Sword & Shield: Atualizações Gratuitas!

Olá pessoal

Durante a semana tivemos várias novidades relacionadas com os jogos Sword & Shield e a DLC que está a chega conhecida como Expansion Pass. Pois bem, além do conteúdo pago (que se refere a zonas, histórias, personagens, etc) teremos algumas atualizações gratuitas como nos mostrou esta imagem. Mais no artigo completo.

Fiquem bem, Portuga

O comunicado oficial de imprensa confirma que conseguiremos os Pokémon introduzidos via trocas ou via Pokémon HOME mesmo sem adquirir o Expansion Pass. Além disso, também foi confirmado que será possível aceitar os convites das Max Raid Battles que acontecem nas novas zonas. Abaixo os excertos do comunicado:

“Também estão previstas atualizações gratuitas, que irão coincidir com o lançamento destas expansões. O lançamento destas atualizações está previsto para os mesmos dias em que serão lançadas as expansões. Cada uma destas atualizações permitirá aos jogadores, que não ainda tenham adquirido um Expansion Pass, receber Pokémon que serão adicionados, nomeadamente, através de trocas. Os jogadores também poderão trazer para os seus jogos alguns Pokémon antigos graças ao serviço de cloud Pokémon HOME, cujo lançamento está previsto para fevereiro”

“Poderão convidar amigos para se juntarem a estas Max Raid Battles – e não apenas amigos que estejam a jogar utilizando o Pokémon Sword/Shield Expansion Pass. Os jogadores até poderão convidar amigos que estejam a jogar Pokémon Sword/Shield, sem um Expansion Pass”

2 comments

  1. Sinceramente, na minha opinião, ter de pagar para “prosseguir” com o jogo é baixo e eu sei que não é um conteúdo obrigatório, mas neste caso em particular vão ser libertados pokemons novos que só serão disponibilizados no DLC. Ter de pagar pela consola (que não é barata) mais o jogo (que também não é barato) e agora pagar mais um extra…Isto é só um roubo de dinheiro. E depois vêm com tretas de que não é possível colocar todos os pokemons nos jogos…

    1. Acho que os únicos Pokémon que podem vir a ficar “presos” ao conteúdo serão mesmo os inéditos, mesmo assim acredito que possas trocar com outros, por exemplo… mas quando se compara ao que fizeram com Ultra Sun & Moon, vejo como algo melhor, pois afinal não pagaremos um jogo inteiro para ver poucas alterações na região… o maior problema é que eles falaram muito em querer limitar a Pokédex e agora parece que resolveram liberar mais Pokémon (embora gratuitos; muitos vêm aquilo como uma desculpa para ter mais Pokémon via atualizações)… infelizmente DLC é uma coisa muito usual na industria dos jogos, e parece que chegou para Pokémon também

Deixar uma resposta