Saga Pocket Monsters

Saga Sun & Moon

Voltar

Pocket Monsters

A Saga Pocket Monsters é a sétima saga de Pokémon, a sucessora da Saga Sun & Moon, e contrariamente às sagas anteriores, esta saga será baseada nos acontecimentos de todas as regiões principais, incluindo Galar (apresentada nos jogos da Geração VIII). Estreou a 17 de novembro de 2019 no Japão, e deverá chegar a Portugal nos finais de 2020 ou apenas no primeiro trimestre de 2021.

Esta saga contará com uma dupla protagonista, Ash Ketchum e Goh, que seguem viagem com os seus companheiros Pikachu e Scorbunny, respetivamente. Eles estão em busca dos seus sonhos, Ash mantém o seu sonho de ser um Mestre Pokémon e participará no Campeonato Mundial… por sua vez o Goh que viu o Mítico Mew com apenas seis anos, deseja capturá-lo um dia e até lá vai preenchendo a sua Pokédex. Contaremos com a presença de Koharu, que tem Yamper como parceiro, filha do Professor Cerise que é responsável pelo Instituto Cerise na Cidade Escarlate (Kanto). Ao longo da saga vamos contar com vários eventos isolados que levarão Ash e Goh às diferentes regiões de Kanto a Galar, levando a que apareçam Pokémon de todas as regiões.

Um novo estilo de desenho é apresentado, fazendo com que esta seja a quarta saga consecutiva a apresentar diferenças. Conhecida simplesmente como Pocket Monsters no Japão, esta saga partilha o mesmo nome que a Saga Original de 1997.

Fora do Japão, a saga encontra-se dividida em temporadas!

Contrariamente ao que aconteceu com as sagas iniciais, esta teve desde a primeira exibição no Ocidente um logótipo preparado para a sua promoção. O logótipo foi utilizado na televisão, mas também nas plataformas online como a Pokémon TV e a Netflix, conhecido ‘A Série: Jornadas’.


A Série: Jornadas

Saga Sun & Moon

Voltar