#Pokemon20: Diferenças nos Jogos Red/Blue/Yellow

Olá Pessoal

Só agora consegui vir ao blog deixar o meu primeiro artigo neste #Pokemon20 e venho falar sobre as pequenas diferenças que podem ser encontradas nos jogos clássicos, Pokémon Red, Blue e Yellow, disponibilizados hoje na eShop para usar na Virtual Console 3DS.

A maioria dos erros e glitches dos jogos foram deixados inalterados, contudo diferente de outros jogos lançados para Virtual Console, estes jogos surgiram com diversas alterações. Também não é permitido o uso dos Save Backups ou Restore Points da Virtual Console.

wireless

Sem dúvida que a adição mais notável é a inclusão das características Wireless que permitem os combates e trocas. Quando se vai até ao Cable Club no Pokémon Center, o jogo decorre normalmente mas será ativada esta nova função para procurar ou se juntar a outro jogador.

Desde o lançamento original dos jogos em 1996, várias foram as alterações implementadas ao desenvolvimento de jogos relativamente aos ecrãs que piscam, principalmente sobre o seu efeito em pessoas com epilepsia fotossensível. Como tal, neste lançamento para Virtual Console vários foram os ataques que sofreram as devidas alterações para evitar potenciais problemas.

Os ataques alterados foram os seguintes:
– Blizzard
– Bubble Beam
– Confusion
– Dream Eater
– Explosion
– Guillotine
– Hyper Beam
– Mega Kick
– Mega Punch
– Psychic
– Reflect
– Rock Slide
– Self-Destruct
– Spore
– Thunderbolt

Uma alteração exclusiva de Pokémon Yellow, é a alteração do sprite de Jynx. Afinal, como se sabe, no início do ano 2000 a Jynx viu a sua cor alterada para roxo devido a toda a controvérsia gerada contra o Pokémon. Assim com este lançamento na Virtual Console, houve a necessidade de readaptar o seu sprite para evitar qualquer tipo de problemas, já que Yellow é mais colorido que as outras versões.

surfing

Em Pokémon Yellow era possível desbloquear o mini-jogo Pikachu’s Beach numa casa da Route 19, se levássemos até lá um Pikachu com o ataque Surf (que era possível através da ligação deste jogo ao Pokémon Stadium). Uma vez que o Stadium não foi lançado para a Virtual Console da Wii U, e não existe forma de ligar os jogos, na versão Yellow do Virtual Console é possível aceder ao mini-jogo levando um Pikachu normal à Route 19.

Fonte: Serebii


São estas as pequenas diferenças que podem encontrar nas versões lançadas para a Virtual Console. Lembrando que futuramente será possível enviar os Pokémon capturados em RBY para Sun & Moon através do Pokémon Bank.

Fiquem bem, Portuga

2 Comments

Add a Comment
  1. E os glitchs do Missingno., Mew e de outros Pokémons que era possível fazer nos jogos do Gameboy? Isso mantevesse?

    1. Sim, aparentemente está tudo lá!

Deixar uma resposta

PkPortuga © 2009-2017 é um site criado por fãs para fãs
Pokémon © 1996-2017 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.
Frontier Theme
%d bloggers like this: