como a imagem da Froslass em cima (lol)! 😛
    Quanto ao registo do Pokémon Terra de Neve em POKÉMON HEARTGOLD/SOULSILVER, isso mostra que esse Pokémon foi inspirado num yōkai (típica criatura do folclore japonês) chamado Yuki-Onna (eis um link da Wikipédia lusófona que fala sobre a Yuki-Onna – https://pt.wikipedia.org/wiki/Yuki-onna; como podem ler, as acções da Yuki-Onna e da Froslass não são diferentes!), que também se pensa ter sido inspiração para a Jynx. 🙂

    1. Realmente lendo sobre a Yuki-Onna parece que a Froslass foi mesmo baseada nela, pareceu-me bem interessante e um belo complemento ao artigo! Obrigado mais uma vez pelo comentário!

      Sim, achei que a imagem tem a ver com o tipo de rubrica! xD

Leave a Reply