Sun & Moon: Detalhes do Gameplay

Olá pessoal
sm-e3

Decidi fazer um artigo mais extenso sobre os pequenos detalhes que conseguimos encontrar através do gameplay mostrado dos jogos Sun & Moon. Assim, no nosso artigo completo coloquei as pequenas coisas que podemos perceber mas não nos podemos esquecer que o jogo ainda está em desenvolvimento conforme fizeram questão de avisar logo antes de iniciarem o gameplay.

Ficamos a saber que o jogo é dirigido por Shigeru Ohmori e que tem como produtor geral Junichi Masuda. Ambos foram entrevistados e foram falando sobre o jogo.

Mal se inicia o gameplay percebemos que o interface gráfico do jogo está bem diferente, até mesmo através da deslocação do personagem pelo mapa. Agora acabamos por ter a confirmação que a família do personagem tem um Meowth de estimação.

Na Route 1 ficamos a conhecer um dos Pokémon presente na Pokédex de Alola, o pequeno Ledyba fará parte da Regional Dex da região. Ainda podemos ver o novo menu de combate, ante de atacar agora podemos perceber qual ataque é mais efetivo contra o Pokémon que estamos a enfrentar.

Antes mesmo de capturar um Pokémon agora podemos consultar os seus stats, e após o Pokémon ser registado na Pokédex podemos perceber qual é o tamanho da sua linha evolutiva, sendo representado por silhuetas de Pokébolas. No caso ainda percebemos que Ledyba é o #020 da Regional Dex.

Logo após o Ledyba podemos ver um dos novos Pokémon, no caso é o Yungoos que foi capturado. Infelizmente não nos deixaram ver qual seria o seu número da Dex e nem mesmo qual o tamanho da sua linha evolutiva. O momento seguinte no gameplay foi um combate contra uma Lass com um Caterpie.

Conforme nos aproximamos de um treinador, o ecrã começa por ficar com umas faixas pretas como indicação para um combate nas proximidades. O segundo combate que vemos é contra um Preschooler com um Yungoos. O momento selvagem seguinte é contra um Pikipek (o pássaro do trailer de anúncio).

img12

Através do registo de Pikipek percebemos que ele é o #010 da RDex e que ele terá duas evoluções. Assim conhecemos parte da Regional Dex de Alola neste momento:

#001: Rowlet
#002: Rowlet #2
#003: Rowlet #3
#004: Litten
#005: Litten #2
#006: Litten #3
#007: Popplio
#008: Popplio #2
#009: Popplio #3
#010: Pikipek
#011: Pikipek #2
#012: Pikipek #3
#020: Ledyba
#021: Ledian

Após percorrer a Route 1 chegamos a uma zona onde se realiza um festival, e somos recebidos por Hala. Pouco depois reencontramos o nosso amigo Hau, o cenário parece ser o mesmo onde recebemos o nosso inicial (pelo menos segundo os trailers anteriores).

Acabamos por encontrar também Kukui e Lillie, ficamos a saber que o Hau é neto de Hala. Pouco depois tem início o festival onde enfrentamos Hau que tem um Pichu e um Litten (aparentemente Hau escolhe o inicial com fraqueza conta o nosso, já que o personagem está com um Popplio). O Popplio aprende Disarming Voice no nível 8, um ataque do tipo Fada… será que ele termina Água/Fada!?

battle-royal

Durante a apresentação do Battle Royal podemos perceber que a customização está realmente de volta, principalmente através das roupas dos diferentes treinadores.


Que acharam de todas as novidades que conseguimos através da E3!?
Fiquem bem, Portuga

One comment

  1. «Agora acabamos por ter a confirmação que a família do personagem tem um Meowth de estimação.»
    Será que essa Meowth acabará por aparecer na animação POKÉMON?! >B-D

Leave a Reply